quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

PORCOS DE OLHO NO " CHIQUEIRO " ALHEIO...!.


PORCOS DE OLHO NO " CHIQUEIRO " ALHEIO...!.


( P.V / A.S / 699-2016 ),

" Um povo que elege corrupto não é vítima. É cúmplice!.".

Aos trabalhos...

Chega a ser irônico os brasileiros criticando as eleições lá dos EUA, muitos nem sabe onde fica e nunca saberão, ou, se existe de fato, bem como criticando a Hillary Clinton ou até mesmo o Donald Trump ( da tevê... e só dali... ), todos comentando e até se comovendo ou se solidarizando com o que aconteceu ou não por lá.

No entanto, aqui no Brasil, na pátria que pariu esses " uns aí ", eles não querem nem saber de política, quem dirá do " trabalho " ou da " perca de tempo " de ir às urnas. E exemplo disso foram os resultados das votações, os votos brancos, nulos e abstenções que ocorreram e que chegaram a ser maiores do que a votação nos dois candidatos em si e juntos... soube de casos em que o candidato eleito teve um milhão de votos, e dois milhões foram abstenções... uns disseram que não votaram como forma de protesto, " balela ", são omissos mesmo, é, omissos, vagabundos ficaria meio pesado...

Uma vergonha isso viu, os brasileiros acharem que podem " dar palpite " lá nos EUA, enquanto pecam e deixam a desejar aqui no Brasil. Tai a situação do país que não me deixa exagerar.

Os brasileiros se acham tão no direito de " palpitar " sobre tudo e sobre todos ( eu mesmo e quem sabe, sou um exemplo cristalino disso... ) que esquecem até de fazer valer os seus direitos por um país melhor aqui ( o que não foi o meu caso, mas, pode ter sido o seu... ).

Eles vendem seus votos por gasolina, acreditem... se corrompem, " passam a perna ", visam benefícios próprios, fazem falcatruas e fofocas de toda sorte, são os sujos falando dos mal lavados, e ainda acham que podem tudo, inclusive se achar no direito de criticar o que nem os convém ao invés de exercerem e praticarem sua cidadania aqui, mas não, nada disso é feito, dá trabalho a estes... bah, ficaria meio pesado...!

Bem, em resumo, o que " uns aí " chamam de " direito " à parte, aqui no Brasil deveriam mesmo é acabar de uma vez por todas com esta história de abstenções, pois isto acaba ( ou, ajuda a acabar com o que ainda resta... ) com o nosso país, ou seja, deveriam cobrar uma multa altíssima por isso, multa esta que deveria ser aplicada rigorosamente em quem não votasse em candidato algum, ou, que " preferisse se abster ", covardes.

E a este ignorante ponto de vista, essa multa deveria passar da casa longe da casa dos R$ 1.000,00 com a seguinte condição: Quem não votou e não justificou, que pague a multa em tempo determinado, caso contrário que tenha seu CPF " bloqueado " até a quitação da mesma. Bem, isso não deve acontecer tão logo, pelo menos não enquanto imperar por aqui essa " justiça entre aspas ".

Não, não dá para entender este povo que diz uma coisa e faz outra, que sabe tudo de lá e não levanta a bunda do sofá por aqui, por isso a tal multa seria ideal, e tenho certeza que " cairia feito uma luva ", sendo aplicada a quem usasse da abstenção sem uma justificativa no mínimo plausível. Isso por si só já mudaria e muito a situação brasileira, esta que, se estava um caos até dias atrás, agora então, cagou-se!

E mais uma OBRIGAÇÃO seria cobrar dos responsáveis depois de eleitos, pois nada é cobrado também desses " uns aí ", acomodamo-nos e deixamos eles ficarem lá, recebendo, com o dinheirinho caindo na conta mensalmente, e nós aqui, na " pindaíba " por causa de nós mesmos que não cobramos nada de ninguém, dai não funciona mesmo, nem por nada que o Brasil está assim, " torto " desde nascença, ou, na " m " que está...

Vamos abrir os olhos, mas não lá para os EUA, e sim aqui para o Brasil e seus idiotas, começando por exercer com responsabilidade o poder sagrado do voto, e depois, cobrando tudo que " aqueles uns " prometeram, votando sempre consciente é claro e na melhor pessoa possível ( difícil...!? ), e mais, independente de ele ser um bilionário ou não. " Baba ovos ", otários, trouxas...!.

" QUANDO PEDRO ME FALA DE PAULO, SEI MAIS DE PEDRO QUE DE PAULO ". ( desconhecido ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário