quarta-feira, 10 de abril de 2019

" Alienados alienígenas.".


" Alienados alienígenas.".


Porque as pessoas estão se sentindo cada vez mais solitárias!

A busca por algo que, nem nós mesmos sabemos e que estamos procurando, e agora, com a evolução da tecnologia, tem favorecido a SOLIDÃO, pois estamos cada vez mais na frente do computador e muitas vezes nos damos conta de que acabamos por esquecer, outra vez, de cuidar da nossa vida pessoal e dos nossos queridos.

Viajamos pela internet, a lugares inimagináveis e isso nos faz esquecer um pouco da realidade, nos afastando do " mundo " e nos fazendo cada vez mais isolados, todavia, mais SOLITÁRIOS.

Como diria a brilhante Maria Lúcia Vergueiros, do inteligentíssimo vídeo " tapa na pantera ":

" - A gente vai, vai, vai... e depois se pergunta, aonde fomos?.".

Estamos nos tornando individualistas, pensamos no que vamos ter em troca, e, só em nós mesmos.

A internet está favorecendo a sermos " anti sociais ", egoístas e está sendo uma maneira simples e rápida, uma desculpa " esfarrapada " para justificar um " vício " que nem todos assumem mas que está nos levando a se esconder e se isolar do convívio com a família, com os amigos, com o mundo ( o mundo real... ).

Será uma epidemia de CARÊNCIA? Uma epidemia de SOLIDÃO???

Quanto mais tempo conectados, mais solitários nos sentimos. E nos desconectamos do outro, nos desconectamos da vida, automaticamente nos afastamos do valor real, do prazer verdadeiro, do paraíso natural... nesse e por esse mundo virtual, repleto de contradições...

As vezes a SOLIDÃO, não quer dizer que você seja infeliz, no entanto a SOLIDÃO sem exageros. Muitas vezes estamos SOZINHOS JUNTOS...! Basta dar um " pause " e perceber...

A tecnologia está isolando as pessoas da importância do abraço, do afeto, do carinho e principalmente da CONVIVÊNCIA FAMILIAR. Mais uma vez, os valores estão se invertendo.

Nosso comportamento ficou " restrito ", nossas relações estão cada vez mais superficiais.

Entretanto estamos mais consumistas e individualistas, em uma sociedade com avanço da tecnologia e do consumo crescente.

Na verdade, sua personalidade está " estampada " no seu perfil do Facebook, até os empresários estão utilizando verificar os perfis para contratação de funcionários, já que é uma maneira rápida de conhecer uma pessoa, em poucos minutinhos...

Estamos na sociedade do meu " eu " primeiro, nos esquecendo de valores e estamos sendo moldados a uma comunicação virtual.

Entretanto, de certa forma a comunicação de rede social, invadiu a vida das pessoas sem " pedir licença " e se tornou uma necessidade, e já está passada a hora de nos questionarmos sobre esta MUDANÇA. Será que os BENEFÍCIOS são maiores que as PERDAS???

Em meio a tantas fantasias, pensamentos, palavras, emoção, mentiras e verdades, que podem ser criadas e ditas virtualmente por " qualquer um "... ultrapassam-se " limites ", pois as pessoas estão a cada dia, mais FECHADAS e DURAS, para demonstrar seus sentimentos. Com tendências a piorar...

E vivem, nestas " regras " impostas " guéla abaixo ", com medo de se expor, de errar, da intimidade, da decepção, conduzem a procurar relacionamentos às escondidas, sem ver a outra pessoa, falando o que sentem, se abrem, confiam em uma pessoa que talvez nem conhecem pessoalmente, pois a fragilidade e a busca de alguém que as ouça, que as de atenção, que as compreenda, pois se sentem vulneráveis, indefesas, muitas vezes, idealizam uma " paixão " para suprir o seu " VAZIO ".

Deixam a emoção aflorar, choram, riem, se envolvem, e começam a ter " momentos de intimidades ", agindo pelo lado emocional.

Estamos FUGINDO DE PROBLEMAS para tentar aliviar o sentimento de impotência e de carência que a INTERNET nos proporciona, nos deixando meio " alienados " a sempre nos mantermos conectados, parecendo que estamos HIPNOTIZADOS, anulando-nos da família, praticamente estamos sendo " abduzidos " pela " era digital "...

A família unida em torno da mesa está se tornando " coisa do passado ", hoje a realidade é que, as pessoas usam o " teclado " como " mesa ", e cada qual por si...

Estão a procura de alguém que " CURE " a SOLIDÃO, alguém que através de ideias, palavras, encontros e amores para " trocar ", preencham o vazio!

Trocam um mundo cheio de desilusões, cobranças, brigas e muitos desentendimentos, onde cada vez mais, falam menos um com os outros, chegando ao CÚMULO de estarem na mesma casa e se comunicarem através do computador ou do celular... exagerei?

E ai meus " parceiros virtuais ", sim, " parceiros virtuais ". Porque amigos, esses no sentido literal da palavra só existem mesmo e de verdade aqui fora, e olhe lá... enfim, vocês acham que ainda está em TEMPO DE VOLTAR???

Nenhum comentário:

Postar um comentário