sexta-feira, 23 de março de 2018

NÃO COME CARNE NA SEMANA SANTA, MAS...

NÃO COME CARNE NA SEMANA SANTA, MAS...

( P.V / P / A.S / 170-2016 ),
Olhe, só pode partir dos mesmos que esperam o dia de finados para levarem flores no cemitério, daqueles que só valorizam a pessoa depois que ela virou " ente querido "...
“ Por que não se pode comer carne na Quarta-Feira de Cinzas e na Sexta-Feira da Paixão? ”
A Igreja recomenda que, na Quarta-Feira de Cinzas e também na Sexta-Feira Santa, os fiéis jejuem e se abstenham de carne.
O sentido desta prescrição antiguíssima é levar os fiéis a se unir ao sacrifício de Cristo. " Fazemos um sacrifício para nos sentirmos mais unidos a Jesus, que na cruz realizou o sacrifício de sua vida por amor à humanidade e solidariedade aos pecadores ".
Por que a carne? Porque é um alimento do qual, normalmente, todos gostam. Não seria sacrifício abster-se de uma coisa da qual não gosta.
" Deixando de comer uma coisa de que gostamos, e ainda sentindo um pouco de fome, lembramo-nos de quem fica sem comer por não ter o necessário para sua subsistência, e nos sentimos impelidos a ajudá-los, repartindo com eles o que Deus nos deu ".
Bem, " mimimi's " à parte, vamos ao ponto de vista que é o que ME interessa...
Pretendo através deste texto, eu mesmo, refletir um pouco melhor sobre alguns acontecimentos que ocorrem na semana santa, levando em consideração inclusive os dez mandamentos, que a meu ver, mal e mal conseguimos cumprir de todos eles, uns míseros dois. Eu inclusive!
É claro que a regra não se aplica a todos, então, salvo as " exceções " resolvemos comentar, e que use o chapéu quem quiser, ou, a quem servir...
Alguns na semana santa não comem carne, mas, ouvem funk e desce lá, na boquinha da garrafa.
Alguns vão na igreja na semana santa e fora dela, durante todo o ano, exclusivamente para reparar a roupa dos outros, logo, nem deveriam ir, pois se está cometendo pecado maior do que rezar em silêncio, ou seja, que tivesse mesmo ficado em casa.
Alguns fazem " jejum " na semana santa, e durante o ano todo vivem fofocando sobre a vida alheia e comendo carne nos " xixos " da vida, e consecutivamente gerando intrigas, maldades e confusões de toda sorte, ou seja, espalhando o terror por aí.
Alguns rezam, oram, e pedem a Deus o perdão, mas, maltratam os animais, maltratam as pessoas, principalmente os empregados e subalternos, são arrogantes, mesquinhos e egoístas, só olham mesmo é para os entornos do seu próprio umbigo.
Alguns até se fazem de santo, porém, durante todo o resto do ano cobram mais caro que o normal pelos seus serviços, não fornecem notas fiscais e nem dão garantias dos mesmos, ou seja, exploram os outros e ainda reclamam da corrupção.
Alguns são tão bonzinhos durante a semana santa, mas só durante a semana santa mesmo, porque durante o resto do ano mandam e recebem conteúdos pornográficos e " putarias " de toda estirpe em seus grupos de WhatsApp.
Alguns são justos ( na semana santa ), mas, durante todo o ano vêem injustiças e não fazem absolutamente nada para mudar essa realidade.
Alguns compactuam com a desigualdade, tratam as pessoas com indiferença só porque o pecado deles é ser pobre.
Alguns, bebem e dirigem, e isso ocorre direto por aí, mas, na semana santa são um " cristão ", como se isso fosse adiantar de alguma coisa.
Alguns burlam as leis através do amaldiçoado " jeitinho brasileiro ".
Alguns usam " fakes " para cuidar da vida dos outros.
Alguns usam " sky gato ", furam fila, estacionam em vagas exclusivas de portadores de necessidades especiais.
Alguns fazem " gato " na energia elétrica pra diminuir a conta de luz no final do mês e ainda têm a cara de pau de " arrotarem sardinha " diante da corrupção que assola nosso país.
Alguns desfilam por aí e bem " carudos " ainda, com carros " bruxos ", ou com carros irregulares, só por aqui são 11.000 deles, colocando em risco a vida do próximo.
Alguns são adeptos de jogos de azar, de drogas lícitas e ilícitas, fumam cigarros normais e " cigarros especiais ", e bebem muito, mas muito além da conta.
Alguns espancam sua esposa, por causa dessa bebida além da conta aí de cima, mas, trata bem até demais os amigos, ou a esposa dos outros.
Alguns não ajudam o próximo e sequer cumprimentam o porteiro do prédio.
Alguns não devolvem o troco certo, se aproveitam da inocência, da distração ou da oportunidade para lograr outrem.
Alguns ( ou, algumas ) que, enquanto o marido assiste ao futebol, ela ( ou ele ) ficam lá, conversando e trocando confidências, juras de amor e marcando encontro ( para fazer as unhas... ) com o carinha ( ou a carinha... ) lá do chat.
Alguns " vomitam " inúmeros palavões constantemente, jogam pragas e depois ainda " pregam " a santidade.
Alguns que, definitivamente não comem carne, mas, trai seu(ua) esposo(a), e se duvidar várias vezes e com diversas pessoas. Ao melhor estilo, " não como carne " mas, não abro mão daquele " corinho... ".
Alguns que em redes sociais espalham orações, santos, e correntes de toda sorte, mas na realidade, aqui fora, na vida real, é um baita " sem vergonha ", safado(a), descarado(a) e faz tudo o que não deve ser feito.
Enfim, daria uma outra " bíblia " a ser estudada esse assunto aí viu, caso fossemos um pouquinho mais a fundo, então, de nada adianta se arrepender só nesta semana, na semana santa, temos mesmo é que pôr essa " santidade " toda ali, em prática, no dia a dia aqui da vida real.
Sim, é todos os dias que temos que praticar boas ações, é um dever, ajudando a todos e em tudo que pudermos, e ainda, quando vermos algo injusto, fazer algo ( e de imediato de preferência... ) para mudar essa realidade.
E, entre tantas formas citadas de " pecar " e de tantas outras milhares que deixamos de citar... queremos registrar à você, que é uma " exceção " ( o que eu duvido muito... ) os nossos PARABÉNS, você vai mesmo para o céu ( o que eu também duvido muito... ), até porque vai ficar meio que solitário, pois tende a encontrar pouquíssimos por lá.
Concluindo, RESPEITAMOS a crença, os costumes da tradição de cada um, desde que façam jejum e depois não façam " gafes " aqui, na nossa frente ou em redes sociais por exemplo, se fazendo de santos quando na verdade não valem o que NÃO come...
E, se serviu, veste aí o chapéu, e vê se aproveita e muda logo esse comportamento, afinal, você pensa que ninguém vê, que ninguém percebe, quando na verdade é só você mesmo(a) que faz de conta que não percebe que todo mundo vê o que você faz de errado, e depois, ainda quer " pagar de santinho do pau oco ". Toma vergonha nesta cara e muda, ainda da tempo, HIPÓCRITA...!
Já sinto o cheirinho bom de churrasco...!
" PECADO NÃO É O QUE ENTRA DA BOCA PRA DENTRO, E SIM O QUE SAI DA BOCA PRA FORA...". ( Meu avô ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário