terça-feira, 28 de agosto de 2018

OLHA, SE TEM GENTE ABUSADA TAI, VIU...!!!.

OLHA, SE TEM GENTE ABUSADA TAI, VIU...!!!.

( P.V / À.P / A.S / 494-2016 ),
O abuso desta vez é nos preços praticados quando o assunto é o conserto de eletrodomésticos.
Observamos que, grande parte das " oficinas ", aqui ilustradas por seus proprietários e funcionários, são folgadas, levam geladeiras ou máquinas de lavar e não tomam o cuidado de antes de tudo, antes mesmo de mexer no acessório, fazer e enviar para o cliente um orçamento, para que aí sim, este possa decidir se faz ou não o serviço ali, naquele profissional ou naquele estabelecimento.
Eles sempre aumentam tudo para mais do que vale ou do que custa realmente, é impressionante, e parece até combinado e premeditado ( salvo uma minoria é claro, as exceções da regra... ), e descaradamente, inventam que trocaram peças que nem foram mexidas ou sequer existem ( a máxima da " rebinboca da parafuseta " ), e que na maioria das vezes nem é o problema real, mas que eles insistem em dizer ser.
Sim, nós somos leigos e não entendemos porra nenhuma, e é aí que eles se aproveitam da situação e " metem a faca lá no nosso bucho ", e torcem ainda por cima, sem dó nem piedade.
São absurdos os preços que eles pedem e praticam, superfaturam nos valores, demoram para começar o serviço e consequentemente para devolver o acessório. Isso quando não deixam um " fiozinho solto ", propositalmente, para circuitar assim do término da garantia, isso quando dão garantia...
Olha, eu mesmo nunca dependi desses aí, mas atendo agora a um pedido e coloco aqui o meu ponto de vista sobre, e de tanto ouvir sobre, cheguei a enojar da cara dos " tchô ", sem mesmo os conhecer.
Sim, é comum isso, de, depois que eles consertam, logo a " porra " estraga outra vez, e aí eles dizem ( ou inventam... ) que é outro problema, ou, que a garantia é da outra peça que eles trocaram.
Bah, não vou nem me estender muito falando sobre essa " gentinha " aproveitadora, que pensam que nós achamos o nosso dinheiro no lixo, ou, que temos que aceitar tudo pelo simples fato de não entendemos de geladeiras, ou de máquinas de lavar, e etc.
Nós podemos não entender, mas não somos idiotas para termos que pagar calados por seus abusos absurdos!
Seguinte geral, olho aberto, pois alguns deses aí estão enganando a gente, ou, estão enganados, aliás, nós podemos não entender " merda " nenhuma do assunto, mas, sabemos perfeitamente a quem recorrer, bem como sabemos que são estes verdadeiros canalhas.
Ah, vem cá, e esses aí só fazem isto porque não temos mais concorrência ( e se temos é pouca.... ) para orçar e executar um serviço de qualidade, estes, ou, " isso aí ", são o que são porque não temos outras opções, gente digna aliada a um preço justo.
Precisamos levar isso ao conhecimento dos órgãos responsáveis, reclamar do abusos nos preços, do péssimo atendimento e até da falta de noção de certos estabelecimentos que abusam até da nossa inteligência. Assim, e só assim, exigindo nossos direitos poderemos acabar com mais essa modalidade de corrupção ( que não vem de hoje... ), em estabelecimentos que executam ( ou dizem que executam... ) consertos de eletrodomésticos.
Temos que nos precaver o quanto antes desses exploradores infelizes e mercenários, que só nos roubam, e assim, na " caruda ", bem aqui de baixo dos nossos narizes.
E infelizmente não são só os prestadores desse tipo de serviço, são a maioria e em todos os seguimentos dos serviços que necessitamos de conserto, tanto de eletros, quanto de carros, de eletrônicos e etc... eles se aproveitam das pessoas, que não têm outra opção, se não, mandar arrumar...
Então, olho aberto, pois temos que ficar espertos ( mais espertos que eles... ) para DENUNCIAR os serviços mal feitos e os preços abusivos.
Busque seus direitos, não fique calado, vá atrás, orce antes, orce 3 vezes se possível ( como eu faço... ), fique no pé, e não deixe eles passarem a perna em vocês.
Abusados, sem vergonhas e caras de pau...!.
" OS ABUSOS, COMO OS DENTES, NUNCA SE ARRANCAM SEM DORES ". - Marquês de Maricá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário