quarta-feira, 21 de março de 2018

" MARVADA CARNE ".

" MARVADA CARNE ".

( P.V / P / A.S / 139-2017 ),
E quem não gosta de carne..., pois é, mas, agora vamos ter que ficar de olho, ou, vamos ter que dobrar os cuidados em relação à procedência da carne que comemos ( ou, comíamos... ), pois mesmo antes quando confiávamos, acabamos sabendo só agora que comíamos carnes misturadas com papelão, isso mesmo, papelão, imagina agora a sensação quando formos comer carne outra vez...
Dentre as manchetes...
" Operação revela venda de carne vencida e moída com papelão ".
" A maior operação da história da PF mira os grandes frigoríficos do país ".
" Justiça cumpre 38 mandados de prisão contra pessoas ligadas a frigoríficos e ao Ministério da Agricultura ".
" Operação em frigoríficos revela que carne vencida e moída com papelão era vendida no país ".
" A maior operação da história da PF mira os grandes frigoríficos do país. A Justiça expediu 38 mandados de prisão contra pessoas ligadas a frigoríficos e ao Ministério da Agricultura nesta sexta-feira ( 17 ).Os presos são suspeitos de burlar a fiscalização sanitária e vender carne contaminada e vencida. A operação, batizada de Carne Fraca, foi deflagrada pela PF de Curitiba ".
Enfim, diante das manchetes acima e dos fatos que tomaram conta da mídia nesta semana, conclui-se que, não podemos mais confiar em nenhum tipo de carne, afinal, os frangos têm hormônios, a carne de porco trás consigo o risco da cisticercose e salmonela, além de hormônios também, os chamados " embutidos " então, " Deus nos acuda ", só de lembrar de quando ouvimos falar ou pesquisamos como os mesmos são produzidos, putz, dá " ânsia de vômito ".
E o pior disso tudo é que hoje não podemos mais confiar nem na tal da Vigilância Sanitária ( ou seja lá qual for o órgão responsável pela fiscalização da " porra " toda... ), aliás, como foi visto, foram muitas e muitas cidades, assim como muita e muita carne foi vendida irregularmente, algumas até " podres " ( ou misturadas com papelão... ), bah, que falta de controle, que falta de fiscalização, que falta de respeito, que falta de " vergonha na cara ", QUE NOJO!
Dai, quando a gente compra a carne lá do campo, onde não tem a tal da inspeção da tal da " vigilância " e que os animais são bem cuidados e tratados à base de milho, verduras e etc., alguns ainda dizem que não dá pra comer com segurança, mas, essa sim deve ser a verdadeira carne, a carne saudável e que não contém hormônios, é bem preparada, como os antigos faziam... faziam não, fazem até hoje, tanto é que gozam ( todos lá do campo.. ) de boa saúde no auge dos seus quase 80, 90 ou 100 anos de idade.
Por essas e outras que esse pessoal lá do campo merece sim toda a nossa confiança, enquanto essa tal da " vigilância sanitária " ( ou, ministério seja lá do que for... ) deveria no mínimo se envergonhar enquanto " correm atrás do prejuízo ", afinal, muitos são os estabelecimentos vendendo carne " podre " por aí, ou produtos derivados e misturados com outras coisas ( papelão inclusive... ), enquanto eles ( da tal vigilância, ou, ministério... ) se " pegarem " alguém lá do campo comercializando suas carnes ( e demais produtos... ) sem a fiscalização deses aí, que não medirão esforços para " mostrarem serviço ", apreenderem os produtos e aplicarem multas altíssimas, entre outros. Como dizia meu saudoso e sábio pai: " " Paísinho de merda ", onde só existe justiça para os " 3 p's ", pobre, preto e puta...!.".
Bem, vamos aguardar ( mais essa... ) pra ver, ocasião recente e que envolveu grandes frigoríficos ( inclusive de Santa Catarina que eu mesmo nunca imaginei ver um dia envolvido em tal situação... e pior, está " atolado até os nabos "... ), aguardar para ver se existirão multas e punições agora, quando as carnes adulteradas vêm deles, dos " peixes grandes ", de estabelecimentos que deveriam ter um controle de qualidade exemplar não só a nível de Santa Catarina ( ou de outros estados... ), ou de Brasil, mas sim para o mundo inteiro ( que é consumidor e " já chiou ", ou vai " chiar "... ).
E agora com esta notícia de que as carnes estão sendo comercializadas assim, " de qualquer jeito ", seria a hora ideal de revermos certos conceitos errados e para o bem da nossa própria saúde, " boicotar " de uma vez por todas esses " mercenários estúpidos ", e diante da duvida eminente, comprar carne lá, daquele pessoal nota 10, lá do campo.
E ainda, se formos à algum estabelecimento em que a carne esteja com aparência, cor ou odor duvidosos, devemos acionar imediatamente ( esta mesma... ) vigilância, e em caso de dúvida sobre a reputação da mesma em nossa região, não comprar!
Alguns lugares do nosso estado de Santa Catarina ( e outros... ) por exemplo, deixaram de ser seguros diante das últimas denúncias, sendo assim, não podemos mais comprar carnes desses estabelecimentos em que a procedência está no mínimo duvidosa ou comprometida, e nós, ah, nós não devemos e nem podemos colocar em risco a nossa saúde e a saúde da nossa família.
Além do mais, o preço da carne é um absurdo, tanto é que não são todos os que comem carne todos os dias, alguns só comem carne mesmo uma ou duas vezes por mês ( e olhe lá... ), pois pagam ( pagamos... ) " preço de ouro " por produtos dignos de estarem nas lixeiras.
É, é de dar raiva, de " revoltar o estômago " e tudo mais revoltar, de ver e saber que compramos porcaria, ou até " carne podre " por preço de " mignon ".
Bem, o que mais podemos esperar de um país em que não dá para confiar e tampouco acreditar na procedência dos alimentos? Sim, alimentos, afinal, é leite com formol, é carne com papelão, cerveja com milho transgênico, molho de tomate com com pelos de rato e etc., e nós aqui, achando que vamos nos aposentar com 65 anos de idade, bah, quem dera só poder chegar lá já estaria de bom agrado...
Observação ( em forma de duas dicas... ): Se quiserem comer carne macia ( mesmo sem procedência... ), seja amigo(a) do açougueiro, agora, se optar pela carne com procedência e de fato, pelo bem estar da sua saúde e dos seus, tem carne de capivaras sobrando nas ruas da minha cidade ( na minha rua principalmente... ), pode não ser a melhor carne, ou, ter o melhor paladar, mas a procedência das capivaras é boa, posso garantir, podem comer que " fresquinhas " elas são...!.
Observação: Não é apologia, é mera ilustração...!.
" IMPRIMA O SEU CHURRASCO, E CURTA O FINAL DE SEMANA COM OS AMIGOS E A FAMÍLIA...!.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário