domingo, 18 de dezembro de 2016

REGISTRO,

REGISTRO,

( postado há um ano ),
Quando jovem eu tinha um amigo, ou melhor, continuávamos amigos agora depois de eu velho também, embora um pouco mais distantes.
Ele sofreu um acidente recentemente, e ontem, mais precisamente ás 00:00 enquanto caminhava pela areia, passou por mim um rapaz que me arrancou um " Diane, olha ali o fulano... " ao mesmo tempo em que eu senti um aperto no coração.
Mais tarde um pouco ( 1:30 ) e já a caminho de casa, passo pelo " bar do Salim " e me chamou a atenção um único cliente sentado á mesa, pensativo e com olhar distante, e que devido á semelhança física me arrancou um " Diane, olha só se esse senhor não é idêntico ao senhor lá... ", aquele aperto no peito estranhamente voltou nesse momento, mas passou outra vez.
Onde quero chegar, na triste notícia que recebo logo mais ás duas da manhã pelo whats, sobre o falecimento do Anderson ( que a poucos minutos tinha " visto ele " na praia, caminhando na areia e sorrindo inclusive, e logo em seguida " seu pai que com olhar distante, pensava ), ou seja, a vida ( e a morte ) tem coisas que vão muito além de um simples DNA.
Bah, mesmo sabendo diariamente da situação nada fácil através do Facebook do Sr. Ibrahim, torcíamos e guardávamos tanta esperança quanto ele próprio, estávamos todos otimistas e esperançosos com as últimas notícias.
Mas, eis que vem Deus, aquele mesmo que me avisou ontem enquanto concentrado comigo mesmo eu caminhava na areia, e depois na calçada, e, decide fazer da sua forma, da forma que havemos de considerar sempre a mais correta, ele próprio sabe e pode garantir que teremos sim e todos, o conforto de que ele, Deus, não erra!
Enfim, os " sinais " da noite premuniam e anunciavam um dia triste, um dia cinza e com cara de incompleto, assim como é cada dia desse em que perdemos alguém que conhecemos, ou na infância, ou que fomos parceiros na adolescência, ou ainda que queremos bem por causa dos familiares e etc.
Lá em cima, nada de cinza, o brilho é intenso e vemos nitidamente o reflexo daqui...
Descansa em paz na morada do pai Anderson ( aluno querido do meu pai, segundo ele, o melhor deles... ), deste pai que há de confortar e aliviar a dor da sua família e dos seus amigos com a maior brevidade possível.
Minhas sentidas condolências aos familiares, ao Sr. Ibrahim e a D. Alcidia, em meu nome e em nome do amigão de vocês, o Jeday.

Nenhum comentário:

Postar um comentário