quinta-feira, 16 de julho de 2020

THE " BOOK ROSA " ON THE TABLE.

THE " BOOK ROSA " ON THE TABLE.

( ponto de vista / assunto sugerido ),

Não entendemos o porquê de certas(os) jovens de sucesso, e que ganham super bem, precisarem vender o corpo por dinheiro, será mesmo pelo dinheiro só, ou rola um pouquinho de vontade ou falta de vergonha na cara também?

Fazem isso por mero capitalismo e depois ficam com a " consciência pesada " e a alma que é um lixo, é assim que temos visto no desfecho da maioria dos casos, e quando ficarem mais velhas vão viver de quê? Afinal, hoje saem com os velhões e ricaços e são consideradas prostitutas de luxo, mas e amanhã como será?

A bem da verdade é que algumas agencias escondem por detrás de suas fachadas um verdadeiro puteiro, e dentre as " membras " tem as que recebem propostas de até 160 mil para fazerem um programa. Então, xupa que é de uva...!

A novela Verdades Secretas da Rede Globo mostra exatamente o que acontece com algumas modelos, ao que elas estão expostas, e isso não é de hoje que acontece não, já vem de tempos, de muito tempo, só que não tinha o nome chique de " book rosa ", ou ainda " book azul " sei lá.

As garotas e garotos fazem programas agendados pelas agencias que possuem uma lista para que os clientes possam escolher, e após a participação em eventos de luxo, eles marcam e fazem o programa.

Se as(os) modelos forem para o exterior por exemplo o valor é bem mais alto, podendo chegar até 500 mil, ou seja, o preço varia mas não baixa, e isso são mais alguns atrativos para as modelos, essas que os agenciadores usam, fora o cachê deles é claro.

O fato de as mulheres ( e homens ) serem capa de revista e até com fotos sensuais faz com que principalmente os homens confundam as coisas. Sim, na maioria das agências existe tanto a ficha rosa quanto a ficha azul, mas, como o assunto veio a tona, os agenciadores negam de pés juntos e ficam ofendidos pelo fato desse assunto estar polemizando agora a mídia.

Eu particularmente acho uma tremenda falta de vergonha na cara, venderem seus corpos por dinheiro saindo com homens ou mulheres nojentos(as), tudo bem que eu sei que o corpo é delas(es) e elas(es) fazem o que bem entender com o mesmo, mas na maioria dos casos, tanto elas quanto eles já têm uma carreira ótima de sucesso, então, para que estragar tudo? Gosta!

Pois é, depois de anos, agora mais que nunca parece " estar liberado ", agora mais que nunca se brinca com sentimentos e o corpo virou de uma vez apenas um instrumento, é usado como um objeto, já os valores, ah, esses morreram e foram enterrados e já são considerados ( há tempos já) coisas do passado.

Penso que a carreira das modelos que fazem isso acaba ali, encerra-se no exato momento em que ela começa a se prostituir, sim, o mais bonito da profissão antes até da beleza exterior, é justamente a ética, a moral e o caráter, esses que a meu ver acabam ali.

Deveria existir punição severa para isso, para não fazerem as meninas se perderem ou se venderem por causa do dinheiro, pois elas tem uma vida e um mundo enorme pela frente, e ( as que têm origem ) não precisam se vender para fazer sucesso, tampouco vender seus corpos, assim como fazem algumas que já nasceram predestinadas, ou de gananciosas viraram apenas mais um " corpo sem futuro ".

Ainda sobre o " retorno financeiro " uma observação, através do trabalho justo, daquele suado nas " passarelas da vida " onde todos nós desfilamos e nem por isso passamos necessidade, elas poderiam muito bem investirem o dinheiro que ganham como modelos e cursar uma faculdade por exemplo, estudar para conseguirem um futuro melhor e multiplicar, mas não, é muito mais fácil e havemos de convir gostoso ( em tese ) abrir as pernas diante de tantos trouxas que existem nesse mundo. Ou seja, só pode vir de berço mesmo, ou melhor, impregnado no próprio DNA.

E não nos enganemos, não sejamos inocentes, o tal do " book rosa " ( ou azul ) como alguns pensam não ocorrem ou existem só nas " altas rodas " ou na tevê e nas novelas, muitas vezes ( mas muitas mesmo... ) ele pode estar bem aqui pertinho, e se duvidar bem debaixo dos nossos narizes, *ultrajado de " donzelas " ou " pessoas " bem casadas " ( voltarei ao assunto ), ou ainda disfarçado de apostilas, de agendas, de currículos, de celulares ou tablet's e se duvidar de bíblias inclusive..!

" NO MEIO DA DIFICULDADE ENCONTRA-SE A OPORTUNIDADE.". - Albert Einstein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário