sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

" VALE DO CONTESTADO ", O INFERNO SÓ PODE SER AQUI...!.

" VALE DO CONTESTADO ", O INFERNO SÓ PODE SER AQUI...!.

( P.V / A.S / 008-2017 ),

Como diria meu mestre: " Terra onde o rico tem inveja do pobre ", ou " Lugar onde só tem justiça para os " 3 p's " ( pobre, preto e puta ) ", ou ainda " Quem morou aqui, está preparado para viver em qualquer outro lugar do mundo... até no Vietnã ".

Aos trabalhos... ao que me trouxe aqui...

Bem, vou tentar escrevendo, porque rezando não tenho logrado êxito. Aos trabalhos...

" Bem vindo ao Vale do Contestado ", a placa que vem logo depois da " serra da santa " e que deveria conter na mensagem a seguinte adaptação: " aqui é o purgatório...!.".

Sim, saímos do litoral que é só alegria e boas vibes, sorrindo, de bem com a vida, recarregados e com força total, e com toda aquela vontade de recomeçar, mas, quando passamos por debaixo daquela maldita placa, bah, já sentimos o clima mudar, lá se vai o calorzinho, lá se vai o cheiro da maresia, mudam as vegetações e as " caras ", começa aquele vento irritante, nos deparamos com um clima ruim e geralmente de tempo fechado, além de que, a impressão é que dá é que todos os espíritos malignos da face da terra, ali mesmo e naquele instante, grudam em nossas costas.

E tudo porquê? Porque aqui, ainda e tal qual outrora, impera a discórdia, a impunidade, o " coronelismo ", sim, as leis são feitas pelos " coronéis " e para os " coronéis ", estes que têm privilégios em tudo aqui nesta região, esta que foi construída encima do sofrimento dos mais humildes, e que está sendo " edificada " a cada dia da mesma forma, sem tirar nem por.

Aqui nestas cidades alguns mandam, ou, pensam que mandam, e esses aí são os que, " encorporados " pelos espíritos dos jagunços de outrora, impedem o desenvolvimento desse lugar que teria tudo para ser fantástico, aqui e só aqui temos a impressão de vivermos em casulos, ou, " enclausurados ", até respirar e manter a saúde aqui é difícil, totalmente diferente de lá, do litoral ou de qualquer outro parte do Brasil, onde tudo, absolutamente tudo flui... nem por nada que, quem foi embora daqui, bateu bem as " botas " para não levar a poeira.

É, nós temos que tentar acabar com esta história, afinal, passa ano e entra ano e a sensação de passar por debaixo daquela maldita placa é a mesma, indescritível tal sensação e tenho certeza que não sou só eu que sinto ( por isso tento descrever... ), e as pessoas daqui, não mudam a mentalidade, só sabem mesmo é falar e invejar a vida dos outros, lograr êxito passando os outros para trás ou por cima dos outros. Já as suas próprias vidas, bah, continuam aquela mesma " merda " de sempre, e nós somos obrigados a acompanhar o ritmo desse sistema imundo.

Agora, pensar em trabalho digno ( que não seja às custas dos mais humildes... antes caboclos, hoje haitianos ( por exemplo... )... ), e seguindo e aplicando as leis em igual teor para todos, ah, isso é o que não acontece por aqui e nem deve acontecer nos próximos anos.

Aqui, no tal do " Vale do Contestado " ( que é orgulho pra muita gente, para os " coronéis " principalmente... ) até a imprensa é podre, é " maria vai com as outras ", só noticia mesmo o que lhe convém e da forma que lhe convém, esta é hipócrita, é parcial, é vendida.

A ganância prevalece por aqui, onde até a gasolina é a mais cara de Santa Catarina, inclusive os preços das roupas e dos alimentos aqui são absurdos e abusivos, ou seja, diferente de lá do litoral, em tudo aqui a ganância se faz presente.

Burlar e lograr o próximo então, bah, parece estar presente na nossa cultura ( herança maldita dos jagunços de outrora... ), diria até que esses aí aprendem desde pequenos a seguir o exemplo dos seus antepassados.

Aqui eles tem dificuldades até de parar na faixa de pedestres, e isso é só mais um ponto que demonstra a falta de educação, de responsabilidade, e porque não dizer a falta de caráter ou de cultura de muitos por aqui.

Gente, seria bem mais fácil " bater o pé " daqui, mas, não podemos nos deixemos levar, não vamos nos entregar para esses espíritos imundos, não vamos nos deixar envolver por essa egregora maldita, temos que ( tentar... ) mudar URGENTEMENTE os nossos conceitos, ou melhor, os conceitos " desses aí ", porque assim fica difícil continuar.

Vamos falar menos da vida alheia e mais de coisas boas, vamos COMBATER O BOM COMBATE, vamos lutar incessantemente contra as INJUSTIÇAS praticadas aqui e só aqui, para assim quem sabe passar melhores energias à todos, e consequentemente à nossa terra tão necessitada, e fazer de nossa cidade e de nossa região um lugar bom ( difícil... ), ou, melhor de se viver.

Vamos seguir e repeitar as leis ( mas não as dos " coronéis "... ) e fazer com que os " filhinhos de papai " ( resquícios da jagunçada... ) as cumpram também, vamos acabar de uma vez por todas com os privilégios dos " riquinhos " ( cujas famílias surgiram e se alicerçaram tão somente na desgraça alheia... ), enfim, que a corrupção que vemos constantemente e que só vemos por aqui, de uma vez por todas se extermine.

Vamos começar mudando a nós mesmos, e fazer de nossa cidade e região um lugar a nos orgulhar, vamos denunciar as coisas erradas e corruptivas que ocorrem por aqui. Tenho certeza que, se cada um fizer a sua parte faremos uma cidade e uma região mais limpa e em todos os sentidos, energeticamente inclusive.

E ainda, se você tiver a infeliz oportunidade que eu tenho todo ano, de passar por debaixo daquela maldita placa e adentrar no maldito do tal do " Vale do Contestado ", PERCEBA que, a energia, se comparada à outras cidades, é por demais negativa, e sentimos isso logo na chegada, quando passamos a placa de " bem vindos ", quando parece que o " capeta " sobe e gruda em nosso " cordão de prata " para dar o abraço de " boas vindas ".

Eu mesmo cansei de chegar de outras regiões vibrando uma ótima energia, sim, tudo lá vibra o positivo, inclusive as pessoas que nem nos conhecem, nos repeitam, e quando voltamos pra cá, Deus nos acuda, imediatamente nossas proteções parecem " cair por terra " e logo ficamos " carregados ", mal humorados e com com vontade de DESISTIR DE TUDO, antes mesmo de recomeçar.

Não, eu não vou embora daqui, embora " surrado " eu sou muito mais forte que isso e não devo ter nascido aqui por acaso, e por isso continuarei por aqui, tenho muito a " feder " por aqui ainda, não prometo conseguir, mas juro tentar ajudar a EXORCIZAR esses ESPÍRITOS IMUNDOS ( muitos encarnados e reencarnados nos " coronéis "... ) que habitam esse maldito " VALE DO CONTESTADO "...!.

" CULTIVE ENERGIAS POSITIVAS PARA QUE O UNIVERSO TRABALHE EM SEU FAVOR. ENERGIAS NEGATIVAS NÃO AJUDAM EM NADA, SOMENTE EM DESTRUIÇÃO ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário