domingo, 26 de janeiro de 2020

AO NOSSO PAI COM CARINHO...!

AO NOSSO PAI COM CARINHO...!
( P.V / H / R.P / E.E / 387-2017 ),
Pai, quem dera ter você de volta, mesmo que fosse só por alguns minutos, nem que fosse só para receber um abraço, daqueles que ninguém consegue dar igual, aquele abraço que protege e que nos deixa bem, sempre seguido de três ou quatro tapinhas atrás da cabeça como a dizer " adiante meu filho "...
Posso chamá-lo perfeitamente de amigo, pois você cuidou de mim, e apesar da minha " rebeldia " você sempre me incentivou, esteve sempre junto, tanto nos momentos bons quanto nos momentos não tão bons assim, e que juntos vencemos.
Pai, por trás daquela aparência séria estava você, um homem forte, feliz e que tinha um coração maior que o corpo e " mais mole que maria mole ", que se preocupava com o próximo e tentava sempre ajudá-los. Tudo hoje é muito diferente de você, pai.
Quero que saiba que, se fosse para nascer mil vezes, queria que você fosse mil vezes o meu pai. Foram tantos exemplos que você me deu enquanto deixava as suas " pegadas ", e essa " criança " agora, tenta, isso, tenta segui-las exatamente como você deixou.
Como é bom lembrar do seu rosto, do seu cheiro, do seu sorriso, de você cantando, de você falando, de você agradecendo e de você " cobrando ", de você trabalhando, aliás, tudo o que você fazia era para o bem estar dos seus e do próximo, absolutamente tudo, era por todos que você respirava.
Um ser tão justo, especial e de coração mágico, que espalhava alegria e esperança enquanto empunhava sua " espada do direito " e lutava pela justiça absoluta. Saudade disso pai, hoje vivemos em escassez de justiça, e de justos então...
Pai, você era sempre coerente e sempre demonstrou suas melhores qualidades de pai, de amigo e de ser humano, que se preocupava com todos e zelava até pelo meu sono.
Se eu pudesse descrever em palavras tudo o que eu sinto, não caberia aqui, no papel, e tampouco cabe dentro de mim por isso extravaso aqui, pois o que sinto por você é imenso, é inexplicável. É amor, cheio de saudades dos bons momentos que deixaram o gostinho de quero mais. Se tenho arrependimentos? Sim. O maior deles? Não ter sido a sua cópia fiel.
Bah, como era perfeito ter você amando e cuidando de nós, e saber que você fazia de tudo para estar tudo bem e de fato, de ouvir você dizendo que tudo era perfeito quando estávamos todos " acunherados ". E até mesmo nos duros momentos da vida e que também vivemos juntos, você nunca reclamou.
Você pai, era o meu socorro, era meu chão quando ele me faltava, minha voz quando eu não tinha palavras, minha esperança quando eu já nem sabia mais o que fazer, e assim você sempre foi o meu apoio, para tudo.
E agora pai, que me coube ser pai, sigo os seus passos tentando deixar também as minhas " pegadas ", mas nunca tão macias embora profundas como as suas, nunca, não sou aquela cópia fiel. Mas tenho certeza que trilhando o seu caminho, eu ainda tenha chances de chegar lá, ou perto já está bom.
Pai, eu gostaria de ter você aqui, mas também sei que hoje só posso ter você em pensamentos pois a distância ainda nos separa. E, no DIA DOS PAIS, a saudade me acorrenta, me entristece enquanto me alegra, fazendo com que as lembranças de tudo que passamos juntos se eternizem cada vez mais aqui dentro de mim.
Pai, mesmo distantes peço que continue iluminando sempre os nossos caminhos, o meu e o dos seus que hoje são mais meus que nunca, e que Deus ilumine você também e sempre para que esta troca seja sempre uma constante.
Sei que tivemos tantas renúncias, tantos sonhos a realizar, e tantos planos que se perderam no caminho e que foram adiados pela sua ausência, mas saiba que te admiro pelo que você conseguiu ser e fazer aqui, um ser simples, digno, honesto, cheio de virtudes e de caráter ímpar.
Então, ao meu mestre, alegre e brincalhão, de coração mole e emotivo sem igual, que comia doces feito criança e era pensativo como o mais sábio dos adultos, e que era generoso, e por isso hoje quero pedir-te um abraço, daqueles aconchegantes e que me acolhem e protegem, e digo-te meu pai, que você é a força maior que tenho e que me impulsiona na minha caminhada, pois você meu guerreiro é a luz que ilumina cada passo que eu dou, cada decisão que eu tomo, bem como toda a minha vida e a vida dos seus, hoje mais que nunca, nossos.
E se eu já te amava na condição de pai, imagine agora na condição de anjo da guarda...!
Ah, lembra quando você acordava ás 6:30 das manhãs de Domingo para esperar as vezes até o meio dia pela sua música preferida na rádio de Videira? Risos, eu clico aqui pai e você vem ouvir comigo mais uma vez...
FELIZ DIA DOS PAIS!!!
Com carinho, Javel e Jeday.
" PAI, QUEM DERA POR UM DESCUIDO DEUS TIVESSE TE FEITO ETERNO...!.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário