sábado, 18 de agosto de 2018

OS SENTIMENTOS REPRIMIDOS E AS ENFERMIDADES.

OS SENTIMENTOS REPRIMIDOS E AS ENFERMIDADES.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Muitas pessoas costumam guardar as mágoas, sentimentos ruins, a raiva por exemplo, por não conseguirem extravasar os mesmos, ficam angustiados, tristes ou até em depressão.
Claro que isso depende e varia de pessoa para pessoa, afinal, todos nós temos nossos limites, concepções, traumas, decepções, e cada um age e reage de uma forma diferente, alguns ficam remoendo o passado como se fossem mudar alguma coisa que ( as vezes ) é impossível mudar, outros já ficam preocupados com o futuro, este que nem sabemos se vai chegar ou o que vai acontecer lá na frente, e já fazem planos para tudo, e aí, vem a vida e bate forte e as vezes até derruba com suas " pegadinhas ".
É aí que temos que ficar atentos, a dor emocional se torna física quando a importância que damos ao fato começa a interferir na atividade cerebral de modo a dificultar o envio de informações pela execução de algumas funções, dai o corpo reage, na verdade é um conjunto de fatores que se somam e vão acumulando, até que uma hora " explodem ".
Então virão alguns sintomas como a úlcera, a depressão, as alergias, o estresse, a asma, a irritabilidade, a agressividade ou o nervosismo, enfim, os sentimentos guardados em segredo ou reprimidos podem influenciar e causar até o câncer a longo prazo. E o pior é que alguns não aceitam isso e se fecham de uma vez por todas, acabam estes adoecendo muito mais rápido.
Então, nós precisamos de vez em quando expor os nossos problemas, para a pessoa que os está causando inclusive. Liberar os sentimentos reprimidos, desabafar ou dialogar ainda é o melhor " remédio ", uma terapia para quem fala, e nenhum veneno para quem ouve, o alivio para quem desabafa, o rompimento daquele " nó na garganta ", logo, você precisa falar para a pessoa interessada, aquela qual você está se sentindo incomodado, caso contrário, nada disso mudará, pois a pessoa talvez nem perceba que está te fazendo algum mal.
Busque soluções, tome decisões, não viva de aparências, aceite-se, confie em quem te dá e te passa confiança, evite ficar triste, a dúvida tortura, pergunte, sacie suas dúvidas.
Seja feliz, tenha bom humor, ele ainda é a mais perfeita solução para os nossos problemas, cante, brinque, respire mais pausadamente, viaje, aprecie a natureza, sorria mais, se aproxime de quem te faz bem de fato, de quem te deixa bem, distancie-se do " resto ", procure manter distância de fatos tristes e atento aos fatos que costumam nos pegar de surpresa.
Acostume-se também, nem sempre somos tomados por surpresas boas, mas, contorne e tente ser feliz acima de tudo, afinal, sua saúde depende e muito do seu bem estar interior...!
Observação: Persistindo os sintomas, procure orientação de um profissional.
" NÃO DEIXE QUE O COMPORTAMENTO DOS OUTROS TIRE A SUA PAZ.". - Dalai Lama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário