sábado, 27 de maio de 2017

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Essa história de violência contra a mulher não é de hoje, ela já vem de tempos, pois a muito as mulheres são vítimas de violência física, psicológica e sexual, e em alguns casos é o próprio companheiro que pratica, quando na verdade deveria fazer o contrário, protegê-la.
Embora hoje em dia se proíbam ou tentem inibir isso através da Lei Maria da Penha, ainda vemos que as mulheres continuam a serem vítimas de companheiros covardes, alguns alcoolizados, outros drogados, outros por ciúmes e outros ainda por pura " filhadaputagem " mesmo.
Algumas mulheres ( a maioria delas ) não denunciam seus parceiros por medo, e acabam com hematomas de toda sorte, principalmente na alma, afinal, aquele do corpo sai com o tempo, mas o abalo psicológico sofrido dificilmente se apagará, e infelizmente este caos acontece atualmente e com maior frequência até do que podemos imaginar.
A mulher vítima, perde a sua auto confiança e principalmente a sua auto estima.
A cada uma hora, dez mulheres sofrem maus tratos no Brasil, que aliás e não poderia ser diferente é o pais sétimo colocado em homicídios ocorridos e praticados contra a mulher.
E ainda em grande parte dos casos a mulher, ou a vítima no caso é responsabilizada pela violência sofrida. Há uma espécie de julgamento moral e elas certamente serão responsabilizadas, por terem saído desacompanhadas por exemplo, ou até de ter se " insinuado ", entre outros diversos.
Claro que há casos e casos, mas o julgamento e a discriminação sempre caem nos braços da mulher, isso quando lhes sobram os braços.
E essa educação ( ou condição ) já vem de uma sociedade dita " machista ", onde a mulher não pode ser, nem ter e tampouco fazer nada, ela deve apenas obedecer. E mesmo assim qualquer situação ocorrida com elas, serão elas ainda o centro da culpa.
Precisamos ter uma educação mais ampla sobre isso, a mulher tem sim ( ou deveria ter ) o seu espaço, e diante disso, ela não pode sofrer maus tratos e nem ser discriminadas pelos seus companheiros, e também não pela sociedade.
A mulher tem que aprender a educar seus filhos com uma realidade mais digna, de que os companheiros têm que se ajudarem, trabalharem em conjunto, dividirem despesas e assim consequentemente terão uma vida mais digna, mais tranquila e sem muitos desentendimentos.
Chega de tratar mulher como objeto, de igual pra igual e com muito respeito já está de bom tamanho...
Toda agressão merece ser repudiada e devidamente punida ( este último que ainda vemos muito pouco por aí... ) e não importa de onde ou de quem venha...!
" BATENDO NA MULHER, O " HOMEM " BATE NA SUA VERGONHA.". - Provérbio alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário