terça-feira, 4 de dezembro de 2018

SALVEM O PARQUE DAS ARAUCÁRIAS!!!


SALVEM O PARQUE DAS ARAUCÁRIAS!!!


( P.V / A.S / 573-2017 ),

Que o mato já tomou conta daquilo tudo não é novidade pra ninguém, que tem gente que pesca lá nos finais de semana mesmo com portões fechados também não é novidade pra ninguém... agora... bem, ao que me trás aqui...

Observamos e somos cientes de que algumas mudanças em Caçador são prioritárias, ou melhor, são urgentes, já outras, podem ( ou devem... ) acontecer com o tempo, mais precisamente no decorrer dos quatro anos desta administração, logo, convenhamos, já é passada a hora de se pensar em reformar, reformular, redefinir e reavivar, e de se investir por aqui!

Como por exemplo ( depois que a Saúde estiver " bombando " é lógico... ), de certo chegue a vez daquele que funcionava quando era " Tancredo de Almeida Neves ", e que continuou funcionando quando passou a ser " Onélio Francisco Menta ", e que só parou de funcionar, ou, " afundou " depois de denominado " Parque das Araucárias ", bah, parece uma maldição isso, ligou-se o nome à cultura ( araucária... ), e bah, ferrou!!!

Um baita de um terreno, lá, parado, " criando mato " por todos os lados e se decompondo, sim, tudo por lá está se deteriorando com o passar dos anos, assim como tudo que tem pouco uso se " decompõe ", até o próprio cérebro sem uso se deteriora, viu?

Poderiam ( poderiam não, deveriam!... ) investir e apostar naquilo lá, usando muita criatividade e pouco dinheiro, tornando-o um lugar atrativo, com campos de futebol e demais atividades esportivas ( do futebol ao laço... ), bem como poderia até ser liberado para que a juventude prejudicada de nossa cidade ( que nem carnaval tem, mas já teve lá no parque, e era bom... ) possa ouvir seu som alto ( sem incomodar os " coronéis "... ), tendo em vista que não existem vizinhos por lá.

É óbvio que, com segurança, esta que deveria ficar à cargo da Guarda Municipal, desde que não se causassem prejuízos, é óbvio, lá seria sim um local perfeito para dar um " up " no final de semana de todos ( ou, de muitos de nós... ) caçadorenses.

Poderiam investir sim, inclusive na exploração do comércio por lá, com produtos naturais e locais, e ainda coloniais e até artesanais para serem comercializados ( como roupas manualmente confeccionadas e baratas, bem como utensílios ( canecas e etc... ) que chamem atenção de todos e de todas as faixas etárias... ), sim, várias lojas poderiam estar expondo lá, até sorveterias poderia ter lá além de diversos quiosques de de lanches e bebidas, aliás, quanto mais atrações tiverem lá, menos as pessoas irão para fora, levar e gastar o dinheiro que poderia circular por aqui.

Isso seria muito bom para a população ( e como um todo... ) da nossa cidade ( e de fora dela... ) que não têm alternativas NENHUMA quando a dúvida é " onde ir no final de semana? ".

Lá ( diferente da antiga beira-rio ou de pátios de postos de combustíveis ( dos " coronéis "... ) ) é um local amplo e confortável, gostoso eu arriscaria, e que poderia abrigar " N " tipos de diferentes atividades para os jovens, ou, qualquer outro público interessado em LAZER.

Poderiam valorizar melhor as bandas da nossa cidade, os artistas locais. Como? Liberando para que os mesmos fizessem seus shows por lá mesmo ( e consequentemente expusessem seu trabalho... ), olha senhores, seria uma maneira atraente e EXTRAORDINÁRIA de ter o que fazer nos finais de semana, além é claro de fazer o nosso dinheiro ( já que aqui só se pensa nisso... ) circular por aqui.

Em resumo, deixando Caçador de ser esta cidade monótona, pacata e " morta ", literalmente " parada no tempo ", ou ainda como dizem alguns ( que vêm de fora... ), " esquecida até por Deus... ", dado à falta de opções quando o assunto é " o que fazer? "...

A nossa cidade precisa de VIDA ( e no verdadeiro sentido da palavra... ), necessitamos urgentemente de poder contar com pessoas que tenham ideias novas, para conquistar as pessoas daqui cada vez mais e melhor, e até para que outras de fora da cidade venham pra cá, gastar aqui como os daqui gastam lá..., afinal, quando eles verem CONCRETIZADA ESTA IDEIA, ou, este local gostoso que NÓS IMAGINAMOS ( mas só imaginamos mesmo... ), eles vem pra cá sim, e com certeza o nosso pessoal daqui vai adorar essa " interação ".

Enfim, vamos fazer da nossa cidade uma cidade melhor para se viver, vamos olhar um pouquinho além do Parque Central, cuidar e de fato da tão debatida e " prometida " QUALIDADE DE VIDA, e consequentemente isso mudará também a mentalidade de " alguns " por aqui.

Concluindo... POR FAVOR SENHORES DAS POLTRONAS ALMOFADADAS, NOS AJUDEM, E " SALVEM O PARQUE DAS ARAUCÁRIAS "...!!!

Bah, como sabiamente diria o mestre Prates: " falei pro vento... "...!.

" DITOSA A CIDADE EM QUE SE ADMIRA MENOS A BELEZA DOS EDIFÍCIOS DO QUE A VIRTUDE DE SEUS HABITANTES ". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário