segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

JAVEL, UM MILIONÁRIO POR 5 MINUTOS...!

JAVEL, UM MILIONÁRIO POR 5 MINUTOS...!

( re-post )
Um fato que aconteceu comigo em 13/12/2011, ás 14:15...
Há 15 minutos atrás me ocorria o inesperado, sentado conversando com a Márcia e com o Jeday, coloco a mão no bolso e encontro o resultado da loto fácil extração de ontem, pois bem, me dirijo a minha mesa e busco entre outros papéis meu bilhete, encontro ele junto com o volante de jogo e começo a conferir: x deu, x deu,x deu, x deu,x deu, x deu,x deu, x deu, nessa altura já estava suando frio mas continuei, x deu, x deu,x deu, x deu, já nessa altura gritava para quem estava a minha volta que eu achava que... x deu, x deu, x deu!!!
Já não me restava mais dúvidas, era eu o único sorteado ontem, com 15 acertos, daqui a pouco colocaria a mão no equivalente a R$ 2.310.275,10, um grito escapou e meu irmão e a Márcia foram os primeiros a saber, acho que todos trememos, re-conferimos, trocamos abraços.
Tremendo, suando, e já afirmando que eu estava milionário me dirigi a Lotérica, correndo é claro, eu e meu irmão, na verdade nem só estávamos correndo na rua, estávamos dançando também...
No caminho até a lotérica que não demorou 1 minuto, mas que se fosse para ir lá para pagar uma conta ou coisa parecida, demoraria 5, comecei a pensar no que faria com o dinheiro e nem preciso dizer que nesse tempo encontrei solução a todos meus " problemas ", mudei a principio de humor, ria e tremia, aí mudei de casa, cidade, trabalho, carro e até de esposa se duvidar ( que maldade...).
Foi na hora que cheguei na lotérica que o Fábio me disse que estavam sem luz, bah, tanta sorte para chegar na lotérica eufórico e encontrar a mesma sem luz, tudo bem, pedi para que o Fábio conferisse pelo painel que fica em frente a ele com todos os resultados das loterias, tendo em vista que nessa hora eu já não conseguiria, pois estava suando, trêmulo e muito pouco estava concatenando, eu era só risos...
Ele conferiu muito rápido, em frações de segundos eu diria, e o fim do sonho:
" - 9 pontos Javel!!! "
Todos da lotérica não sabiam se riam ou se choravam de ver minha cara pedindo que não espalhassem o fato de eu ter feito a seguinte cagada:
Conferi meu volante pelo meu próprio bilhete e não pelo resultado que estava ali, do ladinho, na minha mesa!
Valeu, já sei que se um dia eu ganhar na loteria não vou infartar como eu temia até então, vou apenas suar quenem um louco, correr, cantar, abraçar, dividir, planejar em segundos e causar uma puta caganeira no meu irmão que imbuído por tal afobação do momento, se deixou também levar pela emoção da " vida fácil ".
O caminho de volta da lotérica para o escritório foi totalmente diferente, demorou os 5 minutos costumeiros, que pareceram 10 porque todo mundo que continuava na rua viu meu semblante antes e depois do " balde de água fria ", eu continuava tremendo, mas de raiva, suando, mas de decepção, sorrindo, mas de nervoso!
Bem, era isso, minha sorte que no vaivém de tudo isso, não tinha luz na cidade, senão poderia ter perdido meu emprego por ter abandonado o escritório em horário de trabalho!
Ah, o pessoal que já sabia e imaginava que eu estava realmente milionário, creiam, ficaram tão nervosos, trêmulos e chateados quanto eu com a notícia do meu equívoco.
Qual nada, Jeday e Márcia, na mega da virada, se tudo correr bem nós emplacamos...
Márcia, não esqueci de você não, te devo R$ 100.000,00, afinal você me ajudou a conferir, hahaha ( rir pra não chorar ), bora pra loja comprar uma camiseta a prestação porque esta está ensopada e se eu ficar com ela no corpo certamente corro o risco de ter uma pontada de pneumonia... fui, R$ 1,25 mais pobre, mas feliz, eu nunca tremi, suei e dei tanta risada de mim mesmo por causa de uma simples distração momentânea como hoje, isso é que eu chamo de SER FELIZ...!!!
" LOTERIA: JOGANDO OU NÃO, VOCÊ TEM A MESMA CHANCE DE GANHAR...!.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário