quinta-feira, 23 de julho de 2020

" CUTUCANDO " ( SEMANÁRIO DE COMENTÁRIOS MATINAIS ).

" CUTUCANDO " ( SEMANÁRIO DE COMENTÁRIOS MATINAIS ).

( P.V / EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA / 351-2017 ),

COMENTÁRIO MATINAL 1,

ATENÇÃO!

( utilidade pública),

A CASAN emitiu ALERTA DE RISCO de transbordamento dos reservatórios, estão solicitando para que a população volte à tomar banho URGENTEMENTE!

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 2,

E, para o " desencanto " da " rataiada " da " midiazinha fail ", eis que a NEVE não veio, e graças à Deus ( e para a aquietação do coração do agricultor principalmente... ) eis que a tal da GEADA NEGRA também não veio ( pelo menos não onde passei… ), aliás, na bem da verdade desconheço o quê é GEADA, mas pelo que pude notar agora mesmo ali fora, nem essa ( tão debatida até ontem pela " ratatuille "... ) também não veio, bem, só falta agora o sol, tão " sensacionalizado " ontem e também por essa " raça " não aparecer e vir a chuva outra vez, o que eu particularmente duvido muito... embora não tenha faltado gente para " vender " isso também...

Bem, que eu nunca precise uma meia, ou uma cueca, ou ainda, comprar uma pizza em quem " fomenta " esses " xaropes de uma figa " aí viu... que quase venderam a " alma da mãe " ontem em busca de uma foto marcando " zero graus " e sei lá pra quê...

Bora lá, É VIDA QUE SEGUE, vamos à luta aguardando para ver o que esses " pirotecnistas abobalhados de uma figa " trarão de " interessante " pra hoje.

Tomara que boas notícias ( hahaha... ) relacionadas à obras da administração pública ( por exemplo... )...!.

#EnfimZeroGraus

" Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei, escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã…!.". ( R. Russo ).

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 3,

A neve em Caçador foi cancelada pois a cidade não tem estrutura para receber tal atividade, além de que a prefeitura perdeu o prazo para envio da documentação necessária para realização do evento, alegando posteriormente falta de dinheiro.

Arguido, São Pedro disse que até abriria uma exceção, mas enfatizou: " Se fosse pra ser vista do Parque das Araucárias tudo bem, agora, Parque Central é desperdício...!.".

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 4,

Ah, pra começar a semana fazendo justiça, ou melhor, pelo menos sem fazer ou compactuar com injustiças: Antes que eu me esqueça, a culpa não é do elevado, a culpa é dos " motoristas ". Estupidos e babacas...!.

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 5,

Pra ver como brasileiro não tem memória e sim uma " vaga lembrança " ( e olhe lá... ), neste dia ( 17/07 ), há dez anos, um avião da TAM perdia o controle próximo ao aeroporto de Congonhas e invadia um galpão da própria empresa, explodindo e tirando a vida de 199 pessoas.

Na época, comoção nacional, hoje, apenas mais uma " reportagenzinha mequetrefe " em um telejornal das dezenas que acompanhamos.

Ah, por falar nisso, continuas à admirar, a torcer e a ser solidário com aquele " timeco de quinta categoria " aqui da região e que também te comovia à pouco? Nem lembrava mais também, né?

Deveríamos ser melhor estudados, viu, até para não existir risco de " clonagem ", à propósito, lembra dela...?!

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 6,

" Parte da Rua Nereu Ramos será interditada amanhã para receber novos asfaltos ". ( passou por aqui ).

Meu comentário: Brinque com a poder de uma panificadora…!.

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 7,

Perder até a neve e logo pra Lebon Régis é pacabá viu...!

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 8,

ATENÇÃO.

Pessoal que não quer receber diariamente o conteúdo da Tribuna do Javel®., é favor fazer o seguinte procedimento gentilmente oferecido pelo próprio Facebook aí mesmo em seu Feed de Notícias...

Quando aparecer este diálogo:

" DÊ SUA OPINIÃO > Melhore seu Feed de Notícias > Gostaríamos de saber sua opinião > Por favor, responda a algumas perguntas sobre o seu Feed de Notícias.
Enviar comentários ".

Então, ao clicar em " DÊ SUA OPINIÃO ", logo aparecerá um exemplar da Tribuna do Javel®. ( foto e texto... ), aí, basta você clicar em " NÃO DESEJO RECEBER " este tipo de atualização.

Pronto, você NUNCA MAIS receberá nenhuma das atualizações da Tribuna do Javel®.

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 9,

O aplauso em pé do dia vai justamente pra essa galera que anoja fácil, que não aguenta a pressão do meu Facebook, pensa que na vida tudo é tão fácil quanto parece, " se pilcha de macho " e " vupt ", vaza fora!

E dai já começam a não dormir mais à noite, não parar de pensar em mim, terem pesadelos e perderem o apetite, sentem-se como se o mundo tivesse perdido a graça, a ponto de quase morrer de saudade de roer as unhas lendo as minhas críticas, até que, cansados de sofrer vendo o Facebook ter virado uma merda ( maior do que já era e agora de fato... ), eis que tomam coragem ( a pois... ), e, através de um " perfil fake " vestem seus vestidos de prenda ( e se sentem muito à vontade assim... ) e bah, garram o rumo do baile outra vez, e aí já nem importando mais se não vão ser eles(as) o tema da minha próxima música.

Em resumo, eu vejo tudo e não morro ( graças a Deus... ), e enquanto eu não morro, é vida que segue, portanto, espora nas botas, chapéus para cima e segue o baile...!

#ConfessaQueMeAmaVai #AdmitaOPotenciaDoPiá

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 10,

Pessoal que ME ABRAÇOU via chat hoje por ocasião do DIA DO AMIGO, agradeço e compartilho do mesmo carinho por aqui ( não uso chat ), portanto, sintam-se abraçados!

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 11,

Sabem aquele monte de restos de árvores que aguardavam solução há meses já ali nos trilhos e que juntos somavam mais ou menos uns dois caminhões " entupetados " e que a " atual Fundema " ficou de vir recolher e ficou só na promessa?

Então, amanhã postarei fotos, hoje cheguei do trabalho e vi uma fumaça, fui conferir de perto e cadê o monte de resíduos de lá??? Um abençoado passou por ali à tarde e " POW ", mandou aquela vergonha toda arder lá no mármore quente do quinto dos infernos.

Mesmo sendo simpático ao ecologicamente correto, nesta ocasião em específico e dado ao tamanho do DESAFORO por parte do órgão " competente ", dei graças à Deus ao feito, ao mesmo tempo em que SENTI MUITO por ter perdido o espetáculo... sim, quem viu disse que foi no mínimo umas 5 vezes maior do que a fogueira da festa lá, aquela que reuniu quase 300 espectadores ( segundo estatísticas dos otimistas... )...!.

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 12,

Há algum tempo atrás ( cerca de um ano e meio ou dois... ), o cantor Armandinho passou por maus bocados ante uma depressão que quase o derrubou, que por pouco não o " levou ao tatame ".

Tento explicar: Armandinho além de cantor é surfista, e como todo surfista carrega consigo o hábito de PRESERVAR, ele é um lutador, sempre e principalmente à favor das causas que dizem respeito ao desrespeito com a natureza e consequentemente com a espécie humana.

Acompanhei via " www " toda a sua luta EM DESFAVOR de uma construtora lá do litoral ( Praia Brava - Itajaí ) que RESOLVEU que iria construir um condomínio de edifícios exatamente em frente à uma área de PRESERVAÇÃO AMBIENTAL chamada " CANTO DO MORCEGO ".

Ou seja, se a área é de PRESERVAÇÃO AMBIENTAL, presumia eu que ele lograria êxito em mais essa luta, e que, com suas armas na mão ( o microfone e as redes sociais... ) conseguiria DERRUBAR esse projeto e esse processo judicial em favor de que esgotos não fossem liberados ali, no Canto do Morcego, e mais, que a SOMBRA ( dos edifícios... ) não estragassem àquele " canto mágico " da famosa e PARADISÍACA PRAIA BRAVA.

Sua luta foi em vão, sua luta não, a nossa luta, afinal, estávamos com ele nesta luta para tentar, sim, pelo menos tentar SALVAR O CANTO DO MORCEGO, resumindo: PERDEMOS, perdemos para o progresso, perdemos para a tecnologia, perdemos para os " coronéis " lá do litoral, e pior, perdemos na Justiça, e o que era pra ser uma ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL ( apesar do esforço de milhares de " Armandinhos " ) acabou virando uma " selva de pedras ", ou seja, o sonho ( Canto do Morcego ) acabou " morrendo na praia ". Mais uma vez o dinheiro falou mais alto e a natureza " pagou o pato ", e nós com ela...

Bem, precisava fazer este " rodeio " para tentar me encaixar no assunto que me trás aqui à esta tribuna ( na minha folga... ) e de fato.

Dia desses, o DEMÔNIO que vive sobre meu ombro esquerdo ( sim, DEUS vive sobre meu ombro direito... ) me fez, do nada, parar exatamente neste local e tirar esta foto ( abaixo... ), na verdade nem eu entendi o porquê eu tirei esta foto ( acerca de uma semana e meia atrás... ), e agora, para minha surpresa, eis que algumas das minhas " VOZES DO ALÉM " me assopraram no ouvido que:

Neste espaço " ocioso " que compreende um terreno existente e localizado acima da APAE, será construído um prédio de 8 andares... ou seja, esta vista ( foto... ) supostamente e em breve NÃO EXISTIRÁ MAIS.

E, neste caso em específico, a INDIGNAÇÃO também toma conta, e nem pela vista em si, mas por saber que algumas centenas de alunos e funcionários da escola de educação especial localizada logo ali embaixo será praticamente PRIVADA da luz do sol!

Ainda, recentemente, ali na APAE foi construído ( e nem sei se já foi inaugurado ou não... ) um " JARDIM SENSORIAL " para uso dos alunos especiais ( um espaço onde o aluno poderá vivenciar as mais diversas sensações, contemplando a parte tátil, o equilíbrio e propriocepção, olfato, audição, parte gustativa e visual... ).

Então, como tudo pra mim ainda não passa de MERA SUPOSIÇÃO ( das minhas vozes do além... ), ENCERRO meu comentário por aqui para NÃO TECER COMENTÁRIOS BASEADOS TÃO SOMENTE EM SUPOSIÇÕES, mas, PROMETO me inteirar sobre o assunto e voltar a ele À QUALQUER MOMENTO colocando tão somente o meu PONTO DE VISTA acerca deste " pecado " ( sim, a este ignorante ponto de vista um pecado! ), e é claro, que, sendo verdade, torcendo para que uma possível AÇÃO JUDICIAL ( tendo em vista que a legislação foi mudada sem passar pela Câmara na época... etc, etc, etc... ) tente " impissar " este projeto que vem de encontro com DEZENAS E DEZENAS de " melhorias " efetuadas no tal do Morro do Amor ( meio que às pressas até... ) neste últimos dois meses...

Ah, não tenho um microfone e nem milhares de seguidores ( quenem o Armandinho... ), mas tenho um lápis e um papel aqui, na minha mão para fins de registro...!

" O HOMEM É O ÚNICO ANIMAL QUE COSPE NA ÁGUA QUE BEBE;
QUE MATA PARA NÃO COMER; QUE CORTA A ÁRVORE QUE LHE DÁ SOMBRA E FRUTOS; POR ISSO, ESTÁ CONDENADO À MORTE...!.". ( Palavras do Velho do Rio ).

Em maiúsculo para não deixar dúvidas, ok?

DISPENSO COMENTÁRIOS E VOLTAREI ( ou não... ) AO ASSUNTO!

Link: https://www.facebook.com/jhywell/posts/10209399248913600

______________________

TRIBUNA DO JAVEL®., APERFEIÇOANDO À CADA DIA A ARTE DE NÃO AGRADAR A TODOS...!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário