segunda-feira, 27 de agosto de 2018

UM MUNDO DE SOLTEIROS.

UM MUNDO DE SOLTEIROS.

( opinião ),
Li um conselho aos casais, que também serve para amigos, e fiquei a pensar, é um conselho para pessoas " superiores " e essas, sabe-se, não precisam de conselhos. O conselho estava no livro " Viva Feliz ".
O conselho diz que " Quando você e sua esposa tiverem um desentendimento, não importa quem esteja errado, peça desculpas. Diga: " Lamento tê-la aborrecido ( ou tê-lo, claro ), você me perdoa? ".". essas palavras são mágicas, elas curam.
Concordo, são palavras mágicas, mas até hoje não conheci uma única pessoa que fizesse ou faça isso, nunca... Sempre nos achamos os donos da razão, e mesmo quando, silenciosamente, admitimos que erramos, pedir desculpas, perdão, exige coragem, exige dar o braço a torcer.
Mas até não vou tão longe, penso que pedir desculpas é mesmo coisa de gente grande, altiva, sem pejos de vergonha por admitir ter errado, mas eu peço um pouco mais, ou talvez menos. peço que os casais, ao brigarem, não citem o pai dela ou a mãe dele, que não envolvam os que não estão por perto e até podem nem ter culpa de nada. E se tiverem, estão agora longe, não devem ser usados para ferir o outro.
É vilania quase imperdoável a mulher ou o marido citar os pais do cônjuge na hora da briga, por piores que sejam. É bom não esquecer que mãe é mãe e pai é pai, sejam como forem. Quem os mete na briga, citando-os, merece uma dura lição. e se a coisa se repetir, separação não cai mal...
É preciso que na hora da briga, o casal tenha " nível ", não se pode dizer tudo o que seja " verdade " ou, pior ainda, ofensas que poderão até ser perdoadas no futuro, mas que nunca mais vão ser esquecidas.
Sabe do que mais, leitora, leitor: O melhor é casar com gente educada. Mas reconheço que isso iria deixar o mundo povoado de solteiros...
( DO LIVRO: PRATES, VERDADE E ELAS - P.119 - LUIZ CARLOS PRATES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário