terça-feira, 28 de janeiro de 2020

MORRENDO E APRENDENDO...!

MORRENDO E APRENDENDO...!

( ponto de vista / cotidiano ),

Como pode né, são nos pequenos detalhes que percebemos coisas que nem gostaríamos de ter percebido, mas que lá no fundo são de grande importância.

Experimentei e mais uma vez deixar minha barba crescer, e desta vez tomei o cuidado de tomar atenção a cada dia em que ela crescia, ouvi " altas " durante esse tempo, parecia que ela, a minha barba estava cutucando a nuca de mais gente fora as " minhas negas ", mas, passado um mês eu já não estava mais aguentando, meu " cavanhaque " estava me incomodando demais, coçando e me atrapalhando até para dormir, leia-se, incomodando a mim e a mais um monte de gente que tenho em minha volta no cotidiano.

Foram aproximadamente 30 dias ouvindo de pessoas diferentes: " Nossa, que coisa mais ridícula ", " Meu Deus, vai tirar isso da cara homem ", " Aff, parece um velho de 80 anos ", e etc.

Pois bem, por vontade própria fui lá no barbeiro hoje e tirei, sim, só faço coisas por vontade própria, tipo assim, não costumo mesmo fazer coisas por pura conveniência ou para agradar alguém, acho isso a pior " cagada " que alguém pode fazer na vida.

Enfim, cortei o " cavanhaque " ( era feio mas era meu ), e corri para o retoque, deixei o rosto bem liso como faço uma vez por semana ( só, minha chefe não me obriga a isso, já outros(as) por aí... ), e a surpresa, adivinha qual foi a primeira frase que eu ouvi:
" Nossa, você não deveria ter tirado sua barba, com a barba você estava com mais " cara de homem " e agora ficou com " cara de piá ", com " cara de bunda de criança ".
E olha que eu ouvi isso lá mesmo, onde paguei para tirar meu " cavanhaque ".

Onde eu quero chegar? Nem eu mesmo sei, mas vamos lá...

Então, não devemos nunca se importar com a opinião dos outros, se você anda por aí " de cara suja " ou barbudo, você estará constantemente " levando tapas dos dois lados da cara ", logo, se você andar por aí " de cara limpa " ou lisinho, você também estará constantemente " levando tapas dos dois lados da cara ", de pessoas diferentes é claro, mas na mesma proporção.

Bem, depois dessa " aula " só não me arrependi de ter tirado o meu " cavanhaque " porque não tenho por hábito me arrepender do que eu faço, mas até em casa e pela minha esposa fui " zoado " por estar com a " cara lisa ".

Se foi uma lição? Claro que foi, e tão importante quanto a última que meu velho e sábio pai me deixou ainda em vida quando a meu pedido começou a usar nos cabelos um " rabinho " amarrado atrás com elástico, pois sempre que ele passava por algum conhecido ( e eu geralmente estava junto ) ouvíamos a seguinte " brincadeira " ( mas com grande fundo de maldade ): " E esse rabinho aí doutor ? ", ao que ele sabiamente respondia: " Meu rabinho vai bem, e o seu, tem cuidado bem dele? ".

Ah, se você leu e veio até aqui em baixo esperando que ia comentar também sobre os " pêlos do saco ", errou o pulo, perdeu a viagem, quem sabe no próximo texto ( tenho certeza que aprenderei uma lição também, longe deles... ) #hahaha...!

Bora lá refletir um pouquinho...

" Eu não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todos.". - Bill Cosby.

" Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter.". - Theodore Roosevelt.

" SE VOCÊ QUER FALHAR É SÓ TENTAR AGRADAR A TODOS...". - Herbert Bayard Swope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário