sexta-feira, 17 de julho de 2020

A DOR, NA VISÃO ESPÍRITA.

A DOR, NA VISÃO ESPÍRITA.

A dor é vista como uma punição divina para alguns, e nos perguntamos, por que eu? Mas é difícil interpretar, pois na visão espirita a dor pode ter causas em vidas anteriores, ou, nesta mesmo, por causa do orgulho, da ambição, dentre diversos de outros fatores, e assim vamos acumulando " débitos " para o futuro...!

Segundo os espíritas, nós podemos optar pelo AMOR ou pela DOR para quitar os nossos débitos, mas como nossa capacidade de amar é limitada ainda, nós pagamos com a dor mesmo, e ela nos equilibra no caminho da evolução espiritual, e na verdade a dor tem uma função educativa e não punitiva... e, que nos faz evoluir...!

A dor será sempre proporcional ao " estrago " que fizermos em nós mesmos ou nos outros, pelo fato de contrariarmos as leis de Deus, pois temos plenas condições de optar por qual caminho a seguir...!

E por ferir o próximo e transgredir regras, a dor é o " remédio amargo " que transforma a alma, a reajusta, e, nos desperta para o caminho da harmonia espiritual. A dor nos deixa mais fortes...!

Ao reencarnarmos, os distúrbios que ficam digamos que gravados nos perispíritos no atual corpo, eles vão formar o corpo, e o corpo por sua vez poderá ser portador de deformações físicas ou perturbações psíquicas.
Daí a explicação para as deficiências que nós presenciamos, o espírito precisa passar por elas para seguir no caminho da evolução...!

Então, seja o melhor que você puder para que não precise sofrer logo ali adiante pela dor, e, ame, pois assim fazendo você estará " se fechando " para as más energias, tanto nesta, quanto nas outras encarnações...!

Viver pensando no sofrimento é puro egoismo, muitos espíritos encarnados e desencarnados, vivem de lembranças, de vinganças, de ciúmes, de desespero, de ódio, de mágoa, estes são sentimentos voluntários que causam dores, portanto não viva a sua própria dor, isso é egoísmo em último grau, ficar remoendo desgraças, imaginando vinganças, ou, tudo de ruim que te aconteceu no passado...!

E nunca deseje o mal dos outros, viver com raiva de alguém que te ofendeu por exemplo, isso só faz mal, e a você mesmo...!

Por pior que tenha sido a injúria que você possa ter sofrido, uma traição, uma desgraça, ou o que quer que tenha acontecido de negativo, não se lamente, o tempo não volta mais... simplesmente exclua lembranças ruins de sua vida, dos seus pensamentos, eles só atraem os efeitos negativos para VOCÊ...!

Entenda que a dor é muitas vezes inevitável, mas precisamos passar por ela para sermos melhores espiritualmente, e assim evoluirmos...!
Seja BOM, se não conseguir, tente ser MELHOR, seja LUZ para VOCÊ e para o PRÓXIMO, mas jamais, jamais guarde os sentimentos ruins...!

Conclui para nós aí, Emannuel,

" Teu hoje é a luz ou a treva do teu amanhã.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário