NOSSO " SALVE " AOS GUERREIROS DAS BOLEIAS...!
( ponto de vista / pesquisa / assunto sugerido ),
" A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa.". - Jô Soares.
A greve dos caminhoneiros começou hoje, contra a vontade das organizações políticas, sindicatos e do Governo Federal, a mobilização em torno da greve dos caminhoneiros por várias regiões do país, já torna realidade a grande paralisação.
Ivar Luiz Schmidt já liderou a greve do início do ano de 2015 e agora pede a renúncia da presidente Dilma Rousseff. A greve que inicia nesta Segunda-feira, 09 de Novembro, já possui a adesão de milhares de caminhoneiros em vários estados da nação.
O movimento requer entre melhorias gerais no sistema, alguns pontos específicos à categoria, como redução do valor do óleo diesel, criação do frete mínimo, anulação das multas das manifestações anteriores, reserva de mercado de 40% nas cargas onde o governo é agente pagador, refinanciamento onde todos os bancos aceitem, respeito as decisões do fórum do transporte que foi criado, liberação de crédito com juros subsidiados no valor de R$ 50.000,00 para transportadores autônomos.
Outros itens que a categoria reivindica são na área trabalhista, como aposentadoria com 25 anos de contribuição, salário unificado em todo território nacional, bem como gratificações, fator previdenciário permanecer em 1% para as empresas de transporte de cargas.
Na pauta, o movimento salienta que não se nega a contribuir com o país, mas quer que o país também faça sua parte, uma vez que se considera a única categoria no país que trabalha hoje, pelo mesmo valor de 10 anos atrás.
Sem contar que, com a greve poderemos ficar sem alimentos e sem combustíveis, pois os caminhoneiros, desta vez prometem mesmo ficarem lá, até conseguirem as suas ( e as nossas ) reivindicações, e nós, é claro que apoiamos a greve dos caminhoneiros, pois parece ( parece o Car#L&0 ) que ninguém toma providência em relação a essa " bandalheira " que assola nosso país e que somos nós que pagamos a conta.
Com esse possível apoio dos PRF's ( policias rodoviários federais ), os caminhoneiros temem o uso da força bruta pelo exército.
Vídeos já circulam na rede fazendo alusão à organização do exército para conter as manifestações á partir desta Segunda-feira. E este fato demonstra que realmente as manifestações possam ser contidas à força bruta, o que, em se tratando desse governo, nem era de se esperar diferente.
Enfim, os caminhoneiros ainda correm o risco de terem que arcar com as milionárias multas instituídas em caso de decisão judicial.
A bem provável decisão judicial, contra os caminhoneiros, é um temor das instituições, o outro, pode ser o lado obscuro da política, que talvez para os líderes dessas entidades, esteja tudo bem e a categoria não precise de mais nada.
E nós, ficamos aqui na torcida, esperando que tudo termine bem, ou, da melhor maneira possível, bem como que os caminhoneiros não sejam prejudicados por " arregaçarem as mangas " ( o que não é para qualquer um... ) e lutarem por um Brasil mais justo e digno, menos corrupto e " podre por dentro.
Desejamos a esses heróis FOCO, FORÇA e FÉ, e desde já deixamos um " SALVE " ( bem grande ) a todos os caminhoneiros...!
" A CORRUPÇÃO DOS GOVERNANTES QUASE SEMPRE COMEÇA COM A CORRUPÇÃO DOS SEUS PRINCÍPIOS.". - Barão de Montesquieu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário