sexta-feira, 3 de novembro de 2017

O NATAL ESTÁ CHEGANDO, E CONSUMISMO TAMBÉM...!


O NATAL ESTÁ CHEGANDO, E CONSUMISMO TAMBÉM...!


( ponto de vista / assunto sugerido ),

" O capitalismo é a exploração do homem pelo homem "...

Se aproxima a época de Natal e lá vem o consumismo desenfreado, gastos de toda sorte, presentes, viagens, árvores de natal, sinos, enfeites, pisca-pisca, pintar o c# de vermelho para aparecer pro vizinho, dentre inúmeras outras formas de se gastar o dinheiro.

O décimo terceiro salário de uns aí é gasto integralmente em besteiras, e tudo por causa do tal do consumismo, dai ainda vêm as " ofertas de Natal " ( aquelas quentes, que o lojista sobe 300% e depois baixa 50%.. ), e ao invés dos trouxas economizarem, não, eles gastam tudo o que têm e o que não têm, compram tudo, afinal eles pensam: " Tá barato, vamos comprar...", e o comerciante lá, comendo caviar e bebendo o melhor dos vinhos dentro de um iate ás custas do imbecil...

O Natal, assim como tantas outras, nada mais é que uma época em que realmente se vê a fraqueza do ser humano ( do brasileiro então... ) diante de " brilhantes " anúncios. Brilhantes não só por nos levarem a comprar o que não devíamos, mas também por lembrar que tudo o que olhamos é verde e vermelho, barato e preciso.

Mas, com a crise a solta, nos pegamos a pensar: Será que este ano vai ser igual ao consumismo de anos anteriores?

Claro que vai, mesmo em tempos de crise o povo não se aguenta, ele tem que aparecer, ele vende o almoço para comer a janta, ele sente necessidade disso e compra tudo o que vê pela frente, gastando assim o que deveria ser suas economias, com presentes para o patrão que " fode " com ele direto e com aquela criançada " ranhenta " que querem de tudo, desde que não seja se comportar e estudar. Ah, inclusive os aparelhos eletrônicos, como celulares, tablet's e computadores devem liderar mais esse ano, porque crise, ah, crise é " pros fracos ".... e o respeito, o bom exemplo e o bom senso que é bom, dai nada!

É, as pessoas se esqueceram de serem humildes, de passarem o Natal com alegria, com carinho, de trocarem abraços ( de verdade ), só pensam em bens materiais, e esquecem-se também de que, se vai dar um presente ( e todo mundo pode fazer ) que ele seja no mínimo útil, um livro como exemplo, enfim, algo que seja lembrado com carinho e que não seja só mais um desperdício de dinheiro ( e de bom senso ) como já estão acostumados.

A verdade é que nas épocas comemorativas, o comércio, esse mesmo que pinta " promoção " nos vidros, explora nos preços e exploram como nunca, e alguns ainda vão lá e compram, sem sequer se interessar em saber o quanto estão pagando a mais, é tipo na Páscoa quando parece que o povo ( o raça ) nunca comeu chocolates na vida, querem comprar porque alguém gostou ou porque alguém comprou, e esses, ah esses ignorantes não podem ficar para trás, e aí, chegam na primeira loja e compram.

Lamentável, mas esse ano ainda depositamos as nossas esperanças na dita crise, para quem sabe dessa vez, nós possamos lembrar do verdadeiro espirito de Natal, este que não é só presentes, esbanjação, ostentação e o maldito " vermelho ", e sim que o maior presente que podemos dar a alguém e a nós mesmos é o nosso tempo, a nossa atenção, o nosso carinho, enfim, se importar com o outro como fez o " personagem principal " da data. Sabem que né?

O consumismo é uma besteira, em tempos de crise então uma barbaridade, a felicidade deveria ser espontânea e sem interesses. E é importante passarmos esses valores aos nossos filhos, para que eles repassem aos deles e assim por diante, que ( quem sabe um dia ) apaguem para sempre esse maldito " vermelho " do Natal, e o substituam pelo BRANCO...!

" CARTEIRA DE MALANDRO É BOLSO DE TROUXA.". ( dito popular ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário