sábado, 20 de abril de 2019

À PEDIDO,


À PEDIDO,


Demorou mas saiu... " As pessoas com Câncer estão sendo humilhadas no atendimento ao público.".

A tecnologia na saúde avançou e muito, mas o que deixa a desejar é a qualidade no atendimento do contato humano.

Temos que repensar a forma de tratar as pessoas com câncer, pois uma palavra de incentivo pode mudar a vida de uma pessoa portadora de câncer.

Atendentes desconsideram as necessidades emocionais deles, um dos motivos é o distanciamento humano no atendimento.

Além de eventuais dificuldades e descaso em recursos materiais, a maneira de como esta sendo o atendimento na área da saúde, com arrogância, falta de vocação, desinteresse, insensibilidade, apadrinhamento político e etc, tem sido uma vergonha para o Brasil.

Há uma enorme necessidade de um tratamento humanizado, para os portadores com câncer, pois já fragilizados com a notícia, lutam pela vida, e abalados com a notícia, procuram um tratamento para ficarem bem, e algumas vezes se deparam com atendentes despreparados, com " super egos ", e sem discernimento de sua real função.

Sempre tem aquelas pessoas INCOMPETENTES para desempenhar a função de atender os pacientes já vulnerabilizados pela doença, que necessitam de tratamento fora de domicilio, mas para marcar um carro para o seu deslocamento os atendentes questionam até a intensidade da dor, sendo que o laudo médico já constata o motivo e prescreve a analise, portanto porque tanto interrogatório desnecessários, se o paciente já foi encaminhado pelo médico, qual a necessidade de humilhar ainda mais esses pacientes com torturas psicológicas?

Por favor gente vamos ser mais práticos, mais humanos e com bom senso, e, nos colocarmos no lugar dos pacientes, e se fosse você?
Já pensou no TAMANHO DA PROBABILIDADE de você ser um deles logo ali, em um futuro bem próximo neste mundo onde tudo anda cada vez mais rápido...? O Câncer por exemplo, a passos rapidíssimos... mas nem " esquente " com isso ainda... você poderá não entrar nessa estatística, afinal, os outros quase 50% indicam que você VAI INFARTAR...!

Então perceba que pessoas colocadas a esses cargos de atendimento, devem ser humildes em primeiro lugar, depois, que tenham noção de quão árduo é saber que está com câncer, e, que a qualidade de vida dos pacientes deve ser respeitada e apoiada.

Uma atendimento humanizado, com pessoas que tratem os seres humanos com atenção, e nada mais justo serem dignos de um tratamento que os INCENTIVE na sua LUTA contra a doença.

Colocar pessoas " grossas " e sem conseguir compreender o que o paciente necessita vai abalar ainda mais o psicológico deles, desencadeando o desânimo para a recuperação. Desânimo = Depressão, o último estágio da dor humana...

Muitas são as dificuldades enfrentadas pelos pacientes, mas podemos AMENIZAR ou EVITAR PIORAR, ouvindo, compreendendo, respeitando e contribuindo para sua melhora.

Vamos enaltecer o atendimento com cuidados dirigidos às necessidades dos pacientes, investir em melhorias e colocar para atender pessoas competentes, pois atualmente os pacientes tem sido objeto de grosserias, humilhações e constrangimentos.

O sofrimento é uma realidade dos pacientes, e o modo de atender vai fazer toda diferença na vida deles, vai ALIVIAR O SOFRIMENTO e restituir a saúde por força de vontade e respeito.

No entanto o que vemos, além do máximo descaso, o desprezo, a rejeição e o desconforto emocional são praticados na nossa saúde, pois estamos perdendo para as clinicas veterinárias que atendem melhor e mais carinhosamente, do que em certos serviços hospitalares!

VAMOS EXERCITAR O AMOR AO PRÓXIMO, IMORTAIS!!!

p.s. Fizemos este texto baseado em depoimentos nas páginas desta rede social de pessoas portadoras de Câncer. Sugerimos, a começar por vocês mesmos ai dos veículos de comunicações que fiquem atentos e ajudem a denunciar a gravidade dos fatos, se interessar é claro...!

Sem mais!

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