domingo, 12 de maio de 2019

TERCEIRIZANDO A EDUCAÇÃO DOS FILHOS.


TERCEIRIZANDO A EDUCAÇÃO DOS FILHOS.


Com a vida agitada sem tempo para nada, a maior parte da educação fica a cargo de terceiros, seja com as avós, creches ou escolas. E nossos filhos consequentemente com deficit em atenção, carinho e da educação vinda dos pais, assim ser ter a menor noção básica de valores morais.

Dentre muitos desafios a educação dos filhos é fundamental, e deve ter " estrutura ", senão desaba. Tentar passar princípios que os tornem seres humanos de bem, pois a educação que você oferece hoje, reflete em atitudes no futuro e não adianta " tapar o sol com a peneira ", dizendo que estão cansados por que trabalham o dia todo. Pelo menos não para eles!

Alguns pais fingem se interessar, é triste mais precisamos refletir sobre nossas funções. A vitima é a criança, que os pais se dizem, sempre sem tempo com o ritmo acelerado de vida, que impede e de certa forma " isenta " a responsabilidade da educação dos filhos.

Há uma certa impotência nítida, encoberta, por internet livre, tevê, compras e aquela palavra ridícula, " campeão " e etc... para de certa forma, abafar o sentimento de culpa e retribuir a atenção que alguns pais não dão aos filhos, os pais viram simplesmente e apenas " provedores de financeiros.".

A dedicação está escassa, as crianças tem tudo o que querem quando querem, menos a atenção dos pais, daí, sentem falta e se tornam sozinhos, angustiados, com baixa estima e deprimidos. Com sérias tendências de " entortarem "...

Devemos achar um ponto de equilíbrio, pois ser mãe e pai realmente da muito trabalho, e " exige " mudanças internas e externas na vida, mas também tem que haver esforço para seguir a rotina com " prioridades ".

A mãe, ou o " pãe ", o pai que faz papel de mãe, que trabalha fora necessita terceirizar a educação, mas deve acompanhar a educação dos filhos com cuidado, seja com quem ela esteja terceirizando, tem que dar mais seu tempo aos filhos, pois o tempo não volta, e devemos valorizar cada segundo.

A sociedade, aqui retratada pelos pais, deve acordar para esta triste realidade, não é por nada que os " filhinhos de papais " estão ateando fogo em cidadãos nas ruas, isso é o reflexo de uma terceirização de educação. Até que ponto chegarão no futuro?

Pois então, vamos equilibrar a atenção e não dar as coisas materiais que as crianças querem, porque o valor deve ser repassado e ensinado, como valorizar os sentimentos bons, o carinho, a educação, a responsabilidade e etc... para que no futuro, tenhamos o resultado do que estamos plantando hoje.

Que tal ensinar nossos filhos a dar valor às pessoas e não às coisas??

Podemos começar agora, com um primeiro passo bem simples, mas que será um grande exemplo: XÔ, VAZE DO FACEBOOK!

Sem mais,

Para uma melhor reflexão deixamos este pequeno texto para complementar:

COMO CRIAR UM DELINQUENTE

Muitas vezes por excesso de zelos e cuidados os pais pensando em bem criar seus filhos, cometem erros que com certeza refletirão no seu futuro. Fique atento a estas regras, pois crianças e adolescentes necessitam de muita orientação!
Dez regras fáceis e infalíveis.

1º- Comece na infância a dar ao seu filho tudo o que ele quiser. Assim quando crescer ele acreditará que o mundo tem obrigação de dar tudo o que ele deseja.

2º- Quando ele disser nomes feios, ache graça. Isso o fará considerar-se interessante.

3º- Nunca lhe dê educação religiosa. Espere até que ele chegue aos 21 anos e "decida por si mesmo".

4º- Apanhe tudo o que ele deixar jogado, livros, sapatos, roupas. Faça tudo para ele que, então, aprenderá a jogar sobre os outros todas as responsabilidades.

5º- Discuta com frequência na presença dele. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer, mais tarde.

6º- Dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Nunca deixe ganhar seu dinheiro. Por que terá ele de passar pelas mesmas dificuldades por que passou?

7º- satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto . Negar pode acarretar frustrações prejudiciais.

8º- Tome partido dele contra vizinhos, professores, policiais. (Todos têm má vontade para com seu filho).

9º- Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê esta desculpa: "Nunca consegui dominá-lo".

10º- Se você assim fizer, prepare-se para uma vida de desgosto.
É o seu merecido destino.

( Lista preparada pelo Departamento de Polícia de Houston, Texas EUA ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário