sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Para não esquecer... para nos inquietarmos... para buscarmos mais direitos... para sermos mais humanos... para que a acessibilidade seja prática de cada espaço da sociedade...
A verdadeira inclusão começa pelo respeito ás pessoas com deficiência, pois alguns ainda estacionam em vagas de estacionamentos destinadas a eles, ou, fazem vias que não facilitam em nada a vivência deles.
Uma das lutas destas pessoas e de suas famílias é pela educação inclusiva, ou seja, para que as escolas percebam e atendam suas necessidades especiais e promovam a aprendizagem e o desenvolvimento em salas de aulas comuns do sistema regular de ensino.
Depois de reconhecer as diferenças entre as crianças, o ensino inclusivo precisa transformar as escolas e sistemas de educação para possibilitar o atendimento das necessidades individuais de todos os alunos com necessidade especiais.
A inclusão exige a utilização de métodos diferentes para as diferentes necessidades, capacidades e níveis de desenvolvimento individuais, incluindo cadeiras, livros, maneira de atuar, além de muito respeito.
O que acontece com as pessoas portadoras de deficiência, lamentavelmente, ainda é o descaso de alguns e o desprezo de outros, que olham e parece que eles estão vendo um ser de outro mundo portador de uma doença contagiosa, são estes, seres ignorantes, que além de ocuparem os espaços reservados aos deficientes, ainda ocupam espaço aqui, no mundo.
Verdadeiros folgados, que além de estacionarem nas vagas de deficientes, não respeitarem faixas de pedestres e nem acessos para portadores de necessidades especias, ainda esquecem que eles existem, pintam e bordam como puderem ( conheço gente idosa que estaciona na vaga deles de propósito e chega contando no bar... ), e deveriam levar multa gravíssima pois nem imaginam sobre as dificuldades que eles enfrentam, dentre elas os preconceitos, as humilhações ou ainda, esses alguns abusados que acham que podem cometer esses abusos.
É, nós ainda precisamos mudar muito a nossa mentalidade, e tentar mudar a mentalidade de certos ignorantes também, destes que transgridem as regras fingindo que as leis não existem, e consequentemente, excluindo os deficientes...!.
" A MAIOR DEFICIÊNCIA NÃO ESTÁ NO CORPO DO DEFICIENTE FÍSICO, MAS NA ALMA DO PRECONCEITUOSO.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário