terça-feira, 9 de abril de 2019

PORQUE VIA CHAT É FÁCIL DEMAIS...!


PORQUE VIA CHAT É FÁCIL DEMAIS...!


( ponto de vista / sugestão ),

Inventei de abrir minha boca aqui na tribuna ( onde quem manda sou eu ) em relação ás vagas de estacionamento e não poderia ser diferente, logo veio o mundo abaixo via chat ( lá é mais fácil, ninguém vê, não se deixa " rabo preso " com ninguém, difícil mesmo é fazer como eu faço, me manifestar assim na " caruda " e esperar o " estouro " depois ), pois bem, ao assunto, que por mim já tinha encerrado, mas como tive réplica de forma covarde ( via chat ) volto para colocar a minha sugestão, e é ela:

Que além da Rua Emílio Joaquim, também a Rua Sete de Setembro e mais a Osório Timmerman tivessem sim estacionamento rotativo, estacionamento pago, daqueles que você é obrigado a comprar o cartão, preencher e deixar seu carro pelo tempo determinado no mesmo ( sem mais nem menos, ou melhor, sem mais, se resolver sair antes azar é o seu ).

O meu motivo é bem óbvio, me dirijo a pé ao trabalho ( com chuva ou sol, de dia ou á noite ) há mais ou menos 5 ou 6 anos já ( e ainda não perdi nenhum membro por isso ), mas, todas as vezes que se fizeram necessário um carro comigo ( e não foram poucas vezes ao longo deste período ) eu estava a pé, porque? Explico mais uma vez, por causa de uma dúzia ou menos de pessoas sem um mínimo de bom senso que chegam cerca de 30 minutos antes aos redores de seus trabalhos e até dormem dentro do carro para não perder a " teta " da vaga de graça, e aí você chega e não tem mesmo lugar para estacionar e se assim continuar nunca terá. Ah, aproveito para lembrar que não é só comigo que isso acontece...

Até lá embaixo, no Largo Santelmo já opera o estacionamento rotativo e há tempos e aqui nada, acho ( mas só acho mesmo ) que deveria sim funcionar nessas 3 ruas que comportam algo em torno de 250 vagas. E por dois simples motivos:

Primeiro, é bem fácil sair por aí " arrotando rabanete " e dizendo que os asfaltos da cidade estão todos " esburacados ", mentira, não é bem por aí e isso me parece mais " intrigas da oposição ", mas como minha questão aqui é apolítica deixo a sugestão que cobrem o estacionamento destas 250 vagas e arrecadem o suficiente com isso ( quem sabe até para tapar os buracos que eu particularmente não tenho visto nem caído dentro nas minhas voltas por aí ) e até por uma questão de ensinar o bom senso a quem não tem.

Segundo, até as vagas de supermercados já não estão mais sendo disponibilizadas assim, gratuitamente, eu até entendo que ( parece ) que não pagamos nada para estacionar lá onde alguns deixam seus carros por 3 ou 4 horas enquanto saem com outro carro ( bem disfarçadamente ) e com a outra, ou com o outro, mas tudo bem, também não tenho nada a ver com isso, só observo mesmo, e sei que lá, tal qual nas ruas sem estacionamento rotativo também temos visto gente ocupando vagas de graça enquanto nós pagamos e não as encontramos, como pagamos? Embutido nos preços praticados lá mesmo dentro desses estabelecimentos.

Então, onde quero chegar? Esqueci, ops, lembrei, quero ( quero não, acho justo ) que cada um pague pelo espaço ou pelo serviço que lhes é oferecido, e caso estes não queiram pagar que pelo menos abram espaço a quem também tem direito ás vagas e se disporiam a pagar, pois não podem se dar ao luxo de dormir dentro do carro ou deixar estacionado por horas enquanto sai com " esqueminha " lá, e que ficassem cientes que, quem " pestanejar " na hora de pagar aquele valor " miserável " do cartão pelo menos tenha vergonha na cara e pare com essa conversa cansativa e saturante, bem como de sair por aí " arrotando rabanete " que as ruas estão todas " esburacadas ".

Quem sabe você contribuindo pelo menos com o justo as coisas possam melhorar ainda mais.

E para concluir, por essas e outras, ponto para elas que colocam aquela roupinha de ginástica ( afinal, chegarão em casa suadas mesmo... ) e se dirigem para o lado de caminhar, mexendo insistentemente em seus smarthphones e olhando para trás e para os lados a cada passo, até que chega um carro com as luzes todas apagadas e pronto, já era... pelo menos essas( es ) não fazem uso indevido ou irregular da vaga de ninguém...!

Posso não mudar absolutamente nada ( e creio que não mudarei ) em relação ao assunto abordado, mas que ninguém muda o meu ponto de vista, ah não muda...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário