domingo, 25 de março de 2018

HOJE O CÉU FICOU MAIS " BONITINHO "...!

HOJE O CÉU FICOU MAIS " BONITINHO "...!

( ponto de vista / homenagem ),
" Zé Bonitinho, o perigote das mulheres ", era assim que o personagem de Loredo se apresentava nos esquetes de humorísticos, fez parte do enredo " Beleza pura? " da escola de samba União da Ilha, que celebrou a beleza em suas várias interpretações. Zé Bonitinho se achava um galã irresistível, sempre ajeitando a cabeleira com um pente enorme, tão grande quanto seus óculos escuros.
Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, de 89 anos, morreu na manhã desta Quinta-Feira ( 26 ). Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio desde o dia 03 de Fevereiro na Unidade de Terapia Intensiva.
Loredo lutava há anos contra uma doença pulmonar obstrutiva crônica ( DPOC ) grave e um enfisema Pulmonar.
A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Apesar da idade, até dois anos atrás o humorista continuava trabalhando e usando as redes sociais para falar com os fãs e divulgar sua agenda de shows, não foi uma ou duas vezes que Carlos Alberto de Nóbrega em datas comemorativas de A Praça É Nossa se emocionou falando de Loredo, que mesmo doente e já debilitado não deixava de trabalhar, muitas vezes saindo do hospital para marcar presença nas gravações do programa.
Jorge Rodrigues Loredo nasceu no Rio de Janeiro em 07 de Maio de 1925, foi ator e humorista brasileiro, mais conhecido por seu personagem Zé Bonitinho. Paralelamente, exerceu a profissão de advogado, especialista em Direito Previdenciário e do Trabalho, atuando também ( e muito ) como criminalista, quem via aquela figura " magrinha ", engraçada e com aspecto frágil no programa humorístico das Quintas-Feira jamais podia imaginar que ali se encontrava um forte, ou, um dos maiores juristas que o Brasil já conheceu.
Aos 20 anos, vítima de uma tuberculose, Loredo foi internado em um sanatório. O que parecia ser mais uma tragédia, foi ao contrário a sua " salvação ". Afinal, incentivado pelos médicos, participou de um grupo teatral no hospital e á partir dali descobriu a sua vocação de ator.
Ele, o Zé Bonitinho que atuava em A Praça É Nossa, nos fazia rir das bobagens que falava, e sempre se achando " o lindão ". ( risos ).
A tevê brasileira sem dúvidas perde mais um excelente ator e que era amado pelos seus companheiros artistas e principalmente pelo seu público, estes de diversas faixas etárias, do mais novo ao vovô, pois ele demonstrava através da sua simplicidade a sua alegria, esta que nos contagiava.
Loredo faz parte da história do SBT desde Setembro de 2001, quando ingressou no elenco principal do humorístico A Praça é Nossa, no qual sempre " encarnou " o hilário Zé Bonitinho. O personagem surgiu por ideia de sua mãe, que na infância conhecera um mendigo elegante que ia à sua casa pedir comida, mas queria uma mesa montada na garagem com toalha de renda e tudo.
O mendigo filósofo fez tanto sucesso que Loredo teve como padrinho de casamento o ex-presidente Juscelino Kubistcheck. O que lhe valeu um bordão famoso. Ele terminava o quadro do mendigo dizendo: “ Agora vou encontrar com aquele menino, o Juscelino...”.
Mas, o que pouca gente sabe, e que já comentamos acima, é que paralelo ao humor, Loredo atuava como advogado do trabalho e previdenciário e até hoje, a data da sua morte, seu registro era ativo na OAB-RJ ( Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro ).
Elegemos alguns momentos inesquecíveis de Zé Bonitinho para desde já " matarmos a saudade "...
- " O chato não é ser bonito, o chato é ser gostoso.".
- “ Não posso agradar todas as mulheres, mas vou dar uma chance a você hoje...!.”.
- “ Minha beleza é mais absurda que a minhoca que não tem pé e nem cabeça.”.
- “ Mulheres, atentem para o tilintar das minhas sobrancelhas, para o topete esculpido, o bigode delgado e o olhar conquistador. Acredite, tudo isso é pra você...!.”.
- " Câmera, close! Microfone, please! Vou dar a vocês agora um tostão da minha voz...!.".
- " Eu sou o Zé Bonitão. Uma mistura de Zé Bonitinho com Adão...!.".
DESCANSA ( a sua beleza ) EM PAZ, ZÉ BONITINHO...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário