sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

PESSOAS QUE MUDAM DE PERSONALIDADE CONFORME AS SUAS COMPANHIAS...

PESSOAS QUE MUDAM DE PERSONALIDADE CONFORME AS SUAS COMPANHIAS...

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Aquele tipo de pessoa " duas caras ", que mudam mais de humor do que de roupa...
Não entendo o porque algumas pessoas mudam de comportamento, mudam o jeito e até o semblante conforme a situação, ocasião ou companhia.
Alguns mudam diante do marido, outros diante dos funcionários, outros diante da namorada, outros mudam na frente de quem tem dinheiro, outros ainda mudam diante de quem supostamente pode lhe trazer algum tipo de benefício, entre dezenas e dezenas de outros.
Agora, tenso mesmo são estes alguns que mudam dependendo de quem está junto, você nem reconhece mais a pessoa, de tão diferente que ela fica quando chega a namorada ou esposa, tudo era risada, diálogo e verbo e de repente a pessoa se fecha como se fosse assim, do nada.
A meu ver, ( no caso de esposa ou namorada ) legítimo relacionamento que tende a não dar certo na continuação, afinal, você deixar de ser você mesmo por causa dela??? Para né, trouxa, nada mais é do que um sério candidato a corno, e em dois " ponto morto ", escreve aí.
Há ainda os que mudam de comportamento na frente de alguém que eles tenham interesses, principalmente financeiros, e aí fica parecendo que o dinheiro é capaz de mudar a pessoa ( e é... ), os trouxas é claro, que sequer ouviram falar sobre a tal da personalidade.
Gente assim é detestável, não têm personalidade própria, são pessoas " cagonas " e que não se garantem, demostram nitidamente que não têm segurança, e para bom entendedor ( eu me acho um deles... ) que não são confiáveis.
Eu particularmente abomino pessoas assim, e parece uma coisa, ainda vivo ( e quem não vive... ) cercado por uma meia dúzia deles.
Agora, eu gosto mesmo é de gente simples, de gente humilde e de verdade, que age conforme sua própria vontade e de acordo com sua personalidade, que brinca, fala sério e dá " esporro " independente de quem esteja perto, gosto e confio em pessoas que são ( e agem ) igual, tanto se estiverem na sua frente, quanto em frente ao papa, ou a um mendigo, ou a presidente da república ( cheia de moral essa... ).
Só acho, mas só acho mesmo ( deve ser coisa minha ou da minha cabeça... ) que devemos ter humildade, caráter e personalidade acima de tudo, e tratar a todos de igual forma e independente de cor, credo ou posição social, sem essa " viadagem " de mudar de comportamento quando se está na companhia de alguns ( da esposa ou namorada por exemplo ).
Não sei como algumas pessoas tem tanta " cara de pau " ( ou tanta falta de personalidade ) de serem uma pessoa na sua frente e totalmente o oposto ainda em sua frente, mas em companhia de alguns, ou do pai, ou da esposa, da namorada, do chefe e etc.
E depois que eles ( pai, esposa, chefe, etc ) saem de perto, pronto, eles " aterrizam " e são totalmente o inverso, parece até que nem são a mesma pessoa, parecem estarem o tempo todo interpretando um personagem. Percebeu isso? Hora de " deletá-los, aliás, estes, se trocados por uma lata de merda, ganharemos pelo valor da lata.
Outro caso bastante comum é daquelas pessoas expansivas, que brincam com todo mundo, que abraçam todo mundo, mas que quando estão perto de seus namorados( as ), noivos( as ), maridos ou esposas, mudam completamente o seu jeito e viram a pessoa mais séria da face da Terra.
Ou seja, com isso, ninguém vai conhecer de verdade e nunca essa pessoa, ninguém e nunca vai saber exatamente se ela é a " versão expansiva " ou a " versão séria ", a versão original ou uma réplica.
Uma observação, pessoas assim, principalmente homens que agem assim, podem até tentar enganar outros, mas, pra mim... apanham da mulher.
E tem aqueles que tratam super bem as pessoas na rua e no trabalho, mas, quando chegam em casa são verdadeiras " topeiras ". Essas pessoas são super amigas, super prestativas com os colegas, mas dentro de casa não fazem simplesmente nada além de tratar todos com sua grosseria extrema. E, quando as pessoas na rua o elogiam, causa mais antipatia ainda na família, esta que não desfruta desse mesmo " pseudo companheirismo " e alegria que as pessoas lá de fora.
Já as pessoas que mudam de personalidade perto de seus superiores, para mim em específico, não passam de " puxa-saco " ( e quem puxa saco também puxa tapete... ), tenta subir na vida as custas de seu tratamento diferenciado com o chefe. Muitas vezes esquecem-se que, em dado momento vão encontrar um chefe " anti puxa-saco " e serão sim demitido se não forem do tipo de " funcionário com estabilidade ".
Então, a este ignorante ponto de vista, as pessoas que mudam perto de seus companheiros correm um grande risco, vivem em constante perigo, porque uma hora a máscara cai, e, nem sempre o companheiro vai aceitar isso " numa boa ", logo, comprometendo seu relacionamento ( seja ele qual for ).
Ainda as pessoas que mudam de comportamento junto aos familiares, pra mim não passam de verdadeiros cretinos, pois é justamente ali, dentro de casa que temos que ser as melhores pessoas do mundo, porque é ali, dentro de casa que temos o amor incondicional dos nossos entes queridos e é justamente com eles e só com eles que poderemos contar nos momentos difíceis a que todos estamos ( e constantemente ) vulneráveis.
E aquele patrão que judia o funcionário, faz ele de " capacho " por trás, e na frente do cliente se fazem de simpáticos, de bonzinhos com os funcionários ( conheço vários desses ), quando na verdade lá, no escritório da empresa, sozinhos e em reuniões, exigem serem chamados de " doutores ". Esses tentam sempre se fazer de melhor enquanto fazem o funcionário se sentir menor. Os legítimos escrotos.
Ah, sobre esses que são seus " amigos " nas redes sociais, e fora delas, passam na rua e fingem que não te vê, bem, esses não vamos nem comentar, depois desse texto eles devem " vazar ", meio magoados mas, espontaneamente...
Por favor gente, vamos ser reais, eu mesmo posso ( quase ) garantir que não cai nenhum pedaço ser de verdade, pois uma hora toda verdade vem á tona, e dai todos vão te repudiar pelas suas atitudes estúpidas de tratar melhor uns, e pior outros.
Enfim, este é um assunto que a muito ( e muito ) me intriga, que me revolta, e porque não dizer, me dá nojo, me causa náuseas.
Qual será a serventia de gente assim, tão infeliz, tão amarga e tão sem noção que precisam agir dessa forma, muitas vezes nos deixando boquiabertos por estarmos conhecendo só agora alguém que nós achávamos que já conhecíamos a anos... nojo de gente assim, e enquanto não te encontro pessoalmente por aí, é por aqui mesmo que te CUSPO NA CARA...!!!
#PaguePraVer
" NA ESCOLA QUE VOCÊ SE FORMOU, EU FUI EXPULSO...!.". ( Tribuna do Javel®. ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário