sábado, 25 de agosto de 2018

A " IMPORTÂNCIA " DO DINHEIRO EM NOSSAS VIDAS...!

A " IMPORTÂNCIA " DO DINHEIRO EM NOSSAS VIDAS...!

( ponto de vista ),
O dinheiro não compra felicidade, mas ajuda de certa forma a pessoa sentir-se feliz, agora, depende da situação também, afinal quem não precisa estar bem e com conforto? Olha, até que um " cascalho extra " vem a calhar...!
Quando ele nos falta ficamos em estresse, imaginem se nós tivéssemos dinheiro o ano todo, a vida toda, para viajar para onde quiséssemos e comprar absolutamente tudo, sem ficar nos preocupando em guardar dinheiro, que bom seria... será mesmo que bom seria?
O outro lado da moeda diz que mesmo você tendo dinheiro aos montes, mesmo assim não garantiria um verdadeiro amor ou uma verdadeira amizade, sentimentos estes que são essenciais para nos sentirmos completos, e o que é melhor, VIVOS...!
Algumas pessoas sofrem por falta de dinheiro e isso afeta seus princípios básicos de felicidade, exemplos: Não ter onde morar, não ter o que comer, não poder ter garantida uma boa educação... isto é lastimável..!
O próprio fato de você não ter dinheiro já o deixa triste, mas não é propriamente o ter dinheiro que te deixa feliz, são os momentos que ele propicia, então ser rico e vazio, sozinho e mesquinho e só se importar em ganhar mais e mais não adianta, e pior, só atrasa... se é que você me entende...?
Ou ainda você pode ter dinheiro e nem se importar com ele, valorizar o que há de mais simples, exemplo: Contemplar a natureza, caminhar no mato, tomar banho de rio, andar de bicicleta ou a pé sem medos nem receios, ajudar as pessoas, isso sim é ser feliz de verdade, ser feliz é a maneira como você administra a sua vida, independente de ter ou não dinheiro, ele apenas colabora, mas se você não o tem, também consegue ser feliz a sua maneira, então, tudo depende da forma que você vê a vida, pois algumas pessoas encontram satisfação em atividades simples, como esportes, em compor uma música ou até mesmo em escrever, cada qual se encontra em atividades que o dão prazer, e deste ponto em diante apenas o autoconhecimento irá responder sobre qual o caminho a seguir...!
Alguns são mais felizes com dinheiro, vivendo sempre entre o desafio e a recompensa. Quem nunca ouviu a frase: A gente ganha pouco mas se diverte? É real. Então temos desafios, oportunidades na vida, e tudo isso faz parte do nosso crescimento pessoal, mas alguns colocam o dinheiro em primeiro lugar e o fazem para adquirir bens materiais como forma de recompensa pessoal, só para satisfazer o seu próprio ego e o ego do vizinho... lastimável isso também...!
Porque certas pessoas só pensam em acumular coisas, acumular posses, acumular " riquezas " e esquecem de brincar com o cachorro, de deitar na grama, de observar os peixes e os pássaros, de respirar o ar puro do mato, de beber a água da bica, de amar alguém e de verdade, de se apaixonar, de dar um abraço apertado, de ser o primeiro " bom dia " do morador de rua ou do porteiro do edifício, e são essas pequenas e simples coisas que fazem com que nós nos encontremos, que nos completam, que nos ENRIQUECEM no verdadeiro sentido da palavra, e consequentemente a felicidade nos encontra...!
Temos que rever conceitos, status e dinheiro podem mascarar a felicidade verdadeira, ela está no ser e não no ter...!
A falta de dinheiro incomoda, o excesso atrapalha... precisamos ter apenas o suficiente para o nosso conforto e dos nossos, tê-lo também como uma espécie de " segurança " para uma " ironia do destino " de logo ali adiante, ou seja, para o equilíbrio, para manter o " nosso padrão " desde que não atrapalhe os nossos reais e verdadeiros sentimentos e que possamos aproveitar cada instante da vida, pois ela é tão volúvel e tão incerta, e tanto é verdade que o futuro em breve vem aí, tanto para mim quanto para você, não desperdice vida por causa do dinheiro, ele pode comprar tudo, mas ele não compra a vida...!
Seja feliz enquanto você pode e seja feliz com o que você tem...!
Eu particularmente peço a Deus e diariamente em minhas preces e trabalho para nunca ser rico, peço que ele me livre sempre de uma " sorte grande na mega sena " que de teimoso as vezes arrisco, que Deus me livre disso, desse infortúnio, pois sei que assim eu esqueceria das verdadeiras maravilhas da vida, claro que peço também que nunca me falte, enfim, peço para que eu tenha sempre, porém o necessário, pois é disso apenas que eu preciso para viver e ser feliz...!
" Conheci uma pessoa tão pobre, mas tão pobre que tudo o que ela tinha era o dinheiro...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário