quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

ENQUANTO TU CHORAS, " ELES " GRITAM GOL...!.


ENQUANTO TU CHORAS, " ELES " GRITAM GOL...!.


( P.V / P / A.S / 674-2016 ),

Primeiro vamos tentar entender, depois a gente comenta enquanto ainda pode... aos trabalhos...

É, enquanto estávamos ( estamos... ) todos comovidos com o ocorrido com a Chapecoense, o congresso não perdeu tempo, a câmara retira seis propostas do MPF e desfigura pacote anticorrupção...

" Parecer da comissão sofreu várias mudanças; texto segue para o Senado. Das dez medidas originais, só quatro foram mantidas, e com modificações.".

Foram mais de sete horas de sessão, pros deputados inverterem o processo anti corrupção com mais de 2000 milhões de assinaturas encaminhadas ao congresso, resumindo eles mesmos votam, eles mesmos se julgam e eles mesmos se absolvem, esta aí a maior corrupção já vista no mundo, a brasileira, onde a lei são eles que fazem, eles que manipulam, e eles que ( e só eles... ) que se beneficiam.

Ao longo da madrugada ( enquanto tu chorava a tragédia ocorrida na Colômbia... ), os deputados aprovaram diversas modificações no texto que saiu da comissão especial. Diversas propostas foram rejeitadas e outros temas polêmicos foram incluídos. Das dez medidas originais, somente quatro passaram, ainda assim parcialmente.

Segundo o relator, do texto original, só permaneceram as medidas de transparência a serem adotadas por tribunais, a criminalização do caixa 2, o agravamento de penas para corrupção e a limitação do uso de recursos com o fim de atrasar processos.

Veja as propostas retiradas pelos deputados:

- Acordos de leniência.

Os deputados rejeitaram a proposta que previa que os acordos de leniência ( espécie de delação premiada em que empresas reconhecem crimes em troca de redução de punição ) fossem celebrados pelo Ministério Público.

- Enriquecimento ilícito de funcionários públicos.

Outro trecho retirado tornava crime o enriquecimento ilícito de funcionários públicos e previa o confisco dos bens relacionados ao crime.

- " Reportante do bem ".

Um dos itens mais caros ao relator que ficaram de fora previa a criação da figura do " reportante do bem " para incentivar o cidadão a denunciar crimes de corrupção em qualquer órgão, público ou não. Como estímulo, o texto dele previa o pagamento de recompensa em dinheiro para quem fizesse isso.

- Prescrição de penas.

Também foram derrubadas as mudanças para dificultar a ocorrência da prescrição de penas, que é quando o processo não pode seguir adiante porque a Justiça não conseguiu conclui-lo em tempo hábil.

- " Confisco alargado ".

Com o objetivo de recuperar o lucro do crime, o texto previa o chamado " confisco alargado ", em casos como o de crime organizado e corrupção para que o criminoso não tivesse mais acesso ao produto do crime para que não continuasse a delinquir e também para que não usufruísse do produto do crime. Esta proposta, porém, foi rejeitada.

- Acordos entre defesa e acusação.

Outro ponto que não passou foi o que permitia a realização de acordos entre defesa e acusação no caso de crimes menos graves, com uma definição de pena a ser homologada pela Justiça. O objetivo era tentar simplificar os processos.

- Responsabilização de partidos.

O plenário rejeitou pontos do relatório que previam a responsabilização dos partidos políticos e a suspensão do registro da legenda por crime grave.

- " Sede de vingança ".

Após a sessão, o deputado Onyx Lorenzoni lamentou o resultado e disse que os parlamentares agiram movidos " por sede de vingança " contra o Ministério Público e o Judiciário. Para ele, houve uma " desconfiguração completa do relatório ".

... " E trouxeram essa famigerada situação de ameaça, de cala-boca, de agressão ao trabalho dos investigadores brasileiros. Creio que a Câmara perdeu a chance de prestar um serviço ao Brasil. E, movidos por uma sede de vingança contra o MP e contra o Judiciário, acho que começaram uma crise institucional que deve se agravar nos próximos meses ", disse Lorenzoni.

" No plenário, o líder do PDT, deputado Weverton Rocha ( MA ), afirmou que a aprovação da possibilidade de punição de promotores e juízes por abuso de autoridade representará o " fim de privilégios ". " A primeira medida deste pacote deveria ser o fim dos privilégios e abusos de poder da categoria deles. Não pode haver castas ", declarou Rocha.

" Além de retirarem diversas propostas, os deputados incluíram no projeto a proposta de punição de juízes e membros do Ministério Público por abuso de autoridade!

Entre as condutas que passariam a ser crime estariam a atuação dos magistrados com motivação político-partidária e a apresentação pelo MP de ação de improbidade administrativa contra agente público " de maneira temerária ". Nesse caso, além de prisão, os promotores também estariam sujeitos a indenizar o denunciado por danos materiais e morais ou à imagem que tiver provocado ".

Enfim, só mais uma vergonha ( que dessa vez extrapolou todos os limites do bom senso... ), aonde os que têm mais dinheiro e o " poder na mão " são privilegiados, aonde vemos claramente que a lei é de fato cega ( e cheia de falcatruas... ), digamos assim, que a lei é falha, e impune!

Jamais eles deveriam fazer o que fizeram, aprovarem leis que priorizem justamente àqueles que já são privilegiados, e ainda mais assim, " na calada da noite " e " sem nem mesmo respeitar a dor alheia ", ou, sem ninguém ficar sabendo.

À parte a votação, está clara a vontade do povo através de documentos com mais de dois milhões de assinaturas colhidas, esta bem claro que a população brasileira está cansada de ser passada pra trás, de ser feita de " trouxa ", de ser entendida como " otária ".

O quê queremos? Nada de " extraordinário "! Apenas que a lei seja cumprida e por todos nesse " paísinho de merda ", país da desigualdade e ímpar em se tratando do " tirar proveito ", do " dar um jeitinho ", e que seja cumprida por TODOS independentemente de posição ou condição social.

Eles simplesmente votam, aprovam, e riem da nossa cara ( enquanto a gente chora baixinho... ), e nós, ah, nós só ficamos sabendo quando do resultado, o qual temos que engolir " à guela abaixo ", e ainda temos que " chiar " quietos.

Sim, é isso que " eles " querem, tendo em vista que é sabido por " eles " que ultimamente a população ( e como um todo... ) já está cansada, amortecida, anestesiada, então, que permaneça muda, surda, e boba, e assim não veja, não ouça e não critique nada, apenas, aceite e ache que " tá bom assim "...

Ou seja, enquanto não formos para as ruas e pelo menos tentarmos " frear " de uma vez por toda esta pouca vergonha que acontece aqui no Brasil ( e só aqui... ), continuaremos assim, só " engolindo desaforos ", " criando úlceras nervosas ", e, mais, sem ação nenhuma!

Vamos gente, a união faz a força, e o povo tem que mostrar quem é que manda nesta PORRA!!!

Protestar ajuda e muito, pelo menos para que " eles " se sintam vergonhosos, ou, tão inúteis quanto são de fato, e que não fiquem achando que o povo é burro e que aceita tudo de cabeça baixa.

A este ignorante ponto de vista, uma manifestação pacífica ( mas de verdade dessa vez... ) seria o INÍCIO DO FIM em se tratando desta roubalheira, desta pouca vergonha que vemos todos os dias, aonde, até àqueles que deveriam " equilibrar o bem e o mal ", se vendem por dinheiro... infelizmente, é esta a nossa realidade hoje.

REAGE BRASIL, vamos reivindicar os nossos DIREITOS, nós não somos marionetes, tampouco somos " tão burros " quanto " eles " pensam.

Enquanto eles detém o poder, somos nós, do povo, que temos a faca e o queijo na mão, embora muitos " não tenham tempo " ou não querem se incomodar ou sair de suas " zonas de conforto "... bah, dai fica difícil mesmo mudar esta situação de um Brasil 95% corrupto ( segundo os otimistas... ), à começar lá por cima, por aqueles que deveriam administrar de maneira no mínimo coerente e honesta.

Viu, povo " bundão gera ( porque elege... ) político ladrão... e antes que eu me esqueça, bora lá, bora lá chorar... enquanto tu chora, eles gritam GOL...!!!.

" DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES, DE TANTO VER PROSPERAR A DESONRA, DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA, DE TANTO VER AGIGANTAREM-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS, O HOMEM CHEGA A DESANIMAR DA VIRTUDE, A RIR-SE DA HONRA, A TER VERGONHA DE SER HONESTO ". - Rui Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário