quarta-feira, 18 de julho de 2018

O ABRAÇO MAIS GOSTOSO.

O ABRAÇO MAIS GOSTOSO.

( P.V / A.S / 414-2016 ),
Pensei em fazer rodeios, mas não, vou logo abraçar mais esse assunto, mais esse textos, sem frescuras, nem " viadagens ", nem " esquisitices ", eu sou assim, quando eu abraço, eu abraço.
Nessa última semana, estive de aniversário e pude sentir vários tipos de abraços. Alguns foram falsos, outros verdadeiros, uns espontâneos, outros obrigados, uns quentes, outros gelados, uns próximos, outros distantes, outros ainda com uma espécie de vidro ao meio separando os corpos e as almas... e como já era de se esperar, o abraço mais espontâneo, mais gostoso e mais verdadeiro, aquele com energia de verdade e no verdadeiro sentido da palavra energia, que " explodiu " de vibração, foi dele, do meu irmão Jeday, que me abraçou e eu senti uma energia maravilhosa, e porque não dizer inexplicável.
Recebi e senti alguns abraços e de todos os tipos, daqueles que nos fazem muito bem, até àqueles que não fazem absolutamente nada!
Há quem diga que precisamos de oito abraços diariamente para nos sentirmos bem, ou, nos sentirmos melhor, e eu até concordo, levando em consideração é claro o teor do abraço.
Até porque eu acho ( mas só acho mesmo... ) que a gente, com um abraço só, desde que este seja verdadeiro e que venha de uma pessoa de verdade, já basta, já é o suficiente para nos mantermos felizes e de bem com a vida.
Na verdade nós deveríamos abraçar mais, pois através do abraço trocamos energias como o respeito, a gratidão, o carinho, o afeto, o amor e etc, e isso faz bem para quem abraça e também para que é abraçado. Em relação às energias negativas, imagino ( mas só imagino mesmo... ) que são transferidas da mesma forma durante um " abraço ".
Como já dito, a cada abraço que recebi por ocasião do meu aniversário, percebi os falsos, os frios, os por obrigação, os espontâneos, os envergonhados, os tímidos, os inibidos, os animados, os com carinho e os principais, àqueles com amor. Não precisa ser nenhum " ninja " para perceber isso, basta sentir o abraço.
E, conclui que, se for abraçar alguém, que se abrace com vontade, sem medo de tocar, ou de encostar, que não seja falso, nem frio, nem sem graça, primeiro porque percebemos nitidamente isso ( eu pelo menos percebo... ), o teor de cada abraço, e segundo porque a energia que você dá, acaba sendo exatamente a mesma que você recebe, muitas vezes em dobro, então se for para abraçar, que seja de verdade, que abracemos a todos e sempre, assim, como o Jeday me abraçou...
Ah, vamos ver o que diz a ciência:
" O abraço induz a Oxitocina no organismo.
A oxitocina é uma hormona poderosa, que não só fortalece os laços com os nossos entes queridos mas também tem a capacidade de estimular a solidariedade entre estranhos.
Abraçar nutre as relações humanas, cultiva e aumenta a confiança e francamente faz-nos pessoas mais felizes.
Um bom abraço literalmente diminui os níveis de cortisol encontrado no corpo. Diminui o stress, abraçar reduz a pressão arterial ".
De volta ao ponto de vista...
O poder do toque humano é profundo e os nossos corpos estão cheios de nervos prontos para estimulação.
A maior parte de nós provavelmente tem o desejo de toque humano durante o dia e simplesmente não tem consciência disso.
Então, para quê gastar tanto dinheiro com uma massagem? Um bom e longo aperto tem a capacidade de, não só levantar o espírito, mas também fazer sentir algo maravilhoso para o corpo.
Abraçar reconecta a mente com o corpo. Abraçar cultiva a paciência.
Portanto, sobre abraçar, só se for de verdade certo? Caso contrário, não abrace, vá além, nem chegue perto, " maquie " com um " miserável " aperto de mão, que além de mais fácil, acaba sendo o melhor para o momento, e pra todo mundo...!.
Observação: O meu melhor antídoto para abraçar ou receber abraços de pessoas que não se abrem, é manter o meu corpo fechado.
" EU TE ABRAÇO PARA ABRAÇAR O QUE ME FALTA ". - Rubem Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário