terça-feira, 9 de abril de 2019

" QUER LEITE? NÃO MATE A VACA!.".


" QUER LEITE? NÃO MATE A VACA!.".


( P.V / A.S / 174-2017 ),

Na feira do produtor rural, encontrada ali na " Beira Rio ", tem cerca de 40 famílias que comercializam seus produtos duas vezes por semana, mas, atualmente, parece que a tal da Vigilância Sanitária está os multando, ou, impedindo de trabalhar...

" Desde quarta-feira 22, o povo da roça estão impedidos de comercializar produtos de origem animal sem o Selo de Inspeção Municipal ( SIM ). " Esta medida afeta muitas famílias, as quais têm na Feira do Produtor uma importante fonte de renda, bem como a feira foi uma promessa do atual prefeito...".

Aos trabalhos...

Convenhamos, além de ter sido uma promessa da atual administração ( se não a maior delas.. ), esta fonte de renda para os agricultores é de suma importância, pois eles também têm contas à pagar e obrigações à cumprir, e este é um ( ou seu... ) meio de subsistência, tendo em vista até que, os abençoados têm que plantar 10 produtos diferentes para muitas vezes poderem tirar seu sustento ( e dos seus... ) de apenas um produto, sim, é milho dando " pt ", tomate dando " pt ", brócolis dando " pt ", repolho dando " pt ", cenoura dando " pt ", e lá no final, uma uva ( por exemplo... ) " salva a pátria ". Se é que eles tiram lucro, eu ainda duvido disso, acho mesmo que eles, os agricultores, só fazem mesmo por amor, ou seja, ainda pagam para trabalhar.

Agora, se lá na feira faltam freezer's, geladeiras, luz, " piazinha " de mármore, paredes azulejadas, e etc.,aí já não é problema deles ( ou não deveria ser... ), afinal, lá, quem deveria providenciar isto seria o poder público, e no mínimo, mas no mínimo mesmo colocá-los bem instalados e bem organizados, com estrutura adequada, pisos, luz, água, enfim, absolutamente tudo para que eles possam continuar trabalhando dignamente. Convenhamos outra vez, aquela " feirinha " já tá " pela bola 8 "... sim, ali estão expostos ao calor, ao frio, e, se ventar em dias de chuva, é " chuva no lombo ".

E, ao invés desta tal de vigilância ir lá " feder ", ou, querer " mostrar serviço " com quem está trabalhando quieto, deveriam estes ir ver os esgotos que correm a céu aberto ao lado de escolas lá na Vila Santa Terezinha ( por exemplo... ), ou, esgotos que também correm a céu aberto ali perto da creche ( que cuida de crianças pequenas... ) ali no Nossa Senhora Salete ( por exemplo... ), dentre dezenas e dezenas de outros exemplos ( hospitais, restaurantes, bares e PANIFICADORAS... ), ou ainda, tomar providências ( nem que fosse denunciando... ) diante do problema que são as capivaras que vivem " cagando e andando " por toda a cidade e que ninguém faz absolutamente nada!

Mas não, eles ficam ali, " urubuzando ", incomodando quem precisa trabalhar para viver, aliás, só quem ( de curioso e por admiração... ) já foi verificar " in loco " sabe que estes produtos são feitos no maior capricho do mundo, que a higiene sempre é muito melhor e maior do que daqueles produtos industrializados, ou, que muita lanchonete ou restaurante da própria cidade NÃO TEM, no primeiro caso ( industrializados... ) muitos consomem pelos de ratos, papelão, cacos de vidro e de tudo um pouco. E o pior, isso também ninguém vê.

Exigimos que sejam tomadas providências para que os agricultores possam trabalhar, e que a prefeitura ( ou a câmara de vereadores, ou sei lá mais quem... ) no mínimo os APOIEM, e no quer for necessário, e se fosse o caso que a prefeitura cumprisse ( de imediato... ) com a promessa da construção da nova feira e até arcasse com a energia ( e tudo mais... ) dos " boxes ", tendo em vista que estão exigindo que se coloque freezer's, pia e etc. por lá.

Aliás, nós também merecemos poder comprar produtos coloniais, sem muitos agrotóxicos, sem " venenos ", e feitos daquela maneira como eram feitos antigamente ( quando se vivia até 90 ou 100 anos de idade e depois ainda podiam se aposentar... ), época esta em que o Câncer e outras doenças não eram tão presentes como hoje em dia que contamos com os " olhares atentos " da tal Vigilância Sanitária.

E para os agricultores, é um desestimulo plantar ou confeccionar seus produtos do jeito que estão fazendo, sem apoio, e com " impissação " até na hora de comercializar... agora, imaginem os gastos e o " trabalhão " que eles tem para plantar, ou fazerem os queijos, os salames, ou então as massas e as bolachas, ou ainda, tratar e criar os animais, e demais produtos.

Chega de prometer e não cumprir, e se foi promessa ( e foi... ), os próprios agricultores têm todo o direito de cobrar, afinal não encontraram o seu dinheiro no lixo, e nem suaram para plantar e deixar estragar ou se perder... então, vamos ter um pouco de BOM SENSO, e deixar as pessoas trabalharem dignamente, afinal é um trabalho digno, exercido com muita dedicação e sabedoria, é trabalho duro de sol a sol para poder ter este resultado, enquanto muitos não plantam nem um pé de cebola em seus quintais ( compram lá, na feira... ), agora imagina o " servição " para plantar canteiros e canteiros, alqueires e alqueires e depois cuidar debaixo de sol e de chuva, e aí, serem impedidos de trabalhar...

Vamos valorizar a nossa agricultura, vamos à luta por ela, senhores das poltronas almofadadas, e de uma vez por todas deixar eles trabalharem em paz, enquanto isso, vão " tapar os buracos " das ruas, ou, fazerem saneamento básico onde não tem que vocês ganham mais!

Concluindo, sem os agricultores em nossa cidade, nada vai pra frente, até porque, se fossemos comprar de outras cidades o preço seria muito maior, então gente, vamos valorizar o que temos em nossa cidade, pois a variedade é rica entre frutas, verduras e demais produtos como queijos, geleias, salames, massas, dentre outras centenas de produtos, em resumo... " QUER LEITE? NÃO MATE A VACA!."...!.

Observação: Agricultores, os " senhores das poltronas almofadadas " que não se levantarem em vossa defesa, não são dignos do seu voto!

" O FATO DE EXISTIREM INJUSTIÇAS NÃO QUER DIZER QUE NÓS NÃO DEVEMOS LUTAR CONTRA ELAS...". - Roberto Cabrini. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário