domingo, 11 de dezembro de 2016

POLÍTICA ( na visão espirita ).

POLÍTICA ( na visão espirita ).

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Os espíritas, com referencial ético, têm o direito e a responsabilidade de intervir e interferir no aperfeiçoamento dos sistemas sociais. Devemos nós também interferir na condição de cidadãos que somos para a contribuição da justiça social e cidadania.
Temos que criar projetos para a melhoria da saúde, dentre outros temas tais como o uso de drogas, saúde mental, planejamento familiar, cuidado com os idosos, enfim, tudo relacionado ao bem estar da nossa sociedade, fazer campanhas de ajudas para arrecadação de verbas para os mais necessitados, isso vai melhorar tanto a política quanto o sentimento de " dever cumprido " de cada cidadão por estar fazendo algo bom para as pessoas, então, é aí que políticos também deveriam aderir e usar suas " forças " para que se faça uma sociedade mais justa e menos sofrida.
Alguns não entendem que nós como cidadãos devemos e podemos intervir e exigir dos nossos políticos, mas claro que também temos a obrigação de fazer a nossa parte para uma melhor evolução espiritual, lembrando sempre que a política não é apenas o processo eleitoral e que nós também fazemos a política, a começar pelo nosso voto.
Sem dúvida a politica é um grande desafio, e pode gerar consequências, tanto éticas quanto " burlar " regras que acabam por acumular dívidas, por várias encarnações, na filosofia espírita deve prevalecer a coletividade, a responsabilidade, a serenidade, a seriedade, para que os políticos possam representar os interesses do povo, da coletividade, e sempre defender o bem comum e não apenas os " interesses particulares ".
Alguns políticos, se não a maioria deles têm um problema, o egoísmo, daí vem os males ou os " vícios ", onde a honestidade, a justiça e o amor não cabem mais à sociedade.
O mais grave é que enquanto a educação não for prioridade, não haverá alicerce, por isso deveríamos fazer o máximo para ajudar aos demais, a coletividade, só assim seremos mais evoluídos, e em todos os aspectos, tanto os políticos quando nós, cidadãos responsáveis pelos políticos que escolhemos para nos governar.
Enfim, faça o bem que o resto vem. A lei do retorno também cabe aqui, tanto para nós quanto para eles os políticos, afinal, tudo que você ( ou ele ) plantar, você ( ou ele ) vai colher...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário