segunda-feira, 22 de maio de 2017

CANDIDATOS A CARGOS?!.

CANDIDATOS A CARGOS?!.

( P.V / A.S / 303-2016 ),
" Quanto mais alto o padrão, maior será o sacrifício para mantê-lo... ", ou, " De bem intencionados o inferno tá cheio... ", bem, bora parar de pensar e tentar descrever...
Temos visto por aí, gente até lá do quinto dos infernos querendo um cargo político por aqui, por aqui e por aí... uma " teta " na política.
Parece que quanto maior o padrão de vida ostentado pelo indivíduo, maior a ambição, maior " sede " por um espaço na política, pra ganhar sem trabalhar muito de certo. Sim, alguns almejam uma " vida tranquila ", onde nem precisam comparecer direto ou direito no local de trabalho, logo, com o salário no final do mês lá, depositadinho na conta. E nós daqui, pagando sempre e ainda votando errado.
O pior é que eles estão em todos os lugares, prometem o mundo e fundos, dizendo inclusive e através da boca de outros que " já têm dinheiro o suficiente e que não vão precisar ' meter a mão ' ", mas, quando vemos já é tarde, já tem desvio de dinheiro para suas empresas e suas contas particulares, aliás, na crise que nos encontramos, até as mais " fortes " empresas estão a " quebrar ". Ninguém me tira dessa cabeça leiga e ignorante que é dai que surgem alguns candidatos, nem todos é claro ( ainda tem os bons... ), mas, a maioria deles.
É óbvio que alguns querem aumentar ou salvar seu patrimônio já meio falido, empresários, comerciantes e até profissionais liberais, todos esses tentando se salvar de uma situação que já estão " empurrando com a barriga ", e há tempos já.
E dai, quando chega o período pré eleitoral, bah, lá vem eles, é um " Deus nos acuda ", e eles conhecem todo mundo, do " coitado " até o " bundão ", aí já viu né... mas, logo depois das eleições, vitoriosos ou derrotados, nem cumprimentam mais você, tampouco te conhecem, mas lá, na campanha, chamavam até o seu cachorro pelo nome....
Não dá pra entender como eles ( desde o " grande empresário ", ao comerciante falido e o profissional liberal do " malabarismo "...) conseguem ser assim, tão caras de pau e se fazerem de tão bonzinhos, de tão prestativos, enquanto que, depois que se elegem fazem questão de não te receber em seus gabinetes ( local de trabalho ), dizendo então que estão em uma reunião, ou que estão em visita a determinado lugar, e pior, você sabendo que eles estão lá, " trancafiados " nos gabinetes da vida com o resto da corja. Vergonha isso, viu.
São esses, um bando de aproveitadores da situação, se não querem trabalhar, que permaneçam lá, no seu ofício, que não se candidatem, pois seus salários somos nós que pagamos mesmo, e olha que são poucos os que se salvam. Daí vem as eleições e junto com ela um ( ou 3 ou 4... ) " sem vergonha ", prometer mundos e fundos quando na verdade não dão conta nem de suas empresas particulares que já estão " mais pra lá do que pra cá ", em resumo, na bem da verdade, só pode mesmo querer esses, superfaturar valores e subtrair verbas para fins particulares. Sobreviver com comodidade.
Então, recadinho aí para os " candidatos a uma teta ", e que já vêm com a intenção de aparecer e não fazer absolutamente nada, tomem vergonha nestas caras e continuem a fazer nada em suas empresas, deixem o cargo ( ou a vaga... ) para quem quer e de fato " arregaçar as mangas " e trabalhar de verdade e em todos os setores de todos os seguimentos da política, e que este, o eleito, dê o máximo de si, para que nós tenhamos sempre e a cada dia mais um país mais digno, mais justo, onde a corrupção possa um dia ser inexistente, ou então, " coisa do passado ".
E além do mais, esses candidatos possuidores de empresas nem deveriam se candidatar, deveriam deixar o espaço para outros, até porque se fossem bons administradores, continuariam lá, firmes e fortes nas suas empresas, ou, as suas empresas não estariam na " corda bamba ", ou ainda, eles próprios não estariam ali, no " páreo " e " à sorte "...
Enfim, é chegada a hora em que temos que parar e pensar muito bem em quem vamos confiar o nosso voto sagrado, afinal, está cheio de " raposas " por aí...
E o pior, em épocas de eleição é assim, tem " neguinho " atacando até de Jesus Cristo, ressuscitando lá de Jerusalém, fugindo da cruz para se candidatar e se " agarrar a uma teta " por aí... sim, se pra nós já não está fácil, imagine só para eles..
Tomemos cuidado! Ah, e as máscaras não hão de durar por muito tempo, eu mesmo sigo daqui, na torcida de que durem apenas enquanto ainda candidatos...!.
" SE NÃO TIVER COMPETÊNCIA, NÃO ADIANTA TER BOAS INTENÇÕES...". ( inventei ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário