LUGAR DE IDOSO É EM CASA!
( ponto de vista / assunto sugerido ),
Penso que quem deixa seus pais em uma casa de idosos, em asilos, ou seja lá onde for, são uns " sem coração ", uns desprezíveis.
Depois dos pais tê-los colocado no mundo, criado com muito sacrifício e muitas dificuldades, com muito carinho e com muito amor, o que eles dão em troca? O desprezo, quando colocam seus pais para outras pessoas cuidarem, muitas vezes e tão somente para eles não ficarem casa, os deixam em outra casa, com estranhos, aonde além de não ser o " seu ninho ", nem privacidade eles tem.
Alguns filhos nem no horário ou dia de visitas aparecem por lá para verem os seus pais, são filhos desmerecedores de amor e de qualquer outro tipo de sentimento, pelo menos de sentimentos nobres eles não são merecedores, eles são ingratos, e a ingratidão é o legítimo sentimento que neste ponto de vista deveria ser punida pelo Código de Leis de Talião.
E ainda, por sermos pessoas de bem, rogamos que os filhos desses ingratos não façam com eles o mesmo que eles fazem ou fizeram com seus pais, afinal, o exemplo está em casa.
Um pai e uma mãe merecem todo o amor e o carinho do mundo, depois da dedicação prestada aos filhos e depois de terem feito tudo por nós, nossos pais se fosse preciso, com certeza até morreriam por nós, dariam de um órgão á vida para nós ou por nós, e esses ingratos, isolam-os do convívio familiar, tiram eles do " ninho " e privam-os do direito de uma velhice no mínimo tranquila.
Alguns são tão " caras de pau " ( e existe um monte desses por aí ) que recebem os benefícios, o dinheiro da aposentadoria deles, fazendo uso deste para benefícios próprios, usam o dinheiro dos " velhinhos " a seu bel prazer e de suas esposas " varizentas ", fazem inclusive eles assinarem " um papel do banco " passando o direito para eles, os filhos, receberem pelos pais e pronto.
Não passam de uns aproveitadores, salafrários e " sem vergonhas ".
Deveriam então pagar alguém para cuidar de seus pais, já que dizem não ter tempo... sim, é a " desculpa esfarrapada " de muitos, além é claro de darem inúmeras outras desculpas, tipo, que não conseguem, que a esposa " varizenta " não quer, que a casa não está adaptada ou que os pais atrapalham o ritmo da família, entre outras, e com isso conseguem " partir o coração " dos pais.
Os pais por sua vez se sentem rejeitados, depressivos e mesmo assim ficam quietinhos lá onde foram colocados, com muita mágoa e dor no coração, e ainda dizem que vão ficar lá e que vão ficar bem lá, tudo para não atrapalhar, para não serem um " estorvo ", para não serem motivo de incômodo ou de brigas na família dos salafrários e suas " varizentas ".
Mas, quem sabe um dia o remorso bata, e se bater que bata forte, que bata " pra valer ", enquanto isso espera, espera para ver que a vida tem um " jeitinho certo " de mostrar que " tudo que aqui se faz, aqui mesmo se paga.".
Não deverá faltar gente para vir aqui no " rodapé " dizer que é um pouco de exagero de nossa parte, ou que a regra não se aplica a todos, ou ainda que tem casos e casos.
Bem, de minha parte é isso mesmo e encerro por aqui, e já advirto, em se tratando desse assunto e aqui onde o que vale é o meu ponto de vista, onde quem manda na " bagaça " sou eu, aqui meu brother, aqui é REPÚDIO TOTAL!!!
Aliás, na minha rede não deve ter disso, lugar de filhos assim nem é aqui mesmo, lugar de filhos assim é lá na " delegacia do Prates ", e de preferência quando eu for o " carcereiro " de plantão. Nojentos e desprezíveis...!
" Um pai cuida de Dez filhos, mas Dez filhos não cuidam de Um pai...".
Nenhum comentário:
Postar um comentário