segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

SERÁ QUE NÃO TEM LEI PRA " FREAR " ESSES " CARA "...???

SERÁ QUE NÃO TEM LEI PRA " FREAR " ESSES " CARA "...???

( ponto de vista / assunto sugerido ),

Bah , vocês também devem receber ligações com mensagens eletrônicas ou gravadas, cobrando a fatura vencida do telefone, vendendo produtos de toda sorte, fazendo propagandas da Sky e outros canais por assinatura, da Pernambucanas te " enchendo o saco ", a OI oferecendo planos utópicos de internet e dessa forma... " OI temos uma ótima oportunidade para você... ". ( acaba de ocorrer aqui comigo...).

E, o " diz que me diz " deles é quase sempre o mesmo, relacionados principalmente a descontos em sua conta, mas a realidade é que de desconto não tem nada, benefício nenhum, pelo não para nós consumidores, aliás, quando você recebe a sua fatura aparecem lá taxas que nem mesmo você saberia explicar e tampouco entender o que é, e do que se trata, além é claro de " encherem o saco " com tudo isso, e o tenso, isso está acontecendo cada vez com mais frequência.

Eles ligam vendendo de tudo, ainda tem os que ligam pedindo doações para entidades filantrópicas, para debitarem em conta, um exemplo de " gente chata " é a uma tal LBV, que em certa ocasião ( errada ) e há muitos anos atrás, minha santa mãezinha, levada pelo coração ( que eu não tenho ) resolveu contribuir e que até hoje carrego esta " cruz nas costas " sem saber o real destino ou a real intenção da " doação ". Se for boa, que Deus nos retribua, e se retribuir com paciência já está de bom tamanho.

Gente, meu tempo para almoço é curtíssimo, ou seja de 12:15 às 13:00, mas como temos que fazer o almoço, nos restam lá em casa 10 minutos para almoçar, e eis aí que o telefone simplesmente " sai fora da casinha ", eu particularmente não atendo ( na verdade não atendo telefone, apenas retorno ligação de celular e quando é assunto do meu interesse, adaptei isso para mim há tempos ), mas, alguém com o tempo tão corrido quanto o meu lá na minha casa ( afinal todos trabalhamos ), é obrigado a atender e acaba " engolindo inteiro ou de atravessado " em razão disso.

Penso que é a uma falta de respeito e sem tamanho essa perturbação toda. Ah, e a novidade agora é que até de madrugada eles ligam, ontem mesmo, exatamente a 1:11 da manhã a OI me ligou cobrando uma fatura que supostamente estaria em atraso e não estava, claro que registrei para tomar providências em relação a mais este infortúnio.

Acho estas instituições bem como seus atendentes uns " sem noção ", incomodam mesmo e sem dó, sem contar que, quando se recebe uma ligação na madrugada você e automaticamente já fica pensando o pior, que aconteceu algo de ruim com algum familiar seu, já ficamos nervosos desde aí, se coloca no meu lugar ontem de madrugada, só por 1 minuto...

Isso é um abuso, eu particularmente acho um absurdo, e pior, isso vai continuar acontecendo e ninguém vai tomar providências nenhuma a respeito. As lojas e operadoras que agem assim, deveriam ter no mínimo respeito e bom senso para com seu consumidor, estes que, tal qual eu, não querem mais receber esses tipos de ligações. Salvo as exceções, é claro, sempre tem...

As lojas Pernambucanas, entre outras por aí, inclusive do mercado local, costumam ligar também para oferecer seus produtos, isso atrapalha, isso irrita, afinal, se você ( ou eu ) quisesse comprar algo, estaria lá, na loja a procura da mercadoria.

O consumismo e a ganância estão se tornando um problema até na vida da gente que tenta levar tudo certinho, não precisamos e nem somos obrigados a ficar suportando ligações inconvenientes como estas, eles ligam até mesmo no seu sagrado horário e local de trabalho, e isso, a meu ver já é desrespeito elevado ao cubo.

Lei para te proteger disso? Não vou nem comentar para não correr o risco de sair daqui algemado...

Agora, tem uma nova alternativa pra você impedir estas ligações de ofertas e produtos, os consumidores podem ir ao órgão de defesa do consumidor e pedir para bloquear as ligações de tele marketing, evitando assim maiores incômodos ( inclusive soube agora enquanto escrevo e não sei se não será este o caminho que devo seguir de hora em diante ).

Afinal, estas atitudes de ligarem e pensarem que todo mundo está disponível para atender essas ligações, pensando que ninguém tem nada para fazer assim como eles, não tá certo.
O nosso tempo é precioso, e não temos e nem somos obrigados a aceitar essas inconveniências por parte desse " bando de ridículos "...!

" O HOMEM QUE TUDO ACEITA E NUNCA CONTESTA, É APENAS UM BURRO DOMADO.". - Rodrigo Masi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário