sexta-feira, 24 de agosto de 2018

PENSEI EM FALAR DE MIM, MAS COMO É AGOSTO RESOLVI " CRUCIFICÁ-LO ", MÊS QUE VEM FALO DE MIM...!

PENSEI EM FALAR DE MIM, MAS COMO É AGOSTO RESOLVI " CRUCIFICÁ-LO ", MÊS QUE VEM FALO DE MIM...!

O mês de Agosto é envolvido por mistérios, e considerado por muitos o " mês do cachorro louco ", é o mês dos ventos fortes, especial também por ser o mês de leoninos e virginianos ( para quem acredita em astrologia, o que não é o meu caso... ), e rodeado de muito folclore e superstições...!
Mas por que será que nesse mês acontecem tantas desgraças? O mês de angústias para muitos, será que é uma causa cultural mesmo, que já prevê o mês de Agosto com " mal agouro "...?
No mês de Agosto sempre acontecem acidentes graves, muitas coisas dão errado, será verdade ou somos nós que prestamos demais atenção e justamente neste mês...?
Então, será que temos que esquecer que é Agosto, nos desligarmos dele para não atrairmos mentalmente as desgraças? Bem, fica aí a suspeita, ou será que é exclusivamente neste mês que nos ocorrem as " premonições " e por isso é por muitos considerado o mês do desgosto, das mortes, enfim, de fatalidades...!
A lista de tragédias é longa para os acontecimentos que já ocorreram no mês de Agosto, ilustremos com alguns famosos: O primeiro homem foi eletrocutado na cadeira elétrica, iniciou-se a primeira guerra mundial, a primeira bomba de Hiroshima, o muro de Berlim começou a ser construído, Elvis Presley morreu, Carlos Drummond de Andrade, Raul Seixas, Juscelino Kubitschek e Getúlio Vargas morreram no oitavo mês do ano, entre inúmeros outros acontecimentos ruins que parecem " sondar " este mês, aliás, pode que de mal ele não tenha nada e tudo não passe de meras coincidências ou coisas das nossas cabeças, mesmo assim, continuo inimigo público e número 1 dele, do Agosto, e olha que eu mesmo ou até então não tenho motivos nenhum... eu disse até então...!
Há muitas crenças também acerca deste mês, alguns não casam, outros não mudam de residência e outros ainda não viajam, e tudo para evitar o " mal agouro "...!
As pessoas, uma grande parcela delas, e eu mesmo e sem motivos " vou de carona " com elas que relacionam todos ou a maioria dos acontecimentos ruins com o mês de Agosto...!
Será exagero ou tem um " quêzinho " de realidade? Ou acontecem mesmo coisas ruins e elas teimam em dar preferência a este mês? Vai saber, permanece a dúvida e a torcida que mais este Agosto termine de uma vez...!
E parece que não é só coisas de brasileiros que ficaram na dúvida sobre o que escrever... na Argentina eles acreditavam até que não podiam lavar a cabeça no mês de Agosto, pois acreditavam sinônimo de " chamar a morte ", mesmo que este pensamento é bem antigo e já tenha mudado...!
Mas voltando para cá, no Brasil mesmo, para alimentar ainda mais a crença, o fato de ser Inverno neste mês e as noites ficarem bem mais longas, frias e com ventos, sem feriados no mês, torna-se mesmo difícil criar simpatia pelo dito Agosto, e maldade mesmo seria acreditar que todo esse " auê " se dá por conta do mês simplesmente não ter feriado... desacredito!
Será crendices ou verdade que o mês de Agosto é o mês do azar, será que essa força oculta e misteriosa traz mesmo má sorte e por isso decisões de negócios e comportamentos ficam sempre para o próximo mês???
Bem, para quem um dia acreditou em papai noel, coelhinho da Páscoa, formiguinha do dente, lobisomem, saci pererê, mula sem cabeça e em muitos políticos que se elegerão no mês de Outubro ( veja bem, Outubro, quer desgraça maior que esta... ) mas que costumam começar suas " sagas " justamente no mês de Agosto...!
Enfim, não custa dobrarmos nossa dose de cuidado, bem como a fé em nossos anjos da guarda, aliás, o fim está próximo, e que em mais este ano o mês de Agosto acabe logo de uma vez, e de preferência que ACABE antes que nós...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário