terça-feira, 16 de maio de 2017

EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL.

EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL.

( ponto de vista / assunto sugerido ),
" Dia 18 de Maio, dia do combate ao abuso e a exploração sexual.".
... então, acrescentamos nossa colaboração a mais essa causa, bem como nosso ponto de vista á respeito dessa vergonha que ocorre bem aqui " debaixo dos nossos narizes ".
Atualmente chega a ser um desafio combater a exploração e o abuso sexual que estamos vendo com cada vez mais frequência na tevê e em outros meios de comunicação, casos que nos causam repúdio, cenas na internet de adultos abusando de crianças e inclusive de bebês ( dia desses vi um que não tenho nem como comentar e que só foi " bloqueado " depois de mais de Oito milhões de visualizações ), e isso fora os casos que nós não ficamos sabendo.
E o pior é que na maioria dos casos, a exploração e o abuso sexual são ou estão sendo praticados dentro das próprias casas e na própria família.
Quantas historias ouvimos, de padastros ( " campeões de bilheteria " segundo estatísticas ) abusando de enteadas(os), ou até ( embora menos comum ) do próprio pai abusando das filhas(os).
Sem contar com certos " pais " que existem por aí que vendem suas filhas, e sabem muito bem o que estão fazendo, fazem unicamente por dinheiro e ainda por cima têm a " cara de pau " de dizer que vendem suas filhas por que são pobres. Bah, chega aí, animal.
A pornografia também se expandiu, e é ali mesmo e através das redes sociais inclusive, que eles divulgam fotos ou vídeos, expondo das genitálias ao sexo explicito e bizarro, e lamentavelmente e muitas vezes explorando crianças, adolescentes ou até mesmo infantis, sim, isto também circula por aqui, pela internet.
Há um crime muito grande por trás disso tudo e que afeta a sociedade, e pior que isso, acaba ( no verdadeiro sentido da palavra ) com vidas, estas que estavam prestes a começar...
Uma falta de vergonha e de escrúpulos, atos próprios d psicopatas muitas vezes ultrajados de " bons samaritanos " e que acaba com o psicológico e com a vida da criança, afinal, irreparáveis serão os danos e traumas na fase da adolescência e também na fase adulta.
Precisamos denunciar os responsáveis por aliciar e divulgar a exploração ou os abusos sexuais, e principalmente os exploradores de menores, que precisam responder pelos seus atos, serem presos ( é óbvio que levando com eles o kit: Um rodo, uma " tanguinha " e um prestobarba... ) e retirados do convívio com a sociedade.
Para quê tanto rigor? Para que isso um dia acabe e só assim acabará.
Ainda há casos de pessoas que comercializam crianças para o exterior ( e nem só para o exterior... ) á título de exploração sexual, é uma vergonha ainda acontecer isso por aqui, mas é uma realidade, mais um ponto problemático aqui do Brasil.
Vamos denunciar e punir os responsáveis ( irresponsáveis ), estes que " sem dó nem piedade " destroem vidas e o futuro de muitas pessoas...!
" A VIOLÊNCIA É O ÚLTIMO REFÚGIO DO INCOMPETENTE.". - Asimov Isaac.
" A não-violência absoluta é a ausência absoluta de danos provocados a todo o ser vivo. A não-violência, na sua forma ativa, é uma boa disposição para tudo o que vive. É o amor na sua perfeição.". - Cartas ao Ashram.
Observação:
" DISQUE 100,
O serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.
Por meio do 100, o usuário pode denunciar violências contra crianças e adolescentes, colher informações acerca do paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas, independentemente da idade da vítima e obter informações sobre os Conselhos Tutelares.
O serviço funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de defesa e responsabilização, conforme a competência, num prazo de 24h. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo.". #DISQUE100

Nenhum comentário:

Postar um comentário