segunda-feira, 20 de agosto de 2018

ANALUA - Diário de bordo!

ANALUA - Diário de bordo!

Antes de tudo esclarecer que nunca me foi ( nem aos meus... ) permitido ter um animalzinho de estimação dentro de casa ( aprendemos todos que eles representavam ' uma perda à mais ' em nossa vidas quando de suas partidas... logo, poderiam e deveriam ser evitados... ), embora vontade e curiosidade nunca nos tivesse faltado, tanto pra mim, quanto para o Pipo que de ontem pra cá tem " abanado o rabinho " com a nova aquisição.
Recentemente ( há uns quase 3 anos... ) adotamos uma chinchila, demorou para aprender a entender e interagir com ela mas conseguimos e mantemos boa relação, o que deverá se tornar um pouco mais complicado de agora em diante com a presença de Analua, mas havemos de conseguir conciliar as duas, Xila e Analua.
Então, dado à intensidade do acaso e à forma com que as coisas aconteceram, bem como as circunstâncias pela qual encontrei Analua ( trêmula, faminta e desesperada... ), resolvemos adotar ela, sim, ela vai ficar, mas, é inegável que somos todos aqui " marinheiros de primeira viagem ", logo, resolvemos por unanimidade estreitar laços ( inclusive com a Xila... ).
Dado à essa nossa pouca ou quase nenhuma experiência com cães, peço que, quem puder que me auxilie ( via comentários... ) sobre quais os procedimentos de urgência que devo tomar com ela, ou seja, qual órgão pode me ajudar ainda hoje ( ela é barrigudinha e possivelmente tem vermes, não deve ter sido vacinada, não sei sua idade apesar de perceber que ela é bebê, ou ainda, o fato de ela ser fêmea... ).
Ah, aceito também indicação de um PETSHOP para cuidar dela posteriormente no que diz respeito ao cuidado estético... ( me quebrei... 😂).
No mais, a primeira noite transcorreu quase que normalmente, uma pequena choradinha de 2 em 2 horas que resolvemos com bolsa de água quente e diálogo apenas ( é dócil e educada... ).
Agradeço em nome dos meus à todas as manifestações de carinho acerca do assunto de ontem para cá, e, PROMETEMOS cuidar bem dela ( toda ajuda informativa é bem vinda... presentes também... hahaha ), e espero dentro de pouco tempo poder fazer com que a pessoa que abandonou ela ( no lixão... 😤 ) sinta inveja por não merecer ocupar o lugar dela... no mais, bora lá trabalhar que a família aumentou...!. 🤔
Conto com vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário