domingo, 14 de abril de 2019

DITADURA QUEM SABE, CENSURA NUNCA MAIS!!!


DITADURA QUEM SABE, CENSURA NUNCA MAIS!!!


Dos mesmos autores de " Curte lá meu post ".

Agora: " Deletei seu comentário!.".

Quanto tempo demoramos para criar afinidade com uma coisa ou com uma pessoa, e de repente, em um piscar de olhos você nota que construiu mais um castelo na areia.

Aconteceu comigo ainda hoje pela manhã, quando ao abrir o meu Facebook me deparo com um texto postado na page de um colega e que me chamou a atenção, e como tudo que me chama a atenção é alvo do meu " fuçar " não me aguentei e fui lá comentar sobre o tal post, colocar o meu PONTO DE VISTA, diria até que um bom ponto de vista, daqueles mesmo que é igual C** e que cada um tem o seu... e para a minha surpresa recebo notificação via chat que meu comentário teria sido excluído.

O texto falava sobre " egocentrismo ", para mim palavra muito difícil, nem sei o que é e não é do meu costume pedir ajuda ao professor Google, portanto deve morrer por aqui... ou não. Tal post falava também sobre " amigos " que, " tocados " pelos nossos comentários ou posts nas redes sociais acabam por nos " excluir " de vossas redes.

Como essa página aqui é minha e eu falo nela o que penso, o que eu bem entender há quase 4 anos e sempre assinando embaixo do meu " ponto de vista " farei aqui o comentário que a pouco foi deletado de lá:

Se um " amigo " se sentir ofendido com posts ou comentários que ilustram nosso PONTO DE VISTA nas redes sociais e fora dela, este " camarada " não é digno de ser chamado de amigo, pelo menos não no verdadeiro sentido da palavra. Ele pode não concordar, rebater, replicar, treplicar e etc, mas não teria o direito de excluir o outro " amigo " de sua página. exceto se este " amigo " não é tão amigo como você pensa, é apenas mais um amordaçado pelo dogma de ser ele o detentor da verdade absoluta.

Amigo de verdade, que usa calça de bolso, é justamente aquele que além de te acompanhar em seu raciocínio, vai apontar os erros, os defeitos, os poréns e vai sim colocar lá o seu ponto de vista, seja ele pró ou contra o conteúdo postado. Amigos são mesmo para essas coisas, para rir, chorar, separar a briga, brigar junto e até morrer por você. 
Ou é assim, ou ele não é seu amigo, ele é apenas mais um " número " em sua rede social ou na sua vida. Este é o meu ponto de vista!

" Amigos " que se sentem ofendidos com o ponto de vista dos outros, de duas uma, ou ele tem alguma coisa para esconder ou ele não é seu amigo de verdade.

Fiquei mais chateado ainda quando a explicação para tal atitude, que veio também via chat, e veio " martelando " outra vez no mesmo assunto, incorrendo no mesmo erro:

" excluí seu comentário para não perder amigos lá...".

Considero amigos descartáveis, os " amigos " que se deixam levar por conversas ou posts de redes sociais, principalmente quando lhes é dado o direito pela própria rede, através dos comentários, de colocar ou defender o seu ponto de vista. 
Contrário a isso, são " amigos descartáveis ", e quem me dera, saber que perderia a cada post meu um desses " amigos descartáveis " que estão em nossas redes unicamente para FAZER NÚMEROS. 
Aproveito e deixo a dica, se você é um desses AMIGOS DESCARTÁVEIS, que muitos COLECIONAM e que está aqui para fazer número ou para vestir cada " chapéu " que eu lanço em minha Tribuna e quase sempre nem tem a ver com você, a dica, VAZA, VAZA LOGO PARA O QUINTO DOS INFERNOS, afinal " amigos " como você, para mim, para o teor e para a real intenção da minha Tribuna e da minha página nesta rede social são 100% descartáveis e substituíveis com um a facilidade muito maior do que você possa imaginar.

Todo o conteúdo desta página pode ser comentado, e, será sempre respeitado o sagrado PONTO DE VISTA de quem quer que seja, seja este ponto de vista coerente ou não, verdadeiro ou não, interessante ou não.
RESPEITO em primeiro lugar, se não se pode comentar um post, avise, este post não poderá ser comentado! No mínimo...

Já fui claro diversas vezes pedindo que NÃO CURTISSEM e NEM COMPARTILHASSEM a Tribuna, pois são assuntos muitas vezes pessoais e de domínio de usuários desta rede, da minha rede e não público.

Quando se quer colocar um ponto de vista ou formar opinião é muito " mel na chupeta " esperar que todos curtam mas que ninguém se manifeste de forma contrária, ou ainda, se alguém se manifestar ir lá e excluir o " direito de resposta " do seu interlocutor. 
Isso não é formar opinião, isto é fazer com que a sua opinião prevaleça, e NA MARRA, e quem gosta de MARRA é CENSURA e infelizmente meus " colegas ", CENSURA aqui comigo, RODA!

E, no dia em que eu sentir ameaçado o meu direito de dizer o que eu quiser aqui nesta rede, na condição sempre e é claro de que não atinja ninguém, pelo menos diretamente, eu PEÇO PARA SAIR, pois terei atinado de uma vez por todas que eu sou apenas mais uma " propaganda enganosa " dentre as outras tantas MENTIRAS que circulam nesta rede social!

Nada pessoal, este, como todos os meus outros textos não foram feitos " especialmente " ou " exclusivamente " para você!

Como as pessoas se fazem para serem admiradas, e quando conseguem, colocam tudo ao vento, uma pena meu " colega anônimo ", perde um fã, por FALTA DE ORIGINALIDADE.

E quando o assunto for, FORMAR OPINIÃO, FALSO MORALISMO, ou o que quer que seja, se for do meu interesse estarei dentro, DOA A QUEM DOER!

Quem gosta de números meu compadre, é gerente de banco! E como diria a Dona Florinda: " E da próxima vez, vá mendigar " curtis " para sua avó!...".

Sem mais! 

" SEMPRE FUI DE POUCOS AMIGOS, AFINAL, NUNCA FUI UM BOM COLECIONADOR DE HIPÓCRITAS.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário