quinta-feira, 29 de março de 2018

NÃO GOSTO DE NADA QUE É MEIO TIPO ASSIM ' SEM SAL ' "...!.

NÃO GOSTO DE NADA QUE É MEIO TIPO ASSIM ' SEM SAL ' "...!.

( P.V / A.S / 184-2016 ),
Projeto de lei quer proibir sal nas mesas de bares e restaurantes de MS, e estão sujeitos a multa quem desrespeitar.
Proibição do sal " tempera " nova polêmica nos restaurantes em todos os estados e cidades, que discordam da tal atitude que está sendo imposta pelos governantes, estes que " teriam " tantas outras coisas para se preocuparem, sendo que a política está uma " merda ", e eles lá ( ou aqui... ), preocupados em proibir os sachês de sal em lugares que servem comida. Fala sério...
Esta atitude, a este ignorante ponto de vista, está errada. Pois se a pessoa quiser ela vai pedir o " sal extra ", ninguém é obrigado a comer uma comida " sem sal ", ou com pouco sal, e " ai " de quem se recusar a fornecer o sal...
Isso não vai reduzir o consumo, o que deve ser o intuito do projeto, e, como no Brasil dificilmente funcionaria ( assim como tudo em se tratando de Brasil não funciona... ), se duvidar estaríamos vulneráveis a ter que adquirir o sal no " mercado negro ", através de pessoas que ao invés de " pedirem " nas portas de restaurantes, quem sabe estariam vendendo " buchinhas de sal ", ali mesmo, na porta dos estabelecimentos, a preço de ouro... ( risos ). Menos né, a preço de prata então.
" De autoria do deputado estadual Reinaldo Auguz ( PV ), o projeto é visto como de mau gosto. Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em São Paulo ( Abrasel ), Percival Maricatto, trata-se de mais uma " bizarrice ", em meio a tantas outras que incomodam os empresários. " Deviam discutir questões mais interessantes na pauta dos parlamentares. Temos uma situação que vai acabando com o conceito dos restaurantes. Daqui a pouco seremos uma UTI de hospital, onde não se pode nada ".
Quero só ver como vai terminar tudo isso ( espero que em pizza, e de preferência bem salgada... ), se não dão conta de fiscalizar nem a mata atlântica que vem sendo " destruída ", tampouco os roubos que acontecem debaixo dos nossos narizes, agora, resolveram querer cuidar do sal nos estabelecimentos, nos poupem, vai.
Cada pessoa é ( ou deveria ser... ) consciente da quantidade de sal que consome, claro que tudo que é em excesso é prejudicial, mas isso cabe a cada um entender, ou seja, nós devemos sim fazer a nossa parte, logo, cada qual cuidando do seu nariz, só assim funcionaria melhor esta questão, bem como tudo por aqui.
O fato de conter na mesa pacotes de sal não quer dizer que a pessoa deva usar, cada qual sabe o mal que o exagero de sal pode fazer em nosso organismo, aliás, tudo que é exagerado faz mal, então, acho, mas só acho mesmo que os governantes deveriam se preocupar mais com a constituição, com leis mais importantes, como a pena de morte para os vendedores de drogas que destroem mais famílias inteiras, por exemplo, com a calamidade que continua sendo o trânsito em nossa cidade como outro exemplo, enfim, deveriam se preocupar um pouco mais com a Segurança, com a Saúde, ah, e por falar em Saúde, eles deveriam oferecer qualidade na saúde, aí sim ou quem sabe, poderiam cobrar a diminuição de sal.
De que adianta diminuir o sal nos restaurante e em casa comer sal como uma vaca, ou um boi??? ( é o meu caso, e o problema é meu... ). Sabem bem eles que isso ( tal qual sabem das cadeirinhas de bebê, do extintor ABC e do kit primeiros socorros... ), não adianta de nada.
O que deveriam proibir os senadores, deputados, vereadores e essa " corja " toda, era que as pessoas ficassem em filas e esperassem uma eternidade para serem atendidos, que não faltassem remédios nos hospitais e farmácias públicas, ou, que as pessoas fossem tratadas com no mínimo dignidade, como seres humanos que são, assim sim, vocês estariam agindo certo.
Viu, de que adianta proibir o sal e ter uma porcaria de Saúde??? Sobre centros de hemodiálise ninguém se manifesta né, porque??? Seus babacas!!!
Vocês teriam que no mínimo dar o exemplo, de uma sociedade igual e digna, só assim vocês teriam credibilidade ou moral para ajudar e de fato as pessoas.
Olha, NOTA ZERO pra vocês, que só podem estarem querendo aparecer com estas idéias que não cessam com nenhum problema, e sim estendem mais a " porra " toda.
Além de que, proibindo o sal, daí que ela vai ficar gostoso, assim como tudo que é proibido, não vai faltar gente que vai querer colocar sal de propósito pelo simples fato de que adoram fazer tudo ao contrário. Sei lá se eu não seria um desses...
Vão valorizar e fazer leis que as pessoas necessitem de verdade e que sejam para o bem da nação, só assim, pensando de maneira mais ampla e menos imbecil que poderemos sair dessa " fossa " que nos encontramos hoje, " fossa " esta chamada Brasil.
" A lei também vale para bares e lanchonetes. Começa a valer em Julho. A multa para quem não respeitar é de R$ 1.343,00 ". Desnecessária viu, só falta saber quem vai embolsar isso tudo.
Vão se atualizar senhores governantes, senadores, deputados e vereadores, é sabido que vocês estão meio assim, sem alternativas, mas de nada vai adiantar quererem " tapar o sol com a peneira ".
Ah, deu pra perceber que eu não curto nada meio tipo assim, " sem sal " né? Pois é, nem gosto tem... então, se eu pago o restaurante, eu tenho o direito de escolher o que quero comer, e quero com sal a meu gosto. Até porque o " rim " ( ainda ) é meu, o " coração " também ( ainda ) é meu, eu sei das consequências, sou ciente ( e todo mundo é... ) que se eu abusar do sal vou ter problemas futuros.
Concluindo, vocês não podem interferir até no nosso paladar, então, que pelo menos nisso nós tenhamos o direito de optar.
Era só o que faltava, alguém nos proibir de usar o sal e na quantidade que achamos conveniente....benza Deus, vão " achar um lote pra carpir ", vão..!.
" SEI QUE É UMA BELA CARREIRA,
MAS NÃO TENHO A MENOR VOCAÇÃO.
SE FOSSE TÃO BOM ASSIM, " MAINHA ",
NÃO SERIA IMPOSIÇÃO, NÃO...!.". - Raul Seixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário