sábado, 13 de abril de 2019

NÃO GOSTA DE BLITZ? SEI, VENHA AQUI UM POUQUINHO...


NÃO GOSTA DE BLITZ? SEI, VENHA AQUI UM POUQUINHO...


( ponto de vista / assunto sugerido ),

Maldosos estão dizendo por aí que a rua da ferroviária será mais um " ponto de blitz ", igual ocorre com a rua Primeiro de Maio que é bastante conhecida pelas inúmeras " blitz " realizadas ali ( com pouco resultado até, se comparado á quantidade de álcool que se consome nessa mesma via... ).

Mas peraê, para que servem as " blitz " mesmo?

Exatamente, para " guentar " tanto os motoristas quanto os veículos que insistem em circularem irregulares pela cidade e podendo causar mais acidentes do que já é de praxe por aqui, aliás, já nem sabemos mais o que é pior, se os carros irregulares ou os motoristas " chapeludos " e imprudentes que teimam em existir e pior, ainda se reproduzem os infelizes.

As " blitz " existem para cobrar de você ( e de mim ) cidadãos de bem, ou até mesmo desses " chapeludos " que andam por aí, desde as coisas básicas como o uso de cinto de segurança, a validade do ( polêmico ) extintor de incêndio, as condições dos pneus do seu veículo ( ou as condições do seu veículo como um todo ), bem como o fato do seu veículo estar regularizado ou não, ou se a sua CNH ( carteira de habilitação ) está em dia ou não, se você está circulando pelas ruas sóbrio como manda o figurino ou se você está dirigindo " dentro da lata " ( o que é muito comum por aqui ), e até para saberem se nós, os motoristas, somos nós mesmos ou são bandidos circulando pela cidade disfarçados de você.

Claro que tudo isso e mais uma porção de detalhes competem a alguns órgãos fiscalizadores, portanto, lugares nós temos de monte, e agora mais um como estão dizendo certos maldosos, então só falta mesmo que esses órgãos fiscalizadores fiscalizem de fato " certos motoristas " e que puna cada um de acordo com o que rezam as leis, mas é claro que não só aquele " coitado " lá da Kombi, mas também os " metidos a magnata " lá das BMW'S, Range Rover's e etc, que pintam e bordam no trânsito e nada acontece, diferente daquele " coitado " lá que por uma infelicidade se expressou de forma equivocada e terá seu veículo ( Kombi ) guinchado. Eu não acredito que exista isso aqui, pelo menos não por parte dos órgãos fiscalizadores, mas tenho certeza absoluta que ocorre por parte de certos " motoristas ".

Portanto, se é para fiscalizar, têm meu maior apoio e acredito até que têm o apoio da grande maioria, tem que fiscalizar mesmo, não interessa onde seja, basta que a via ofereça suporte para uma " blitz " e ponto, tem que " tacar " mesmo e ali a " blitz ", sem horário certo e tampouco aviso prévio.

O que vale é a certeza que a lei vai prevalecer para todos, sem essa de privilégio para os " cara " dos carrões rebaixados pelo peso do carnê do financiamento que está no porta luvas, sem essa desses " pintarem e bordarem " e não ter lei para eles.

As coisas erradas têm que serem coibidas, claro que há algumas impunidades que preferimos não acreditar mas que ainda acontecem por aqui. E ainda, temos uma sociedade capitalista, mas, acredito que a mentalidade das pessoas ainda poderá mudar, para que as leis se cumpram com igualdade, até porque o justo é justo e não tem dinheiro que compre.

Algumas pessoas reclamam das " blitz ", mas quando acontece algum acidente ( e ninguém está livre disso ) que percebemos que poderia ser evitado, dai reclamam de tantos acidentes que estão acontecendo ( e estão ), gente, vamos utilizar a inteligência e perceber que combatendo a impunidade e as transgressões no trânsito estamos também contribuindo para salvar vidas.

Para concluir, toca " blitz " no povo ( inclusive temos sentido muito a falta delas ultimamente e os acidentes consequentemente aumentaram ), enfim, " blits na geral " e em qualquer ponto da cidade e em qualquer horário, de preferência em horários alternados e em lugares diferentes e que não dê chance para malandro recuar...!

Adaptando....

" QUEM TEM MEDO OU NÃO GOSTA DE GUARDA OU DE POLÍCIA, OU ESTÁ IRREGULAR OU É BANDIDO MESMO...!.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário