sábado, 25 de julho de 2020

E AQUELE SORRISO, HEIM?!

E AQUELE SORRISO, HEIM?!
Mais um dia que amanhece cinza, mas, que vou tentar colorir com as cores da luz que espalhaste, NONA...
Um dia eu contei pra todo mundo aqui, que, na vida eu nunca havia tido “ avós “, ou, “ nonos “, perdi todos eles ainda muito cedo, quando eu ainda era uma criança, e, conforme crescia, a curiosidade e a necessidade de tê-los me acompanhava e crescia junto comigo. Pois é, DEUS foi tão generoso comigo ( e com meu irmão... ) que me presenteou com 3 unidades deles, os melhores do mundo ele acabou dando justamente pra mim!
Parece que foram guardados para me serem entregues depois de adulto mesmo, depois de crescido, para quando eu já estivesse desacreditado dos sentimentos bons deste mundo... todos eles encantadores, cada qual na simplicidade do seu jeitinho. Mas, como a vida também “ é ás “ em “ pregar peças “, eis que, dos 3 presentes mais lindos e perfeitos que recebi na vida adulta, acabo de receber a fatídica notícia de que o segundo(a) me foi tirado. Simplesmente não dá de acreditar!
Mas, como também na vida “ nada acontece por acaso “, o que conforta é que tive tempo para curtir ela, tive tempo para aprender com ela, tive inúmeras e inúmeras oportunidades de desfrutar da sua companhia na mesa posta para o chá ou tomando sol lá fora, e, de me encantar com aquele seu sorriso gostoso, expontâneo e verdadeiro, o mais lindo e impactante que eu vi na vida e com que nos recebia todos os domingos dos últimos anos!
Aprendi a conhecer, a admirar, a querer bem e amar aquela senhorinha simpática que viria a ser a avó que eu nunca tive. Ela que ficava sim mega feliz ( e isso ficava estampado no seu rosto iluminado... ) sempre que me via, à mim e aos meus. Meu Deus, quanta falta fará sua luz, a sua voz, o seu sorriso e a sua companhia nas minhas tardes de domingo...
Mas, haveremos de suporta-la, pois supera-la, jamais conseguiremos! Que sua imagem e seu jeitinho ímpar jamais sejam apagados do baú das nossas mais lindas memórias!
Que seu exemplo fique registrado em nossos corações, guardador de gratidão e espalhador dos mais nobres sentimentos, para que possamos fazer como você fez NONA, para que possamos encantar, ou um dia quem sabe, ter a oportunidade de ser luz no caminho de alguém que já estava “ apagado “.
GRATIDÃO por tudo, principalmente por aquele seu sorriso que de tão lindo e sincero nunca mais verei um igual, GRATIDÃO por ter sido por alguns anos a surpresa que eu esperava abrir a janela quando eu me despedia do lado de fora já prometendo voltar no próximo domingo, GRATIDÃO por você também esperar pelo próximo domingo... e pelo próximo...
Que o “ vazio “ que os próximos “ domingos “ trarão, sejam completados com suas lembranças e contemplados com a sua luz, de ora em diante não mais na condição de “ minha nona “, mas sim, na condição suprema de ANJO DA GUARDA de todos nós que assumes à partir de agora, junto com todos os outros queridos que, diante de suas MISSÕES CUMPRIDAS, já retornaram à casa do pai, e lá, permanecem à espera do nosso reencontro...
DESCANSA EM PAZ, NONA Cezira B. Brusco ( 90 ), que o mesmo DEUS que o recebe agora, possa confortar com brevidade as pessoas que, assim como eu, ou, assim como todos nós aqui de casa, TE AMAM DE VERDADE, SENTIRÃO DEMASIADA FALTA DE TI e GUARDARÃO VOCÊ PARA SEMPRE DENTRO DO CANTINHO MAIS ÍNTIMO DO CORAÇÃO...!.
Com AMOR, Javel,
“ AS PESSOAS QUE AMAMOS NÃO MORREM, APENAS PARTEM ANTES DE NÓS “. ( Chico Xavier ).

https://www.facebook.com/jhywell/posts/10213919841885599

Nenhum comentário:

Postar um comentário