quarta-feira, 10 de abril de 2019

COMENTÁRIOS MATINAIS.


COMENTÁRIOS MATINAIS.


( P.V / A.S / 176-2017 ),

COMENTÁRIO MATINAL 1,

É impressionante perceber o como é fácil fazer o agricultor feliz, contente e satisfeito, hoje, aleatoriamente, escolhi uma estrada de interior para o meu " desestresse " semanal, e não é que hoje consegui " desetressar " de fato ( diferente do passeio da semana passada onde me deparei com as estradas da Linha Cará em estado de descaso e acabei me estressando... ).

Sim, " desestressei " de tanto ouvir e ver " colono " sorrindo por causa dos excelentes resultados dos trabalhos efetuados ( segundo eles em curto prazo de tempo... ) nas estradas da LINHA SERRA AZUL.

Fica aqui o meu registro e meus PARABÉNS à administração, ou, à secretaria que executou tal trabalho ( com maestria... ). Ficou um asfalto... e toda ela...

Sobre as condições dos asfaltos que conduzem à Linha Rio Bugre, bah, sobre isso não vou nem comentar para não perder a paciência e acabar me " estressando " logo no início dos meus trabalhos...

Ah, minhas " vozes do além " me disseram que outras estradas de interiores virão, parece até que todas elas... EXCELENTE, só não demorem muito para chegar lá, no paraíso que é a Linha Cará ( da semana passada, lembram? ).

No mais, era isso, PARABÉNS SENHORES, e segue o barco...!.

_______________________

COMENTÁRIO MATINAL 2,

Só lembrando que a mentirinha do hospital já foi DESFEITA ainda ontem aqui no Facebook e logo em seguida que ela foi aplicada, podem parar com whatsapp, chat e telefone, nunca estive tão bem ( embora estúpido... ), montei àquela cena toda para depois de alguns anos " tirar algum proveito " do tal do Primeiro de Abril. Puta merda como me arrependi...

Além do mais, tudo leva a crer que, com a Saúde do jeito que está e com as previsões negativas que temos ouvido sobre ela para os próximos dois anos ( dizem os otimistas, eu já acho que nunca existiu uma mentira maior que essa... Saúde no Brasil pra pobre e remediado será uma eterna utopia... ) só nos resta mesmo é REZAR para não deitar em um leito de hospital, sob sérias possibilidades de não mais levantar de lá!

Perdi " amigos " ontem por causa da minha " mentirinha ", mas acreditem, a Saúde no Brasil ( e em nossa cidade... ) é uma mentira muito, mas muito, muitíssimo maior que a minha mentirinha de ontem, e nem por isso você mandou esse mandou esse " paisínho mentiroso " para a " puta que pariu " ele ( Portugal... ), pelo contrário, tem entregue ele mais e mais à cada dia " praquela cafetina desgraçada " ( Estados Unidos ).

No mais e pro AZAR de muitos, tô vivo, e papo encerrado.

Observação: E olha que fiz check-in em um hospital de primeiro mundo se comparado à outros aí, viu, na dúvida, me perdoem pelo meu bom gosto...!.

________________________

COMENTÁRIO MATINAL 3,

DIAGNÓSTICO: ESTUPIDEZ CRÔNICA. Mesmo sendo " Primeiro de Abril " não faltou quem me disse " Não faça ". Prometo nunca mais na vida cair na tentação de " contar uma mentirinha ", ela pode tomar proporções incríveis e causa uma sensação horrível, acreditem... DESCULPA!

________________________

COMENTÁRIO MATINAL 4,

O nível de confiabilidade do nosso país tá tão feio, mas tão feio, que, há anos já não acreditamos mais em Papai Noel e nem em Coelhinho da Páscoa ( culpa do consumismo... ), quem dirá na saudosa Formiguinha do Dente ( essa por causa da crise mesmo... ), e agora, agora não, de alguns anos pra cá já não podemos nem mais " aplicar uma mentirinha básica " de Primeiro de Abril em quem quer que seja, até porque, se você mentir ( mesmo que bem mentido... ), o interlocutor, sem nem mesmo titubear, vai concordar... a que ponto chegamos...?!.

" SE VOCÊ TIVESSE ACREDITADO NA MINHA BRINCADEIRA DE DIZER VERDADES, TERIA OUVIDO VERDADES QUE TEIMO EM DIZER BRINCANDO, FALEI MUITAS VEZES COMO UM PALHAÇO, MAS NUNCA DESACREDITEI DA SINCERIDADE DA PLATÉIA QUE SORRIA...". ( Charles Chaplin ).

_________________________

COMENTÁRIO MATINAL 5,

Acho que eu nem preciso dizer que quando um banco é assaltado, eu torço mesmo é pelos bandidos, torço para que tudo dê certo e para que eles gozem do dinheiro com saúde e tranquilidade, e o motivo é bem simples: Eles, os bandidos, roubam de quem rouba de nós TODOS OS DIAS!

Ah, e em específico a este caso de Pouso Redondo, torço com mais afinco ainda, afinal, dentro em breve terei de pagar uma multa de 130 Reais que peguei justamente ali, subindo uma serra ( isso mesmo, subindo uma serra na terceira faixa... ) a 48 km/h.

Viu, para não perderem o admirador, não se deixem pegar...!

" OS BANCOS SÃO OS MAIORES ' LADRÕES LEGALIZADOS ' DO PAÍS!.". ( Meu pai ).

__________________________

COMENTÁRIO MATINAL 6,

Mesmo faltando mais de três meses para o vencimento da minha CNH, resolvi agilizar tudo hoje e deixar o processo prontinho ( tenho essas manias... ), coincidência ou não foi que, hoje 04/04 estive junto com alguém que há anos não via, o Dr. João Gomes.

Há exatos 20 anos, nesta data, eu consultava com ele pela primeira vez na vida para deixar a COCAÍNA de uma vez por todas ( ele era o meu médico e não ainda o médico de toda a cidade... ), relembramos as inúmeras consultas e tivemos oportunidade de trocar um abraço comemorativo, sim, comemorativo, afinal, ele teve enorme e importante parcela de responsabilidade no êxito do meu tratamento.

Não foram uma nem dez horas, nem dez ou vinte consultas que ele dispôs para mim ( junto com meu pai... e sem hora pra terminar... ), me aconselhando e me ajudando de " n " formas, por isso, aproveitei a " coincidência " de hoje para AGRADECÊ-LO pela importância que ele teve em minha vida.

Ele:

" Javel, hoje você acredita no que eu te disse há 20 anos atrás né, que, se você continuasse vivendo aquela vida, em mais ou menos 5 ou 10 anos você já não estaria mais por aqui... quantos não tiveram essa sorte...".

Eu:

" Sem sombra de dúvidas! Uma pena eu não ter acatado o seu conselho, e naquela mesma época, não ter largado o maldito vício do cigarro… que, diga-se de passagem, ainda é mais prejudicial dentre todos os outros...!.".

Concordamos e nos abraçamos mais uma vez. Abraço gostoso de tão sincero ( me levou aos braços do meu pai... ).

Fica meu registro e minha eterna GRATIDÃO...!.

________________________

COMENTÁRIO MATINAL 7,

É isso aí Brasil, todo mundo do povo lá, na fila do banco no final de semana ok? Todo mundo retirando o " fundo de garantia " ( que o próprio nome já diz, fundo de garantia... ) para quitar as dívidas com os bancos, o que sobrar, gastar à vontade com um monte de " bugigangas " sem nenhuma utilidade, e em seguida " boralá ", meter a cara ( o corpo e mais os dois pés... ) em um novo financiamento sem se preocupar com o amanhã. Não esquece viu, é Sábado!

O amanhã? Ah, o amanhã que se foda... Estupidos...!!!.

_________________________

COMENTÁRIO MATINAL 8,

Marinalva entrega a liderança para Emilly na expectativa de não ser a indicação da líder e dá uma desculpa esfarrapada para as colegas dizendo que estava mexendo no pé e se distraiu ( detalhe: ela só tem pé na outra perna...), verdade seja dita, no momento crucial olhou todo tempo para o painel e queimou por que optou pela não continuação da prova e a não indicação da líder. Incontestável!

A líder por sua vez metralhou a Marinalva ( bem que fez... ) que escolheu disputar o paredão com Marcos e deve perder de lavada porque todos os seus até então simpatizantes sabem que, naquela perna que ela disse estar mexendo não tem pé, aliás, nem perna tem!

Em resumo, lamentavelmente, verdade seja dita, a guerreira, a visionária, a focada e merecedora da temporada, que merece levar o prêmio mais do que qualquer outro, é mesmo Emilly...!.#DecepcionouMarinalva #SendoAssimTchau

______________________

COMENTÁRIO MATINAL 9,

Tava vendo aqui, indivíduo rebaixa o carro, ou melhor, tira as molas do mesmo e depois na maior cara de pau coloca as molas novamente naquele " ferro velho " e anuncia a venda do carro nas paginas de " brick " como se aquela merda daquele carro que já rodou alguns anos sem molas valesse alguma coisa, uns ainda tentam omitir que o carro já foi rebaixado vendendo " alto ".

Bom, só acho que lugar de carro que já andou raspando no chão deveria ser lá no pátio municipal, mas não pra ficar parado lá, e sim para ser " macetado " por um guindaste ( daqueles da bolona... ) e nunca mais entrar em circulação outra vez, afinal, duvido que se possa aproveitar alguma coisa do que sobrou.

Aliás, deveriam aproveitar a presença do guindaste e já " macetar " com o antigo dono do carro dentro. A este ponto de vista, não se perderia nada, pelo contrário, ganhariam os " trouxas " que compram esses carros que já " lixaram " tudo o que podiam nas ruas.

E esses aí, que gostam de " socadinhas ", deveriam andar de jegue, ah, e dormir com eles...!.

_______________________

COMENTÁRIO MATINAL 10,

Antes de iniciar os trabalhos da tarde, preciso fazer um breve comentário à respeito de alguns " sem noção " que têm a MANIA FEIA de buzinar no trânsito. Dois babacas me chamaram a atenção hoje, de certo segunda feira, chifre quente... eis:

Uma Saveiro branca totalmente rebaixada, atravessando a passagem de nível sentido à José Boiteux enquanto eu atravessava sentido centro, me " ergueu na buzina " porque com todo o tempo do mundo eu passei em sua frente, bah, o gozado é que, quem vinha em fila à perder de vista atrás desse " imundice sem molas " ( que fazia um malabarismo para passar nível... me dando todo o tempo do mundo para cruzar sua frente... ) não buzinou!

Um Audi branco nas proximidades do Banco do Brasil, buzina atrás de mim enquanto dou preferência para uma dezena de pedestres, pelo simples fato da preferência ser deles, dos pedestres, até pensei em engatar a ré, mas diante de uma " fuzilada " o " chifrudo " se deu conta que estava equivocado!

Tá com pressa? Faça como eu, programe seus horários.
Tá estressado? Não leve essa energia para o seu trabalho, vá pescar que você ganha mais.
Levou chifre? Bem que ela fez. Hoje eu vi que vocês fazem por merecer...

Ah, se VOCÊ usa a buzina no trânsito para casos que NÃO SÃO DE EXTREMA NECESSIDADE ( como para cumprimentar um conhecido, ou para mostrar que está de carro por exemplo ... ), sugiro que, ao invés de enfiar o dedo na buzina, que o ENFIE NO SEU CU...!.

Observação: Na próxima posto a placa, e aí, qualquer dúvida, vem falar comigo...!.

_________________________

COMENTÁRIO MATINAL 11,

Antes de iniciar os trabalhos da noite, só um breve comentário daqueles que fazem o " casquedo " vazar:

Não poderia existir um " tapa " maior na sua cara Rede Globo, do que ver o seu desespero hoje tentando justificar a permanência ( forjada... ) do Marcos no Big Brother através de absolutamente todos os programas de sua grade, todinhos, do primeiro horário da manhã até agora, inclusive no Jornal Nacional.

Agora pense só o tamanho do fiasco se o cara tivesse batido em uma mulher ao invés de ter ameaçado um verme...!.

__________________________

COMENTÁRIO MATINAL 12,

Eu não conseguiria dormir tranquilo ( como faço todas as noites graças a Deus... ) sem fazer um breve registro, e nele PARABENIZAR a Secretaria de Infraestrutura pelos excelentes trabalhos executados nas estradas de interior que percorri nas duas últimas semanas, ainda mais, ciente ( através das minhas vozes do além... ) de que os trabalhos não param por aí, e que serão sim contempladas TODAS as estradas e comunidades de interior da minha cidade. Nada mais justo e mais nobre... PARABÉNS!!!.

" Ser diferente não é fácil, mais difícil é ter competência para fazer a diferença ".

___________________________

COMENTÁRIO MATINAL 13,

É impressionante a diferença entre o trigo e o joio, ou o Fantástico e o Programa Silvio Santos, ou o BBB e o Programa do Ratinho, ou ainda, as novelas da Globo e o imortal seriado Chaves, ou então e agora, um filme nojento e Aline Barros no Máquina da Fama, entre todos os outros, a energia que entra na vida da gente é outra, e mesmo assim o " poder do tinhoso " é tão poderoso que amarra a gente lá, dando ponto para a " besta ".

- Ah tá, você diz isso mas assiste o BBB!

Sim, sou só mais um ser errante e ignorante, bem diferente, ou melhor, totalmente diferente do homem mais querido deste país ( unanimidade... ), o mestre Sílvio Santos.

- Ah tá, justificativa furada a sua, joga tudo isso no lixo e faça como eu, vem para Sky...

Não vou, o dia que eu tiver que pagar até para assistir televisão ( ou não receber pra usar o Facebook... ), bah, dai eu me jogo no Rio do Peixe...!.

#SBTistaDeNascença #GlobalizadoDeBurroMesmo

____________________________

" EU SOU RESPONSÁVEL PELO QUE EU DIGO E NÃO PELO QUE VOCÊ ENTENDE...!.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário