quinta-feira, 16 de julho de 2020

" CUTUCANDO " ( SEMANÁRIO DE COMENTÁRIOS MATINAIS ).

" CUTUCANDO " ( SEMANÁRIO DE COMENTÁRIOS MATINAIS ).

( P.V / EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA / 340-2017 ),

COMENTÁRIO MATINAL 1,

Tribuna do Javel®.

Observando,

AOS VERDADEIROS,

Dessa vez eu esperava diferente, sabe, a tribuna por si só faz muita gente nos odiar, e isso às vezes me preocupa, mas eu não consigo parar, eu não posso parar, arrisquei vários... e alguns se foram de fato...

Então, hoje eu imaginava receber visitas sim, várias delas, mas nunca que eu imaginava que seriam tantas assim, que o carinho era tão grande.

Prometi responder cada mensagem e o fiz, aliás, me fez muito bem, eu terminei de RENASCER agora quando acabo de responder a absolutamente todos!

Foram abraços, visitas inesperadas, gente que estava longe, telefonemas, presentes, palavras, calor, carinho, surpresas, lanche surpresa, novos abraços, e mais um milhão de coisas que seria impossível descrever.

Eu já sabia quem viria dessa vez ( eu sempre sei quem vem, e eles, os verdadeiros sempre vem... ), mas, mesmo muitos tendo vazado, dezenas e dezenas entraram e isso me deixou muito feliz, compensou de verdade.

AGRADEÇO A TODOS pelo carinho a mim dispensado no dia de hoje e espero poder gozar com saúde, paz e tranquilidade cada voto que recebi, enfim, registro aqui a minha GRATIDÃO à todos que se fizeram presentes hoje, no meu dia, desejo tudo em dobro a cada um de vocês.

Ainda, quem não compareceu, sem problemas mesmo, mas no seu dia, com chuva ou sol, calor ou frio, bem ou mal, eu estarei lá...!

OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO!

Javel.

____________________

COMENTÁRIO MATINAL 2,

Foi dele a única mensagem à mim destinada hoje e que eu consegui ver ( ouvir ) até então... pessoa ímpar que conheci através da magia da web e que mesmo assim considero-o como um IRMÃO. Professor Marcos Roberto Bueno Martinez ( Cotia/SP ) é o nome do " cara " que me emocionou agora mesmo com sua voz e com sua calma, estas que somadas têm o dom de BALSAMIZAR logo no momento em que " bebemos suas palavras ".

AGRADEÇO ao nobre amigo e PROMETO ver TODAS as mensagens ( uma por uma... ) à mim destinadas ( e ainda hoje... ), por cada amigo, desses tão IMPORTANTES quanto o Professor Marcão, que dispuseram de um segundinho do seu dia para vir aqui, ou lá no chat, pessoalmente ou no WhatsApp, nesta rede e nas outras, " dividir " comigo...!.

" Eu talvez não tenha muitos amigos, mas os que eu tenho são os melhores que alguém poderia ter ". - Vinícius de Moraes.

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 3,

Só pode ser só no Brasil que isso acontece, você passa a tarde toda ouvindo ( e de todo lado... ) que:

" É CONDENADO HÁ 9 ANOS E 6 MESES DE PRISÃO! "

E se duvidar, no final das contas, quem vai acabar indo pra cadeia por ser bandido é o magistrado...!.

" NO BRASIL SÓ EXISTE JUSTIÇA PARA OS " 3 P's ": POBRES, PRETOS E PUTAS!.". ( Meu velho, sábio e saudoso pai ).

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 4,

Esse Sérgio Moro é do caralho mesmo!!!

Nove anos e meio, só porque dá pra contar nos dedos...!.

_____________________

COMENTÁRIO MATINAL 5,

De tanto ver os assuntos abordados por esta tribuna saírem do verbo, resolvi fazer o processo seletivo para trabalhar lá dentro da prefeitura, agora só falta confirmar se tem vaga para " escada " e inscrever...!.

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 6,

E a galera da família e da vizinhança também estamos pensando em inscrever tudo, pra encher os cara lá de dinheiro, quem sabe assim eles parem de ligar nas casas cobrando calçadas ( que nem eles fazem... ) e ameaçando multar a " negada "…!.

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 7,

Alguém saberia me dizer se no processo seletivo da Prefeitura Municipal tem vagas para prefeito e vice-prefeito?

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 8,

" A polícia de Goiás quer a devolução imediata da tornozeleira eletrônica usada por Rodrigo Rocha Loures. Segundo o Ministério Público ele teria ' furado a fila ' para o uso do aparelho… ". ( SBT Brasil ).

Meu comentário: Sem comentários…!.

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 9,

Depois de Tamanho Família, agora PopStar fazendo os almoços de Domingo em família mais NUTRITIVOS, uma pena que o " Q.I " dos " manda chuva " da emissora se limita tão somente aos meio-dia de Domingo, no mais, nos fazem engolir as " fantasias eróticas ", ou, os " planos macabros " do Boninho & Cia Ltda...!.

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 10,

Estou pensando seriamente em trocar os meus passeios pelas linhas do interior do final de semana e minhas fotos de belas paisagens por passeios de lotação pela cidade, além de mais em conta, você já pensou quantas fotos igual a esta ( que acabo de receber via WhatsApp… ) eu iria encontrar por aí…

Providência senhores, providências...!!!.

Dispenso comentários e voltarei ao assunto.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10209283659343933&set=a.2442600859819.2107531.1095769865&type=3&theater

_______________________

COMENTÁRIO MATINAL 11,

Há menos de 4 dias de completar 31 anos de idade, eis que me deparo com essa foto de 2012 quando estava prestes a completar 26 anos, agora estou aqui pensando: Que fenômeno vem a ser este que ocorre comigo? Afinal, sai ano e entra ano ( só em pauta já são 5... ) e eu continuo sempre o mesmo, com essa carinha de piá de 17...!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10209283201652491&set=a.2442600859819.2107531.1095769865&type=3&theater

_______________________

COMENTÁRIO MATINAL 12,

Neste dia à exatos 3 anos o Galvão Bueno estava enfiando a cabeça dentro do rabo...!. #7x1

________________________

COMENTÁRIO MATINAL 13,

O cara, vendo o vizinho do prédio ao lado na varanda, puxou conversa:

- Ô vizinho! Quando é seu aniversário??

- Em maio, por quê?

- É que eu vou te dar uma cortina de presente pra você colocar no seu quarto. Não aguento mais ver você e sua esposa na cama em plena luz do dia!

E o outro perguntou:

- E quando é o seu aniversário?

- Em setembro, por quê??

- Vou te dar um binóculo, pra você ver direitinho de quem é a esposa...!.

________________________

COMENTÁRIO MATINAL 14,

Acerca de um 10 anos atrás ou um pouco mais, o pessoal do Jeep Clube de Caçador promoveu um evento onde ( se não me falha a memória… ) foi percussor dessa travessia por dentro do Rio do Peixe, exatamente aqui, em frente ao antigo " chaminé ".

Um detalhe: Claro que na época, não teve este aparato todo, helicópteros, tratores, mídia e etc, logo, vale lembrar que, não teve um só piloto ( das dezenas e dezenas que participaram… ) que necessitou do uso de tratores para sair de dentro do rio, diferente de hoje, no Transcatarina 2017, onde quase todos os pilotos ( se não todos.... ) necessitaram do uso de " reboques " ( guincho... ) para concluir a travessia.

Um " salve " para os pilotos caçadorenses da época, provas vivas até hoje de que não se fazem mais pilotos como antigamente…!.

#Transcatarina2017

________________________

COMENTÁRIO MATINAL 15,

Pra fechar a semana vou registrar aqui o meu " SALVE " ( bem grande... ) para quem teve a FELIZ IDEIA de reconstruir os asfaltos das ruas BENJAMIN CONSTANT e ANITA GARIBALDI, sim, reconstruir, afinal, aquilo ali estava parecendo paisagem de guerra dado um fluxo intenso de veículos nessas duas vias que estavam mesmo em estado lastimável... PARABÉNS pela iniciativa ( mesmo que tardia já... )...!.

________________________

COMENTÁRIO MATINAL 16,

É exatamente por isso que eu evito ao máximo visitar ou olhar a página de Facebook de outrem, é cada coisa estranha que acontece por aqui viu, que é só SEU ZÉ na causa pra proteger...!.

#SalveSeuZé #VaiNaFrenteSempre

________________________

COMENTÁRIO MATINAL 17,

E o inimaginável ACONTECEU...

Eis que agora o FACEBOOK resolveu OBRIGAR A IMPULSIONAR PUBLICAÇÕES, assim como é praxe fazerem os " jornalistinhas de meia tigela " ( de merda pra ficar mais eu... ) que eu conheço, ou seja, de agora em diante é IMPOSSÍVEL publicar os textos da Tribuna do Javel®., na própria página da Tribuna do Javel®., exceto que eu resolva PAGAR por isso, para empurrá-las " guela abaixo " no leitor como fazem estes " fudidos " que citei aí em cima...

Por mim, PARAMOS POR AQUI FACEBOOK, não pago 40, nem 3, e nem 0,05 centavos para FORÇAR alguém a ler um conteúdo meu, nem por dinheiro não ( se fosse merda eu andava cagado... ), mas por uma questão de BOM SENSO, RESPEITO e VERGONHA NA CARA.

Viu, isso aí que vocês estão fazendo é quenem VOTAR, ou SERVIR O EXÉRCITO, se fosse bom não seria OBRIGAÇÃO...!.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10209331360936443&set=a.1496817775833.2065094.1095769865&type=3&theater

________________________

COMENTÁRIO MATINAL 18,

Essa fogueira de 5 metros é alusiva ao quê mesmo? Às 5 ruas do centro asfaltadas, às 5 estradas de interior que receberam melhorias? Ou aos 5 " boom's " que deu só este ano à respeito da Saúde?

________________________

COMENTÁRIO MATINAL 19,

Está difícil dormir nesta cidade, durante o dia quando não é ambulância, é bombeiros, e durante a noite ( madrugada alta... ) me aparece uns " feliz " quenem aquele de ontem, que cruzou toda a parte baixa da avenida por mais ou menos umas 10 vezes ( enquanto a polícia e a guarda dormiam... ) buzinando tipo besta, parecendo que achou uma carteira recheada de dinheiro na zona, sem se dar conta de que quem pode ter perdido foi a própria mãe, irmã ou mulher dele…!.

________________________

COMENTÁRIO MATINAL 20,

Quero registrar aqui um " salve " e uma " banana ", o salve vai para o querido e competentíssimo ( tio inclusive... ) Osmar Belleboni ( infraestrutura ), aliás, tenho ouvido muito sobre ele por aí, ouvido principalmente que tem feito a diferença em sua função, e tanto é verdade que, foi através dele e de mais ninguém que conseguimos a limpeza e a retirada das folhas do jardim público próximo à minha casa, ou seja, um " salve " para esse grande e comprometido ( até com o serviço dos outros... ) que realmente faz a diferença!

E a " banana " não poderia ser diferente, vai para aquele pessoal da antiga Fundema ( hoje sei lá que " porra " que virou aquilo que chegou a ser a nossa pérola... ) que, limparam com esmero, amontoaram uma infinidade de folhas, enfim, perderam um precioso tempo na limpeza do tal jardim para absolutamente nada!

Exatamente, como não vieram como combinado na " próxima terça sem falta " recolher todas as folhas e demais lixos, eis que, mais uma vez, o vento chegou primeiro ( e eu não esperava diferente… ) e fez tudo virar na a " merda " que já estava.

Enfim, " salve " pra você Belleboni ( que te conservem... ), e aos demais, uma " banana " daquelas bem grande ( para poderem dividir entre eles... )...!

________________________

TRIBUNA DO JAVEL®., APERFEIÇOANDO À CADA DIA A ARTE DE NÃO AGRADAR A TODOS...!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário