sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

LEI MARIA DA PENHA.

LEI MARIA DA PENHA.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
A Lei Maria da Penha foi um grande avanço para a proteção das mulheres que eram dia a dia e a olhos vistos espancadas pelos maridos, companheiros, namorados e " afins ", e isso não causa apenas danos físicos, afeta principalmente o lado psicológico também com diversas agressões verbais a que são submetidas, estas que causam consequências drásticas, deixando-as em estado de saúde mental prejudicado.
A lei número 11.340/06, contra a violência doméstica, veio para amenizar a dor e os transtornos familiares, evitando assim mortes, lesões, sofrimentos físicos, sexuais, e também o psicológico e moral.
Algumas mulheres são obrigadas a ficarem quietas depois de serem espancadas e violentadas, por sofrerem ameaças do marido, inclusive ameaças de morte, e não vão dar queixa a polícia pois algumas não tem um certo esclarecimento por parte de seus direitos, e outras por puro medo.
Alguns maridos são covardes a ponto de beber com os amigos, sair de casa, trair, chegar a hora que bem entendem e ainda bater na mulher, isso indigna, eles acham que a esposa é um objeto, uma escrava ou coisa assim, que ela tem que ser submissa e acatar tudo que esses " cânceres " impõem.
Atualmente já mudaram um pouco a forma de pensar, mas alguns se recusam a aceitar a realidade e ainda as desafiam, e outros ainda continuam transgredindo as leis. Esses canalhas e " sem vergonhas " que deveriam mesmo é apanhar de um homem para ver se " criam vergonha na cara " e deixam de bater em mulheres.
Há ainda descaso e omissão por parte de algumas mulheres que apanham caladas, e dizem que se machucaram sozinhas, tão somente por medo de " sofrerem as consequências ", e por ameaças mesmo, elas preferem ficar omissas por sentirem se ameaçadas, e ainda, muitas delas chegam a registrar as queixas e quando se defrontam com o seu " agressor " mesmo sob a proteção da lei e da justiça, acabam por retirar a queixa por se sentirem " acuadas " até pelo e muitas vezes por um simples olhar ameaçador do covarde infeliz.
Mas, é passada a hora de elas abrirem o olho e não aceitarem chantagens, nem qualquer tipo de violência, e atentarem de uma vez por todas que elas são seres humanos e têm o direito de serem tartadas como tal, nem melhores e nem piores, mas que merecem respeito, e devem no mínimo exigir isso, para dai começarem a ser repeitadas pelos seus companheiros e também pela sociedade.
Portanto nada mais justo que as mulheres façam valer e ser praticada a lei que existe para as amparar, até para que ela não fique só no papel, e que os " companheiros monstros " venham a respeitá-las, pois se elas não " cobrarem " e deixarem estes continuarem a serem canalhas ficará difícil ter uma sociedade mais justa, além também de perpetuarem os problemas familiares, aonde os filhos possam vir a ter transtornos psicológicos e de personalidade devido a estarem enfrentando violência no lar e constantemente, e quando eles crescerem, serão pessoas revoltadas, logo, mais um problema para a sociedade.
Há de se pensar que violência gera violência, então vamos amenizar e fazer com que haja mais diálogo nas famílias e menos agressões de toda sorte, tanto físicas, quanto verbais, quanto morais, enfim, de todos os tipos, pois essas deixam marcas profundas e que podem nunca mais " cicatrizarem ", sim, até palavras ferem, portanto, pensemos bem antes de proferir agressões, verbais inclusive, afinal, a pessoa agredida jamais esquecerá, e a agressão verbal muitas vezes acaba doendo muito mais que um " tapa na cara " e pode sim machucar eternamente.
Precisamos rever as conversas em família, deixar os eletrônicos um pouco de lado, o estresse, os amigos, a bebida, drogas, os problemas e a estupidez, dentre outros, pois os seres humanos ( ainda ) valem mais que qualquer um desses aí.
As pessoas de verdade estão e estarão sempre do seu lado, mesmo que te criticando paro o seu bem, não troque pessoas de verdade por pessoas ou coisas de momento, que não valerá a pena.
E aos covardes que ainda assim insistem em agredir as suas esposas, fiquem espertos, afinal o que é de vocês está guardado... a Lei Maria da Penha por exemplo pode até falhar, mas a lei do retorno é justa, você pode até " burlar " ou não praticar a Lei Maria da Penha, mas a lei do retorno te devolverá exatamente o que você anda " espalhando " por aí...!
No link abaixo você poderá saber mais sobre e como " nasceu " a Lei Maria da Penha, segue o link,
" Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.". - William Shakespeare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário