segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

O APOSENTADO ALI PAGA A CONTA...!.


O APOSENTADO ALI PAGA A CONTA...!.


Enquanto o combustível sobe alguns centavos só para " ludibriar " o povo e a sua atenção, lá em cima eles " pintam e bordam " no que diz respeito à previdência!.

Aos trabalhos...

As mudanças nas aposentadorias são só mais uma vergonha ( quando compradas à outras vergonhas... ) e que só ocorrem por aqui, segue algumas delas:

" Homens e mulheres passam a se aposentar na mesma idade, aos 65 anos, com tempo mínimo de contribuição para a Previdência de 25 anos.

Vai ter uma regra de transição para homens à partir dos 50 anos e mulheres a partir dos 45.

Quem já está com essa idade, pela proposta, vai ter de trabalhar um tempo adicional em relação à regra atual. É um pedágio correspondente à metade do tempo que ainda falta para se aposentar.".

Enquanto isso, a aposentadoria dos de políticos...

" Aposentadoria de deputados:

As regras para aposentadoria dos deputados foram alteradas em 1997, com a extinção do Instituto de Previdência dos Congressistas.

O Plano de Seguridade Social dos Congressistas ( PSSC - Lei 9.506/97 ) é semelhante às regras previdenciárias do servidor público federal e, para o recebimento integral dos proventos, exige 35 anos de contribuição e 60 anos de idade para concessão de aposentadoria, sem fazer distinção entre homens e mulheres.

A lei prevê aposentadoria com proventos proporcionais ao tempo de mandato. Nesse caso, os proventos serão calculados à razão de 1/35 ( um trinta e cinco avos ) por ano de mandato. No entanto, é obrigatório preencher os requisitos de 35 anos de contribuição e 60 anos de idade.

O parlamentar não pode acumular aposentadorias, independentemente de ter contribuído para o serviço público ou para o privado ( INSS ). Se a contribuição ao INSS somar 23 anos e a contribuição ao PSSC for de 12 anos, a aposentadoria será concedida, mas no percentual de 12/35 do subsídio parlamentar. O mesmo vale nos casos de contribuição para o serviço público.".

Enfim, fizemos todo um " embromation " só mesmo para dizer que isso é uma vergonha, a este ignorante ponto de vista só mais uma das " n " formas de intimidar o povo, só mais uma vergonha deste " paisínho de merda ", afinal, além destes segundos aí ( políticos ) não prestarem para absolutamente nada, nem para políticos servem, ainda se aposentam ganhando " milhões ", enquanto nós só " se ferramos " e em tudo, continuamos daqui, " pagando a conta ", inclusive quando mais precisamos, em nossa " velhice ".

Simplesmente sem noção estes políticos, corruptos de uma figa, descarados e " sem vergonhas ", que de uma vez por todas provaram mais uma vez que não prestam para nada mesmo, nada além de só " favorecerem " ou " privilegiarem " a eles próprios.

Ia concluir assim: " Temos que acabar com estes privilégios, os nossos direitos são iguais aos deles ", mas, em se tratando desse " povo bundão " prefiro " arrodear "...

Porque não é assim que funciona... ou, não é assim que deveria funcionar...

Concluindo então, fica aqui mais um registro de indignação, desta vez à respeito destes " lixos " ( que vocês colocaram lá e acham que não têm forças para tirá-los de lá... ), " ara ", sequer trabalham e só o salário que eles ganham já é um roubo à sociedade... a aposentadoria então, bah, não vamos nem comentar...!.

" DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES, DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA, DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA, DE TANTO VER AGIGANTAREM-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM CHEGA A DESANIMAR DA VIRTUDE, A RIR-SE DA HONRA, A TER VERGONHA DE SER HONESTO ". - Rui Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário