sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

ABENÇOA SENHOR AS FAMÍLIAS, AMÉM, ABENÇOA SENHOR A MINHA TAMBÉM...!


ABENÇOA SENHOR AS FAMÍLIAS, AMÉM, ABENÇOA SENHOR A MINHA TAMBÉM...!


( ponto de vista / homenagem / assunto sugerido ),

Hoje, 08 de Dezembro comemoramos o dia da família, esta que sem dúvida nenhuma é o nosso maior tesouro, e também não há benção maior do que poder comemorar esse dia ( assim como eu faço com a minha família ) todos os dias...!

A família é o nosso porto seguro, é com eles que podemos contar nas horas tristes, em momentos difíceis e também nos momentos felizes, pois é através dela que nós somos afagados, que nós somos amados, e a cada dia de convivência edificamos ainda mais os laços de amor, a nossa família é sim o nosso bem mais precioso!

Quero dizer que, o que sou hoje, ou, a pessoa na qual me transformei, devo a eles da minha família, que me apoiaram e que estiveram sempre ao meu lado, que seguraram a minha mão quando até eu mesmo já desacreditava de mim, isto é família, aquela instituição infalível que continua acreditando em você mesmo nos momentos tristes e apesar dos fracassos e dos tombos, momentos esses que a tal da sociedade julga, mas, que só mesmo a família sempre está ali, te amparando, te confortando e te levantando quando você cai e quantas vezes forem necessárias.

É na família que encontramos o refúgio, ela é o nosso alicerce, e é nessas bases que encontramos forças para continuar, é na educação dispensada e aprendida com ela ( ou eles ), no carinho e na compreensão que vamos aprendendo com ela ( ou eles ) a ser quem somos, cada um na sua essência e individualidade, mas são as bases de amor e de proteção que nos fazem crescer, tanto no intelecto, quanto no amor pela família, ela é o nosso maior e melhor complemento, e suplemento.

Atualmente a família está moldada. Às vezes não temos mais um pai, ou uma mãe, mas temos ainda àqueles que estão sempre ao nosso lado no dia a dia, que preservam e cuidam de nós, aconteça o que acontecer, eles estarão ali, nos apoiando. E independente disso, sempre existe o amor, o respeito, a atenção aos valores, e isso é o que importa, pois é ali mesmo, na família, que nos sentimos seguros, sim, é pra lá que vamos e " aportamos " quando estamos precisando de qualquer coisa, só a família tem o poder de nos confortar.

Cada membro da nossa família são pedaços de nós mesmos, juntados antes mesmo de nascermos ( foi assim que aprendi ), sem ela, a família, não saberíamos o que fazer, não seríamos nada, pois somos o que somos, porque alguém nos ensinou a convivência, a dedicação e a compreensão que entre outras, nos faz assim, fortes.

É dentro de nosso lar, junto com nossa família que gozamos dos melhores momentos da vida, esses que jamais se apagarão, pois ficam os cheiros, os gostos, os lugares, um objeto, ou até uma peça de roupa que você ainda faz uso e que te faz lembrar a sua família, ou, dos que dela já partiram, mas que nada nos faz esquecê-los.

A família é nossa força sagrada, nela sentimos tudo que é bom, eu mesmo tenho comigo todos os sonhos do mundo, mas em cada um deles sempre incluo a minha família, e os que se porventura se concretizarem, então que seja assim, juntos.

Agradeço todos os dias pela família que Deus me deu, até porque não poderia ser outra, é deles que eu preciso e por eles que eu encontro forças para continuar caminhando, é justamente e absolutamente por eles, pelos meus.

Minha família é tudo, é meu chão, é meu céu, é meu sol, é meu dia, sem eles não teria sentido viver, amo muito e agradeço por eles fazerem parte da minha vida.

Que Deus abençoe hoje, mais que nunca, a todas as famílias do mundo, principalmente a minha, e que minha família permaneça eternamente comigo, tanto hoje aqui, quanto um dia lá...!

Para refletir,

" Um dia um senhor, me disse que a família é como uma árvore, sendo os pais o tronco, com suas raízes profundas e resistentes, e os filhos, os galhos, sempre subindo e crescendo.

Me disse também, que os galhos de uma árvore, acompanham o crescimento das raízes, não indo além do necessário. Diante da explicação deste senhor, discordei dele.

Ao meu ver, os pais são a árvore como um todo, raízes fortes, tronco firme e galhos se expandindo a todo momento. Os filhos entao são os frutos.

Uma árvore sempre dá o seu melhor para que seus frutos sejam também os melhores, e se esforçam ao máximo desviando pedras, procurando sustento, fixando-se da melhor forma possível ao solo, superando tempestades de todos os lados para que seus frutos sejam lançados de uma forma tal, que formem outras árvores.

Criamos os filhos, não simplesmente para lançá-los ao vento, antes disso, os enchemos dos " nutrientes " necessários, para termos a certeza de que irão gerar ótimas arvores também...!. - Alessandro Raymann.

Enfim, conclui pra gente aí, canta pra nós, canta com a alma pois a causa é nobre, Padre Zézinho...

https://www.youtube.com/watch?v=-IRFxJI0Rm8&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário