sexta-feira, 24 de julho de 2020

TABACO,

TABACO,
O cigarro é uma coisa assim tão “ do diabo “ que é exatamente quando a vida volta a ter gosto, ter cheiro e ter cores, que tudo parece perder a graça, o gosto, o cheiro, as cores... difícil mesmo de entender...
Nível de segurança por enquanto: Eu diria 100%, aliás, ele só me faz falta menos de 10 vezes e à partir da uma hora da tarde!
Minha maior preocupação: Um “ acidente de percurso “, tipo assim, uma noticia ruim que te remeta ao impulso de fumar ( sim, é puro impulso... ) sem dar tempo pra contar até 10 ( por isso tenho mantido as carteiras longe de mim e fechadas, sim, não vou queimar e nem jogar fora, de jeito nenhum, paguei por elas, então, nada mais justo do que vendê-las!
Minha maior dificuldade: Dos sete cigarros diários dos últimos anos, fiz a seguinte “ cagada “, sempre usei-os com um “ prêmio “, tento explicar: Almoço rapidinho e um cigarro, ao término da tribuna da tarde, outro, depois do lanche da tarde, outro, tribuna da noite, outro, e assim sucessivamente, logo, com diferentes situações para cada dia da semana ( ou seja, ando mega preocupado com o “ cigarro prêmio “ depois de terminar a limpeza da minha rua na sexta, mega preocupado mesmo, hoje é o inferno que atormenta a minha cabeça... ), no mais, tudo certo!
Quanto ao horário mais crítico: No primeiro dia, excepcionalmente, quase nenhum, ontem, dá uma à uma, com picos horríveis da meia noite em diante, ou seja, eu que amo dormir tarde devo começar a deitar mais cedo ( eca, dormir é treinar pra morrer... até acho que preferiria morrer, viu... ).
Vai dar certo? Sei lá, torço que sim, agora se eu voltar, volto pra nunca mais largar e aí é lógico que vou morrer em decorrência do uso do cigarro, assim como o meu pai. Se tenho medo? Óbvio, mais de morrer do que de pensar que foi por causa do uso do cigarro ou qualquer outra coisa. Se diante do “ nossaaaaa “, algo me confortaria? Sim, absolutamente todo mundo vai morrer um dia, ou de um AVC, ou de um CÂNCER. “ Ah, mas peraí, você está generalizando... eu posso morrer em um acidente de carro... “. Bem, seria uma fatalidade, agora, formas naturais que VÃO TE MATAR UM DIA, só existem duas e são essas aí, SÓ!!! ( aceito apostas, hahahaha ).
Minha maior vantagem: São duas as maiores, primeiro que todos os sintomas ruins causados pelo uso do tabaco desapareceram misteriosamente e já nas primeiras 12 horas, segundo que, no meu círculo de amigos ( casa, trabalho, vizinhos, amigos de final de semana... ) o único IMBECIL era eu, os outros não fumam!
Um arrependimento: Ser um dos últimos de uma geração de amigos à parar com a “ porra “, nem por nada, é que detesto perder, tanto é que, por pura “ filhadaputisse “, enquanto eles “ torcem por mim “, eu torço que eles “ recaiam “.
E se eu parar definitivamente: Beleza, devo fazer o então maior sacrifício da vida que é colocar aquela “ merda “ de aparelho nos dentes e quem sabe tentar uma academia ( só de pensar me dá nojo... ).
Mas se zebrar? Sem problemas, evita de eu “ procurar “ outro vicio para substituir esse, afinal, a vida 100% correta, sem pelo menos “ um errinho “, é literalmente “ uma merda “ ( pense como seria sem amantes por exemplo... isso ao longo de todo o percurso, é lógico, além... nada pessoal!!! ). Ah, me tornarei um chato e farei todo mundo parar de fumar...
Minha meta para hoje: Trazer comigo mais um amigo teimoso em usar tabaco, que precisa parar muito mais que eu e não dá o braço à torcer!
Meu maior apoiador: Meu grande amigo Lucas Lima, que tem se mantido inclusive vigilante através do Whatsapp! Se teve um “ espírito de porco “ que me incitou à voltar, SIM, e logo que soube que eu parei, mas vou devolver o “ desaforo “ tentando arrancar o cigarro dele!
No mais, me acordem às 11:30, dormindo eu não penso nessa merda... o trabalho por hora que se foda, as contas ainda estão em dia e preciso cuidar de mim pra continuar sendo um exemplo de menino, inclusive no que diz respeito às contas... então, fé em mim, culpa em Deus ( só leva a fama mas aparecer que é bom nada... bom, melhor né? ), e pé na tábua...!.
Observação: Ratificando, meu maior receio mesmo é quando eu voltar a escrever, sempre fui OBRIGADO a acender um cigarro logo no segundo parágrafo, ou, o raciocínio fugia...
“ O VÍCIO, TAL COMO A VIRTUDE, CRESCE EM PASSOS PEQUENOS...!.”. - Jean Racine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário