domingo, 26 de julho de 2020

QUINTO DIA SEM TABACO,

QUINTO DIA SEM TABACO, e as PROVAS DE FOGO que eu temiam sequer me incomodaram ( após refeições, difícil mas passa, nos horários e ocasiões habituais, difícil mas passa, ou, diante das decisões, difícil mas já deu pra experimentar que também passa... ), bem, cheguei achar que “ eu tinha tirado de letra “ quando, ontem à noite, cheguei à seguinte conclusão:

As minhas “ provas de fogo “ não eram nenhuma dessas aí, e a primeira enfrentei ontem à noite mesmo, das 22 às 2 da manhã, foram quatro horas ininterruptas sentado à frente do notebook confeccionando as tribunas mensais e a atualização dos canais.
É óbvio que não ia me entregar e perder 4 dias, mas juro, durante essas 4 horas levantei de 10 em 10 minutos como se uma força maior, seguida de um “ mega aperto no peito “, me empurrasse pro lado de onde seria o lugar da carteira de cigarro, fiz tudo muito mais apressado e concentrado que o habitual pra terminar antes, e até consegui, mas o “ dedo do diabo “ ( cigarro... ) é fã da tribuna pelo jeito, o desgraçado não me deixou em paz um minuto sequer, mas, como “ uso calça de bolso “, me joguei na “ mão de Deus “ e tudo certo.
Todas as noites, das 23 à meia noite e trinta ( extra final de mês que fica mais fácil... ) enfrentarei esse “ demônio “, espero que ele perca forças rápido e consideravelmente.

A segunda “ prova de fogo “ enfrento às sextas-feiras, ou, hoje das 14:00 às 16:00, quando vou cuidar dos jardins e da minha rua, tenho certeza absoluta de que vai ser terrível “ suar litros “ e, no meio do trabalho e ao final dele, não fumar um cigarro pra comemorar a limpeza da rua e outro pra compensar “ a limpa “ que a suadeira acaba de proporcionar no corpo...

E a terceira e última “ prova de fogo “ vem amanhã, Sábado, e ela vem ultrajada de ociosidade e cerveja, mesmo que nunca fui muito fã do álcool e o que chamo de “ cerveja “ são no máximo duas ou três latinhas, mesmo assim, a “ neura “ tende a aparecer...

Noves fora essa prevenção toda, tenho certeza que consigo “ derrubar por terra “ todos esses fantasmas sem precisar mudar a minha preciosa rotina, ou, minha decisão...

No mais, meu anjo da guarda deve ter muito à ver com essa minha decisão, afinal, só tentei parar uma vez na vida e não aguentei passar do segundo dia devido ao desespero na época, e agora ( se comparado à outra vez... ), bah, tá chantilly na renda da calcinha...!.

“ SE EU NÃO CUIDAR DE MIM, QUEM O FARÁ?.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário