domingo, 21 de abril de 2019

O TRÂNSITO EM NOSSA CIDADE,


O TRÂNSITO EM NOSSA CIDADE,


É evidente que o excesso de veículos é um problema crescente, além de ser um sério problema ambiental também.

O transporte público deixa a desejar porque é " monopolizado ", portanto se não há competição, não abaixam os preços ( que eu particularmente acho um absurdo ).

A educação no trânsito ainda é o maior problema do trânsito de Caçador, alguns parecem que tiraram a carteira via internet, pois você vai atravessar a rua na faixa, fica esperando uma alma consciente parar para você passar, claro que algumas vezes tem alguns que param, mas da até medo de passar em via de mão dupla, um para outro continua... vai entender essas pessoas, portanto vamos rever as leis e nos conscientizar do nosso papel no trânsito, que por inconsequência podemos ferir ou acabar tirando a vida de inocentes.

Vamos respeitar os outros e não só pensarmos em nós mesmos!

Em determinadas ruas você tem que parar na subida, pois a preferencial é de quem está transitando em via reta, por favor essa " falta de praticidade ", causa muitos acidentes e transtornos no transito, vamos buscar uma determinação de normas práticas, para um bom fluxo do trânsito.

Sem contar alguns idiotas, geralmente " filhinhos de papai ", que já estão cientes que, a lei para eles não existe, fazem " drifity ", pistas de corrida e acham que " podem tudo ", na concepção deles, pois a carteira deles é " vitalícia ", " compram a lei "... ou pelo menos tentam!

Esses inconsequentes podem até matar um inocente, devido a ignorância e a irresponsabilidade, sem contar os que ficam em frente a danceterias, bêbados, mau conseguem achar seu carro de uma altura em diante. Cadê a fiscalização nessa hora, cadê a guarda municipal e a polícia nas madrugadas Caçadorenses onde parece que tudo é permitido...
Aliás, SÓ NÃO OUVE QUEM É SURDO as barbáries cometidas por esses delinquentes nas madrugadas.

Sabemos que o " malandro " sabe onde pisa, ele sabe bem certinho onde e a que horas ele pode dar o seu " showzinho ", geralmente estes, andam " ligados " por alguma " coisinha " ILÍCITA ou outra... Mas que a fiscalização, principalmente nas madrugadas é falha, isto é...!

Continuamos tentando entender, se a LEI existe e é igual para todos, porque ela só é aplicada para alguns??
Tem muito " malandro ", " playboy " e " filhinho de papai " as soltas nas madrugadas, principalmente nos finais de semana... atentem a isto autoridades!

Que povo egoísta esse, que só sabe " fofocar " e " aumentar ", " distorcer " e tentar " maquiar " os fatos, mais agir que é bom, nada! Respeito então, ZERO!

Reivindicamos urgente, que revejam conceitos, pois o número de acidentes vem aumentando, E AÍ ESTÃO AS ESTATÍSTICAS QUE NÃO ME DEIXAM MENTIR, tudo devido a má formulação das ruas preferenciais, e principalmente à falta de conscientização dos motoristas, e, isso só evidência a falta de " educação no trânsito.".

É preciso respeito de um lado e fiscalização acirrada de outro também para a questão das VAGAS DE DEFICIENTES E IDOSOS. Aí sim, quando assim for, começaremos a contribuir para um trânsito humano, ou esqueceram que a acessibilidade é conviver com as diferenças??? Afinal, circular com segurança e autonomia é um direito de todos.

Além de mudar semáforos, calçadas ( essas não vou nem comentar para não escrever meu " livrinho básico "...), transporte público, é preciso mudar PRINCIPALMENTE a " percepção " das pessoas.

Não adianta querer, ou tentar diminuir a quantidade de carros nas ruas, isso é surreal! Basta os motoristas serem CONSCIENTES e EDUCADOS e o transito ter um BOM FLUXO e regras práticas a serem RESPEITADAS, pois temos DIREITOS e DEVERES, assim, tudo flui melhor...

Palavras bonitas não mudam o mundo, mas a intenção, é de mudar a mentalidade e ampliar a uma nova visão, para corrigir os órgãos reguladores do trânsito.

Quem disse que tem que ser sempre assim???

Vou encerrar com uma citaçãozinha do Luiz Carlos Prates que cabe como uma luva na ideia que " tentei " compartilhar através deste texto:

" OS MACHINHOS IMPOTENTES TENTAM JUSTIFICAR SUAS FRUSTRAÇÕES E SUAS IMPOTÊNCIAS ATRAVÉS DA POTÊNCIA DO MOTOR DE SEUS CARROS...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário