quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

COMENTÁRIO,

DRAMÁTICA é a situação da Analua, e a nossa também, principalmente à noite quando ela é ( era ) convidada vip em nosso quarto ( chiou durante toda a noite tentando me comover para entrar... ).

Agora, o que mais chama atenção é o tal do PROTECIONISMO, ou então, a SUPERPROTEÇÃO, aquele mesma lá das antigas, quando minha mãe permanecia intacta ao meu lado mesmo depois que eu fazia uma cagada, tombava um carro ou trocava tiros com policiais mais estupidos e ignorantes que eu na época... pois é, explico:

Analua não é adepta à “ comidas de gente “, a nenhuma delas, exceto pequenos pedaços de frutas que eu mesmo dou ( e ela adora todas... ), ontem ainda dei à ela um pedaço de beterraba, o que fez a mãe dela ( minha esposa ) me dizer o seguinte agorinha mesmo, exatamente na hora em que ela ( Analua ) tomaria o café da manhã ( maçã, banana, mamão e pêssego ) comigo na cama:

“ Pai, será que não foi a beterraba que você deu pra ela comer ontem no almoço? “.

Bem, nem preciso dizer que quase quis acreditar... mas peraê, um pedacinho de nada, e tal qual minha esposa, estaria eu incorrendo no mesmo “ erro “ dos meus pais...

Sim, veja como são as coisa, me remeteu à um diálogo entre um desses policiais ( que era muito mais bandido do que policial... ) que não tinham nada mais útil e importante pra fazer do que correr atrás de “ piá “, com minha mãe abençoadinha lá na delegacia em certa ocasião:

Policial: - Tem uma bala do meu revólver que está escrito o nome do seu filho.

Minha mãe: - Pois essa bala há de acertar sua cabeça, infeliz!

E não é que Deus esteve ali, provando que jamais abandona uma mãe, nem mesmo em favor de um policial ( principalmente se esse for um mau policial...).

De volta à Analua: Dificílimo e para todos, acordar e dormir sem ela, mas, nada que 3 ou 4 semanas não resolvam... agora, que não foi a beterraba, ah, não foi...!!!.

“ MINHA VIDA É UM LIVRO ABERTO, JAMAIS TENTE FECHÁ-LO, SOB PENA DE EU ABRIR O DA SUA VIDA...!.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário