terça-feira, 23 de maio de 2017

IGUALDADE, AO APLICAR E SE FAZER CUMPRIR AS LEIS.

IGUALDADE, AO APLICAR E SE FAZER CUMPRIR AS LEIS.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
Imaginem agentes fazendo " blitz " em ponto estratégico de uma cidade, inclusive fomos abordados, eu já havia " cantado " a abordagem há mais ou menos uns 300 metros, estávamos em um carro bem simples ( porém pago ).
E o que não era de se esperar diferente aconteceu, enquanto observávamos os carrões que passavam por ali e não eram parados ( muitos deles ganhavam até " tchauzinhos " e de forma nada discreta, fazendo até os motoristas que vinham atrás pensar que teriam que estacionar... ), sim, eles estavam parando somente os carros mais simples ( e que não venham querer arrotar salsicha no vinagre aqui na minha página sobre finais de placa porque tomamos o cuidado de observar e registrar logo ali adiante... ), e mais uma vez, a indignação me deu aquele " nó na guéla ", ora, se a lei, os as leis existem para serem cumpridas, porquê os ricos ( ricos m... nenhuma, leia-se neste caso em específico adeptos de financiamentos ) não são parados em " blitz ", será que eles ou seus veículos estão mesmo acima de qualquer suspeita??? Eu me reservo o direito de duvidar!
O que impera por aí é o capitalismo e o " puxa-saquismo " por parte de alguns que parecem só enxergar alguns carros, e justamente os dos mais humildes. esses que são quietinhos e " na deles " ( até que explodam ) diferente dos " pseudo magnatas " que são os primeiros a " descerem o cacete " nesses mesmos agentes a qualquer " resvalo " de algum deles, são os primeiros a fotografá-los e colocá-los em rede mundial a qualquer " consultinha " a toa em seus WhatsApp's.
A ocasião me fez lembrar alguns professores que eu tive ao longo da vida, primeiro em escolas públicas e depois em escolas particulares, os mesmos professores que fizeram de tudo para me ferrar nas escolas públicas ( tendo em vista que eu era o capeta em pessoa... ), eram os mesmos que " babavam ovo " nas escolas particulares por onde passei ( na condição do mesmo capeta em pessoa de antes...).
Sobre o porque " babavam ovo " na escola particular? Para né, acho que o parágrafo foi claro o suficiente.
A mentalidade de alguns aí precisa mudar e urgentemente, ninguém é melhor por ter mais dinheiro e nem vai " titubear " em " te ferrar " em um possível erro seu ( aquela " consultinha " básica em seu WhatsApp por exemplo ) seu guarda!
Então, se fizerem " blitz " e onde quer que seja por esse país de meu Deus, que a lei seja aplicada ou direcionada a todos os cidadãos, a todos eles independentemente da condição financeira, até porque certos valores ( financeiramente falando ) estão bem invertidos hoje em dia...
Quantas pessoas que adquirem seu carro com muito suor, com a " água benta " que escorre de suas testas no dia a dia e estão sendo subestimados pelo simples fato de andarem com carros simples, e os que andam por aí de carrões e ostentando, alguns deles até fugindo dos financiamentos atrasados, das buscas e apreensão ou do próprio IPVA, acabam " passando batidos " por certas " blitz " e acima de quaisquer suspeitas, só por que tem um carrão. Hipócritas, entendam a lógica de uma vez por todas, as aparências enganam.
Quantos " playbyzinhos " por aí, dirigindo bêbados os carrões do banco, furando sinais, fazendo manobras perigosas nas madrugadas de Sexta para Sábado, abusando da velocidade, fritando pneu toda noite dentro de pontes, e aí, e nessas horas, aonde está a fiscalização???
Precisamos de um pouco ( nem que seja o mínimo viu... ) de bom senso, fiscalizar é óbvio que está correto, agora, escolher os carros mais simples dos mais humildes aí já é INJUSTIÇA, e, se é para ser correto, que a fiscalização seja efetuada e que as leis sejam aplicadas com igualdade e sem nenhum tipo de distinção.
Ah, antes que eu me esqueça, dá o ponto para a PM, esta pelo menos hoje em dia exige curso superior para seus agentes que trabalham com gente nas ruas, quem sabe daí, desta nova mentalidade o êxito claramente notável no desempenho de sua nobre função.
Viu, façam " blitz " em frente aos postos de combustíveis, quero ver se vocês vão ter a oportunidade de abordar um carro, um só, desses mais simples que comentamos até agora...
No mais, respeito ( ainda ) é a base e tudo, se recíproco se torna ainda melhor e mais fácil, agora, quem tem medo de polícia ( ou de guarda ) é bandido, o que para o conhecimento de vocês, não é o nosso caso...!
" A PRIMEIRA IGUALDADE, É A JUSTIÇA.". - Victor Hugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário